sábado, 27 de agosto de 2016

27 de agosto de 2016 (sábado)

Na data de hoje são comemorados quatro eventos:

Ø Dia da Independência da Moldávia (da URSS, em 1991)
Resultado de imagem para Dia da Independência da Moldávia

Ø Dia da Limpeza Urbana
Resultado de imagem para Dia da Limpeza Urbana

Ø Dia do Corretor de Imóveis
Resultado de imagem para Dia do Corretor de Imóveis

Ø Dia do Psicólogo
Resultado de imagem para dia do psicólogo 


O lançamento do meu livro Momentos deve ser no sábado, dia primeiro de outubro. Deverá ser uma “Tarde de Autógrafos”. A confirmar. Quando tiver tudo acertado, avisarei.
Fui convidada de última hora para uma feijoada e depois para cantar o "Parabéns', de Filipe, fazendo 2 anos. Ele mora exatamente em frente à minha porta. Uma graça!

Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
27/08 sábado 09:30          11:30                     13h30                    16h00                    18:30                     20:30
Mamão                                 banana                 Salada                   docinhos de          chá erva-doce      -
Vitamina abacate               -                              feijoada                 festa                       Magic Toasts       -             
Aipim                                    -                              choc. amargo       -                              com requeijão     -
                                              
               
No café da manhã: mamão, vitamina de abacate e aipim. Na hora do lanche comi uma banana-maçã. Almocei salada, comi docinhos de festa e no jantar tomei chá de erva-doce e comi Magic Toasts com requeijão.

Camilla, a modelo abaixo, apresenta um lindo vestido vermelho que vem emoldurar a sua beleza com o frescor e alegria de sua juventude. Um look para ir a batizados, igreja ou sair com as amigas... A tendência para sair de casa está fervendoooo... Olha que legal! A regra é um mínimo de custo e o máximo de resultado! Fashionista! Wonderful!
IMG-20160820-WA0008.jpg 

A frase do dia: “Um mau escritor pode chegar a ser um bom crítico, pela mesma razão que um péssimo vinho pode chegar a um bom vinagre” (MAURIAC, François, escritor francês apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 29 de junho de 2016. Pág. 2).
 Resultado de imagem para François Mauriac

Em 27 de agosto de 1828, reconhecimento do Brasil à independência do Uruguai, que outrora fora a Província Cisplatina.
 Localização de Cisplatina
Em 27 de agosto de 1965, criado no Rio de Janeiro o MIS (Museu da Imagem e do Som).
 Resultado de imagem para mis museu da imagem e do som
Em 27 de agosto de 1941, nasceu a cantora cabo-verdiana Cesária Évora.
 
Em 27 de agosto de 1855, nasceu a cantora brasileira Sandra de Sá.
 Resultado de imagem para Sandra de Sá
Em 27 de agosto de 1974, morreu o compositor brasileiro brasileiro Lupicínio Rodrigues.
Resultado de imagem para Lupicínio Rodrigues
Em 27 de agosto de 2008, morreu o banqueiro e político brasileiro Olavo Setúbal.
 Resultado de imagem para Olavo Setúbal
Li no Jornal A Tarde, de 27 de agosto de 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Polícia Federal indicia Lula, Marisa e Okamoto”. Petista, esposa e dirigente de instituto se complicam em caso de tríplex no Guarujá (SP).
 Sábado, 27/08/2016
Li no Jornal Folha de São Paulo, 27 de agosto de 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “Poder – Lula, Ackmin e Temer tiram mais votos em SP que atraem”. Apoio de caciques a candidatos surtiria efeito contrário, diz pesquisa Datafolha.
 Versão Impressa - Capa de hoje
Li no site SRZD, de 27 de agosto de 2016 2016, sábado, a seguinte manchete em capa: “27/08/2016 11h22 - Editorial do 'Le Monde' condena impeachment de Dilma Rousseff. Dilma Rousseff, a primeira presidente mulher do Brasil, está vivendo seus últimos dias no comando do Estado. Praticamente não há mais dúvidas sobre o resultado do julgamento de sua destituição, iniciado na quinta-feira (25) no Senado. A menos que aconteça uma reviravolta, a sucessora do adorado presidente Lula (2003-2010), que foi afastada do cargo em maio, será tirada definitivamente do poder no dia 30 ou 31 de agosto.

Dilma Rousseff cometeu erros políticos, econômicos e estratégicos. Mas sua expulsão, motivada por peripécias contábeis às quais ela recorreu bem como muitos outros presidentes, não ficará para a posteridade como um episódio glorioso da jovem democracia brasileira.
Para descrever o processo em andamento, seus partidários dizem que esse foi um "crime perfeito". O impeachment, previsto pela Constituição brasileira, tem toda a roupagem da legitimidade. De fato, ninguém veio tirar Dilma Rousseff, reeleita em 2014, usando baionetas. A própria ex-guerrilheira usou de todos os recursos legais para se defender, em vão.
Impopular e desajeitada, Dilma Rousseff acredita estar sendo vítima de um "golpe de Estado" fomentado por seus adversários, pela mídia, e em especial pela rede Globo de televisão, que atende a uma elite econômica preocupada em preservar seus interesses supostamente ameaçados pela sede de igualitarismo de seu partido, o Partido dos Trabalhadores (PT).
Inimiga número um de parte dos brasileiros
Essa guerra de poder aconteceu tendo como pano de fundo uma revolta social. Após os "anos felizes" de prosperidade econômica, de avanços sociais e de recuo da pobreza durante os dois mandatos de Lula, em 2013 veio o tempo das reivindicações da população. O acesso ao consumo, a organização da Copa do Mundo e das Olimpíadas não conseguiam mais satisfazer o "povo", que queria mais do que "pão e circo". Ele queria escolas, hospitais e uma polícia confiável.
Resultado de imagem para dilma rousseff

O escândalo de corrupção em grande escala ligado ao grupo petroleiro Petrobras foi a gota d'água para um país maltratado por uma crise econômica sem precedentes. Profundamente angustiados, parte dos brasileiros fizeram do juiz Sérgio Moro, encarregado da operação "Lava-Jato", seu herói, e da presidente sua inimiga número um. 
Resultado de imagem para Sérgio Moro

A ironia quis que a corrupção fizesse milhões de brasileiros saírem para as ruas nos últimos meses, mas que não fosse ela a causa da queda de Dilma Rousseff. Pior: os próprios arquitetos de sua derrocada não são santos. O homem que deu início ao processo de impeachment, Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, é acusado de corrupção e de lavagem de dinheiro. 
Resultado de imagem para Eduardo Cunha
A presidente do Brasil está sendo julgada por um Senado que tem um terço de seus representantes, segundo o site Congresso em Foco, como alvos de processos criminais. Ela será substituída por seu vice-presidente, Michel Temer, embora este seja considerado inelegível durante oito anos por ter ultrapassado o limite permitido de doações de campanha.
Resultado de imagem para michel temer
O braço direito de Temer, Romero Jucá, ex-ministro do Planejamento do governo interino, foi desmascarado em maio por uma escuta telefônica feita em março na qual ele defendia explicitamente uma "mudança de governo" para barrar a operação "Lava-Jato".
Resultado de imagem para romero jucá ministro

Se esse não é um golpe de Estado, é no mínimo uma farsa. E as verdadeiras vítimas dessa tragicomédia política infelizmente são os brasileiros (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:
http://www.sidneyrezende.com/noticia/266977+editorial+do+le+monde+condena+impeachment+de+dilma+rousseff

Até amanhã, meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário