sexta-feira, 19 de agosto de 2016

19 de agosto de 2016 (6a, feira)

Hoje está fazendo 63 meses (5 anos e três meses) que mamãe faleceu. Oremos por ela.

Hoje é uma data em que se comemoram cinco importantes eventos:

- Dia do Ator
Resultado de imagem para Dia do Ator

- Dia do Ciclista
Resultado de imagem para Dia do Ciclista


- Dia do Historiador
Resultado de imagem para Dia do Historiador


- Dia Mundial da Fotografia
Resultado de imagem para Dia Mundial da Fotografia


- Dia Mundial Humanitário

Resultado de imagem para Dia Mundial Humanitário


         Meu netinho Rafael esteve aqui com a dinda dele, muito rapidamente porque minha filha teve uma reunião com o síndico de nosso prédio e, em seguida, ela foi para a casa dela porque teria que preparar algumas coisas para o batizado dele amanhã cedo. Fiquei impressionada como ele prestava atenção aos desenhos próprios para a idade dele. Assim não chorou pela mãe. Ficou com os olhinhos vidrados na tela do celular. O que que a tecnologia não faz?
        
Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
19/08 6ª. feira 09:00          11:00                     13h00                    16h00                    18:30                     20:30
Mamão                                 laranja                  Salada                   melão                    chá de boldo        -
Iogurte                                  grego (iogurte)     arroz int.               -                              pão c/requeijão   -
Batata doce                         -                              feijão preto          -                              -                              -                        -                                    -                              carne picada        -                              -                              -
-                                              -                              choc.amargo        -                              -                              -

        Meu café da manhã foi mamão, iogurte e batata doce. No lanche da manhã chupei uma laranja e tomei um iogurte grego. Lá pelo meio-dia comi algumas uvas. Almocei salada, arroz, feijão e carne picada com legumes. Á tarde comi melão. Jantei pão com requeijão e chá de boldo do Chile.
                                                                           
A frase do dia: “Quem perde seus bens perde muito; quem perde um amigo perde mais; mas perde a coragem perde tudo” (MIGUEL DE CERVANTES, romancista espanhol apud Jornal A Tarde, de 19 de agosto de 2016. Caderno 2. Pág. 2).

Resultado de imagem para (MIGUEL DE CERVANTES

Em 19 de agosto de 1855, em Petrópolis, no Rio de Janeiro, o casal de missionários franceses Robert e Sarah Kalley fundou a primeira Escola Bíblica Dominical do Brasil, com cinco alunos. Através desta escola dominical, surgiu a igreja Evangélica Fluminense e posteriormente outras igrejas do governo congregacional.

Em 19 de agosto de 1969, fundada a Embraer – Empresa Brasileira de Aeronáutica, maior fábrica de aviões do Brasil, e que teve como seu primeiro produto o EMB-110 Bandeirante.
Resultado de imagem para emb 110 bandeirante

Em 19 de agosto de 1898, nasceu o ator e músico brasileiro Francisco Alves.
Resultado de imagem para ator e músico brasileiro Francisco Alves.

Em 19 de agosto de 1914, nasceu a cantora brasileira Aracy de Almeida.
Resultado de imagem para aracy de almeida

Em 19 de agosto de 1996, morreu o palhaço brasileiro Torresmo; morreu, também, o ator brasileiro Jofre Soares.
Resultado de imagem para palhaço brasileiro TorresmoResultado de imagem para ator brasileiro Jofre Soares.


Em 19 de agosto de 2003, morreu o diplomata brasileiro Sérgio Vieira de Melo.
 Resultado de imagem para sergio vieira de mello

Li no Jornal A Tarde, de 19 de agosto de 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Olimpíada Rio 2016 – O ouro que veio do mar”. De famílias tradicionais da vela, Martine Grael e Kahena Kunze salvam histórico da modalidade para o Brasil no topo do pódio.
Sexta, 19/08/2016

Li no Jornal Folha de São Paulo, 19 de agosto de 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Temer cede ao PSDB decisões econômicas”. Criticado por concessões no ajuste fiscal, presidente volta a pregar corte de gastos.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

Li na Revista Nova Escola, de agosto de 2016, a seguinte manchete em capa: “Inclusão – Marcos tem microcefalia. Uma família que o escolheu. E agora vai à escola. Aprenda com ele sobre inclusão”. O que   um história singular tem a ensinar sobre a inclusão dos novos casos de microcefalia.
 


Li no site SRZD, de 19 de agosto 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “19/08/2016 16h23 - Pedido de desculpas de nadadores americanos mentirosos é punição branda
Sidney Rezende
Está cada vez mais evidente que Ryan Lochte, Jack Conger, James Feigen e Gunnar Bentz mentiram. E mentiram feio ao contarem à polícia que foram assaltados na madrugada do último domingo (14) quando voltavam para a Vila Olímpica. Segundo os atletas, os supostos bandidos teriam roubado cerca de US$ 700. Lorota para esconder que foram para farra, beberam além da conta e curtiram uma noitada proibida para menores.
A versão rocambolesca dos americanos começou a cair por terra quando a polícia fez a investigação reversa. E, piorou muito, no momento em que o jornal inglês Daily Mail” deu conhecimento ao público de um vídeo que mostra os atletas chegando felizes da vida à Vila Olímpica depois do falso assalto”. Ou seja, não apareciam nada aterrorizados diante do que disseram que teria ocorrido.
Mais tarde, funcionários de um posto de gasolina contaram que os atletas estavam alcoolizados, causaram confusão e chegaram a depredar parte do banheiro do estabelecimento. Com a identificação do taxista que os levaram para casa”, novos fatos vão complicar mais ainda os meninos do Tio Sam. É melhor eles contarem a verdade logo.
Em resumo, nas várias versões dos pinóquios, nada bate com nada. Ryan Lochte acaba de dizer a uma rede americana uma historinha totalmente diferente daquela propagada por ele próprio. A nova parece tão fantasiosa quanto a primeira.
A Justiça brasileira com elementos abundantes determinou, com total razão, o confisco dos passaportes. Um dos mentirosos já estava protegido nos Estados Unidos. Mas os demais ainda estão em terras brasileiras. Espera-se que a embaixada e consulado americanos não maculem suas credibilidades deixando de ajudar as autoridades brasileiras.
Sabemos que a tradição nestes casos é entrar a operação abafa e tudo termina em pizza. O próprio porta-voz dos Jogos Rio2016 já andou propondo pedido de desculpas”. Se for isso, é pouco.
Façamos como os Estados Unidos agem com brasileiros flagrados em ilegalidades, após investigação policial. Que a Justiça seja rápida e que os mentirosos paguem em dólares o prejuízo que causaram à imagem do Rio e do Brasil.
Desta vez, os bandidos tupiniquins não tinham nada a ver com a patuscada estrangeira” (Sidney Rezende). Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/blog/sidneyrezende


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário