segunda-feira, 22 de agosto de 2016

22 de agosto de 2016 (2ª. feira)




Hoje é comemorado  o  Dia do Folclore

Resultado de imagem para Dia do Folclore   





           Fui à Pet para uma consulta com veterinário. Mingau é um lindo gato persa que está sem se alimentar. Não quer comer. Joana foi comigo e pagou a consulta e o procedimento que dra. Lívia fez no gato.

         A festa de encerramento dos Jogos Olímpicos foi bastante típica. Foi bonita. A bandeira do COI foi passada para o prefeito de Tokio que sediará a próxima Olimpíada, em 2020.
Resultado de imagem para festa encerramento jogos olímpicos

         Primavera chegando... Verão também... Deixar os ombros à mostra, significa um ar sex-appeal, com cortes e recortes estratégicos ... também respira verão. Esta linda blusa sobre o jeans é ‘must’.

Este outro vestido é azul como o mar, como o céu límpido de setembro e todas as águas calmas de Salvador...


Café da manhã                  Lanche 1.             Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
22/08 2ª.feira       08:00     11:00                     15h00                    18:00                     19:30                     21:30
Melão                                    iogurte grego        salada                    -                              sanduíche             -
Vit. banana                          -                              arroz int.               -                              pão,                       -
Magic Toast c/mel              -                              feijão c/calabresa               -                              requeijão              -
-                                              -                              omelete                 -                              mussarela             -
-                                              -                              choc.amargo        -                              ovo cozido           -

No café da manhã comi melão e magic toast c/mel, bebi vitamina de banana. No lanche da manhã tomei iogurte grego light. Almocei salada, arroz integral, feijão preto e omelete. De sobremesa, comi chocolate amargo. Às 19h30 comi sanduiche de pão integral, requeijão, queijo mussarela e ovo cozido.

A frase do dia: “Só quem nunca pensou chegou alguma vez a uma conclusão. Pensar é hesitar. Os homens de ação nunca pensam” (PESSOA, Fernando, poe português apud Jornal A Tarde, in Caderno 2, de 22 de agosto de 2016. Pág. 2).
Resultado de imagem para fernando pessoa 



Em 22 de agosto de 1942, entrada do Brasil na 2ª. Guerra Mundial.
Navio de guerra brasileiro atacando submarino alemão em 1944
 Navio de guerra brasileiro atacando submarino alemão

Em 22 de agosto de 2003, explosão do foguete VLS no Centro de Lançamento de Alcântara.

Imagem de arquivo do dia 25 de agosto de 2003 mostra técnicos do DCTA e soldados da Aeronáutica trabalhando nos escombros da base de lançamento de foguetes de Alcântara (MA) (Foto: Ed Ferreira/Estadão Conteúdo)
Imagem de arquivo do dia 25 de agosto de 2003 mostra os escombros da torre de lançamento do VLS em Alcântara, no Maranhão (Foto: Ed Ferreira/Estadão Conteúdo)


Em 22 de agosto de 1937, nasceu o humorista brasileiro Ary Toledo.
Resultado de imagem para Ary Toledo


Em 22 de agosto de 1975, nasceu o ator brasileiro Rodrigo Santoro.

Em 22 de agosto de 1976, morreu o 21º. Presidente do Brasil Juscelino Kubitschek de Oliveira.
Resultado de imagem para Juscelino Kubitschek de Oliveira.

Em 22 de agosto de 1981, morreu o cineasta brasileiro Glauber Rocha.
Resultado de imagem para cineasta brasileiro Glauber Rocha


Em 22 de agosto de 2016 (hoje) morreram:
·        Jornalista Geneton Moraes Neto
Resultado de imagem para geneton moraes neto

·        Músico belga de jazz Tooys Thielemans


Li no Jornal A Tarde, de 22 de agosto 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Olimpíada Rio-2016 – Brasil se despede com ouro no vôlei”. Na última medalha que o Brasil disputou na Rio-2016, a seleção masculina de vôlei fez bonito e conquistou o sétimo ouro verde e amarelo nesta edição dos Jogos Olímpicos.
Segunda, 22/08/2016

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 22 de agosto 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Rio-2016 – Brasil celebra sucesso dos Jogos, mas não bate meta”. Organização surpreende e número de medalhas cresce, mas  país fica fora dos dez primeiros.
 Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

             Li na Revista Época, de 22 de agosto de 2016, a seguinte manchete em capa: “Rio 2016 – É na raça”! Atletas obstinados como Thiago Braz superam o amadorismo do esporte brasileiro para levar o país ao pódio olímpico.

Época

            Li no site SRZD, de 22 de agosto de 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “22/08/2016 11h04 - Jovem de fotos íntimas com Bolt é ex-mulher de chefe do tráfico. A estudante Jady Duarte, de 20 anos, que foi notícia após fotos íntimas com o velocista Usain Bolt serem vazadas, já foi casada com um ex-chefe do tráfico, com quem teve dois filhos.
 Jady e Bolt. Foto: Reprodução
Douglas Donato Pereira, conhecido como Diná Terror, atuava no Morro Faz Quem Quer, na Zona Norte do Rio, e foi morto em março deste ano. Douglas foi acusado da morte, em 2014, de uma jovem de 18 anos que foi filmada enquanto era torturada por traficantes no morro. O criminoso também era acusado pela morte de outra jovem, de 19 anos. Ela teria sido morta por vingança depois que o namorado abandonou a comunidade levando drogas e armas para o Complexo da Maré (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:
Jady Duarte e Douglas. Foto: Reprodução/Facebook

Até amanhã meus fiéis seguidores!






Nenhum comentário:

Postar um comentário