sábado, 20 de agosto de 2016

20 de agosto de 2016 (sábado)




Na data de hoje é comemorado o Dia de Santo Estêvão da Hungria, o maior feriado nacional.
Resultado de imagem para Dia de Santo Estêvão da Hungria,

Hoje foi o batizado de Rafael, na Igreja Nossa Senhora da Aparecida, no Imbuí. Foi uma solenidade muito bonita. Lá estavam a mãe, o pai, as duas avós, a bisavó, o padrinho, a madrinha, sua mãe, as três sócias de Joana, o primo Gabriel e sua namorada, Bruno, os dois avôs, o tio-avô, Jerusa, Luís – noivo de Lorena e o marido de Luana.

Hoje à tarde fui ao G.Barbosa comprar uma determinada ração porque foi a única que os dois gatos comeram. A outra de frango com arroz eles fizeram greve de fome.

Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
20/08 sábado 06:00          09:30                     14h00                    17h30                    20:30                     20:30
Mamão                                 café                       Salada                   chá preto              iogurte grego        -
Vit. banana                          pão Delícia          arroz int.               bolo                       -                              -
Magic toast                          divs.frutas(*)       feijão preto          -                              -                              -                        -                                    cuscuz                   carne moída        -                              -                              -
-                                              bolo                       broa/bolo              -                              -                              -
                                      
               
No café da manhã: mamão, vitamina de banana e Magic Toast. Na hora do lanche participei do café da msanhã que minha filha ofereceu pelo batizado do Rafael. Comi vários tipos de frutas diferentes, broa, cuscuzum pouquinho de café. Almocei salada, feijão preto, arroz integral e cane moída com batata. De sobremesa, comi meia broa e bolo. À tarde tomei chá preto com bolo. À noite tomei apenas um iogurte grego light.

Carol, minha modelo neste momento, apresenta um conjunto de biquíni comportado. As praias e as piscinas estão chamando. Inverno aqui não tem. E a primavera está a dois palmos de nosso nariz. E o verão? Vem chegando, chegando. Biquíni de duas cores e você pode usar das mais diferentes combinações. Até as cores que não combinam... Combinam! É só jogar. Na primavera usar florzinhas numa parte e liso na outra. Rendas também cabem muito bem. Crochê. Coisas lindas podem surgir. É só jogar seu charme, seu glamour, seu carisma. E tudo vai bem.




A frase do dia: “É preciso viver, não apenas existir” (PLUTARCO, in Calendário Coração de Jesus, de 15 de agosto de 2015).
Resultado de imagem para plutarco


Em 20 de agosto de 1914, fundação da Confederação Brasileira de Desportos, a antiga CBD, que em 24 de setembro de 1979 passou a se chamar Confederação Brasileira de Futebol.
Resultado de imagem para Confederação Brasileira de Desportos,

Em 20 de agosto de 2008, acidente com um avião da Spanair quando tentava decolar no Aeroporto de Barajas, em Madrid, resultou em 154 mortes.

Em 20 de agosto de 1779, nasceu o religioso e revolucionário brasileiro, líder da Confederação do Equador Frei Caneca; nasceu, também, o químico sueco Jöns Jacob Berzelius.
Frei Caneca

Em 20 de agosto de 1927, nasceu o escritor, sociólogo e teórico da comunicação brasileiro Décio Pignatari.

Em 20 de agosto de 1975, morreu o jurista e político brasileiro Arlindo de Andrade Gomes.


Em 20 de agosto de 1999, morreu o bispo brasileiro Alair Vilar Fernandes de Melo.
Resultado de imagem para dom alair vilar fernandes de melo

Li no Jornal A Tarde, de 20 de agosto de 2016, 6ª.feira, a seguinte manchete em capa: “Caderno Imobiliário – Condomínios têm alta de 80% em cobrança judicial”. Crise econômica e novo Código de Processo Civil são causas apontadas.
Capa do Jornal A TARDE

Li no Jornal Folha de São Paulo, 20 de agosto de 2016, 6ª.feira, a seguinte manchete em capa: “Rio 2016 – Hoje sim?” Com peso do 7 a 1, Seleção enfrenta Alemanha pelo ouro. “Rio 2016 – Ontem não” Seleção perdeu por 2 a 1 do Canadá e ficou sem o bronze.
Versão Impressa - Capa de hoje

Lia Revista Época Negócios, de agosto de 2016, a seguinte manchete em capa: “Quem é o melhor executivo do Brasil?” – Pedimos a 75 líderes das maiores companhias do País que respondessem a essa questão. Uma dica: o escolhido venceu pela consistência. Sua empresa avançou sem saltos e sem sustos.

Li no site SRZD, de 20 de agosto de 2016 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “20/08/2016 20h11 - Nos pênaltis, Brasil vence Alemanha e leva título inédito. Pela primeira vez, o Brasil é campeão no futebol masculino em uma Olimpíada. E o local não poderia ser melhor: no Maracanã. Em jogo tenso, a seleção brasileira enfrentou a Alemanha e conquistou o título inédito nos pênaltis, depois de empatar em 1 a 1 no tempo regulamentar e não marcar na prorrogação. O Brasil abriu o placar com o gol de Neymar, aos 26 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta. Em comemoração, Neymar repetiu o gesto de imitar um raio do jamaicano tricampeão olímpico de atletismo, Usain Bolt, presente no estádio. Bolt vibrou com o gol de Neymar. 
Neymar faz gol do Brasil no tempo regulamentar contra Alemanha. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Meyer da Alemanha empatou o jogo contra o Brasil, aos 13 minutos do segundo tempo. O gol ocorreu após uma falha da defesa brasileira, numa bola rebatida que sobrou para o jogador alemão. Com o empate, o jogo foi para prorrogação, mas as duas seleções não conseguiram marcar gols no período de 30 minutos. Nas cobranças de pênaltis, o goleiro Weverton defendeu a última cobrança da seleção alemã feita por Petersen. O gol do título ficou por conta de Neymar, que acertou a cobrança de pênalti” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:
http://www.sidneyrezende.com/noticia/266689+nos+penaltis+brasil+vence+alemanha+e+leva+titulo+inedito


Até amanhã, meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário