sexta-feira, 12 de agosto de 2016

12 de agosto de 2016 (6ª. feira)

Hoje se comemoram três importantes eventos:

ü Dia Internacional da Juventude
Resultado de imagem para Dia Internacional da Juventude

ü Dia Nacional da Juventude
Resultado de imagem para dia nacional da juventude

ü Dia Nacional das Artes
Resultado de imagem para Dia Nacional das Artes


        
         Meu netinho Rafael esteve aqui com a dinda dele, muito rapidamente porque minha filha teve uma reunião com o síndico de nosso prédio e, em seguida, ela teria outra reunião com o pessoal do escritório. Estou gripada e com a voz um pouco fanhosa. Então Rafael me encarou e ficou sem entender porque eu estava falando diferente.
        
          Hoje me levantei às 9 horas da manhã. Daqui que eu arrumasse o quarto e tomasse banho lá se foram uma hora. Só tomei o café da manhã às 10. Tarde, não?

Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
12/08 6ª.feira 10:00           12:00                     13h00                    16h00                    18h30    -              22h30
Mamão                                 uvas                      Salada                   melão                    chá de maçã
Vit. Banana                         -                              carne moída        -                              com limão            -
Aipim                                    -                              arroz integral        -                              sanduíche de
-                                              -                              Feijão preto          -                              requeijão com
-                                              -                              tâmara                  -                              mussarela

        Meu café da manhã foi mamão, aipim e vitamina de banana. Lá pelo meio-dia comi algumas uvas. Almocei salada arroz, feijão e carne moída com legumes. Á tarde comi melão. Jantei sanduíche com pão, requeijão e mussarela e chá de maçã com limão.
                                                                           
A frase do dia: “O amor cura as pessoas – tanto as que o recebem quanto as que dão” (MENNINGER, Dr. Karl, psiquiatra americano apud Jornal A Tarde, de 12 de agosto de 2016. Caderno 2. Pág. 2).

Resultado de imagem para dr. karl menninger


Em 12 de agosto de 1943, foi aprovado o Formulário Ortográfico de 1943, principal documento que regulou a grafia do português no Brasil até 31 de dezembro de 2008.

      Em 12 de agosto de 1991, criado o Parque Estadual Fontes do Ipiranga no município de São Paulo, preservando as nascentes do riacho Ipiranga, onde foi proclamada a Independência do Brasil.
Resultado de imagem para Parque Estadual Fontes do Ipiranga

Em 12 de agosto de 1942, nasceu a cantora brasileira Clara Nunes.
Resultado de imagem para Clara Nunes

Em 12 de agosto de 1948, nasceu a cantora e compositora brasileira Ana de Hollanda.
Resultado de imagem para Ana de Hollanda.

Em 12 de agosto de 1869, morreu o militar brasileiro João Manuel Mena Barreto.
Resultado de imagem para joao manuel mena barreto


Em 12 de agosto de 1983, morreu a sindicalista brasileira Margarida Maria Alves.

Li no Jornal A Tarde, de 12 de agosto de 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Construção civil – Minha Casa, Minha Vida tem injeção de verba”. Governo anuncia retomada das obras 10.609  unidades so programa de habitação popular.
Sexta, 12/08/2016 

Li no Jornal Folha de São Paulo, 11 de agosto de 2016, 5ª.feira, a seguinte manchete em capa: “Mercado – Petrobras volta a ter lucro, mas Lava Jato ainda afeta resultado”. Exportação em alta e corte em gastos contribuem para o 1º. resultado positivo após três trimestres de prejuízo.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Planeta, de agosto de 2016, a seguinte manchete em capa: “O que faz sentido para a sua vida”? A instabilidade social, econômica e moral no mundo nos leva a questionar a humanidade dos outros. Mas também é preciso olhar para dentro e refletir sobre quem queremos ser.
 

Li no site SRZD, de 12 de agosto 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “12/08/2016 18h18 - Brasil fatura terceira medalha no judô. Mais uma medalha para o judô brasileiro na Rio 2016. Rafael Silva conquistou nesta sexta-feira, dia 12, sua segunda medalha de bronze em Jogos Olímpicos (a primeira foi em Londres 2012) e a primeira do judô masculino na Olimpíada 2016.
 Foto: Roberto Castro/Brasil 2016
Com um yuko, Baby, como é conhecido, venceu o uzbeque Abdullo Tangriev na categoria 100 kg masculino. Rafael Silva começou bem o torneio, com duas vitórias por ippon, contra o hondurenho Ramon Pileta e, em seguida, contra o russo Renat Saidov. Na semifinal, no entanto, perdeu para o mito do judô atual, o judoca francês Teddy Riner, que não perde uma luta há seis anos ou 114 combates. Na repescagem, Rafael superou o holandês Roy Meyer, se credenciando para a disputa do bronze. Para o brasileiro, o resultado da equipe de judô é positivo. O judô é um esporte dinâmico, ativo e as Olimpíadas são uma competição diferente. É difícil dizer quantas medalhas vão ocorrer, mas a equipe teve um bom desempenho. A Rafaela Silva conquistou o ouro e agora ganho o bronze”, disse o brasileiro após sua nova conquista”(Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/266356+brasil+fatura+terceira+medalha+no+judo


Foto: Roberto Castro/Brasil 2016

Até amanhã meus fiéis seguidores!























Nenhum comentário:

Postar um comentário