sábado, 6 de agosto de 2016

05 de agosto de 2016 (6ª. feira)

        Hoje faltou energia e não pude terminar de postar o meu blog. Ficou para o dia seguinte. Só se vê a importância da energia elétrica quando esta nos falta. Não se pode acender uma lâmpada, não se pode ligar o computador, o micro-ondas, o fogão, o telefone, o chuveiro... nada, nada. O computador até que eu poderia usar a bateria, mas eu já a estava usando há muito tempo, logo ela descarregou. Fiquei de pés e mãos atados.

No café da manhã comi mamão, vitamina de banana, cuscuz de coco, Lanchei 1 banana. Almocei salada e feijoada. De sobremesa, comi chocolate amargo a 70% de cacau. À tarde lanchei 1 banana com mel, canela e aveia, chupei uma laranja e ainda comi uma barra de cereal. À noite comi pão com requeijão.

A frase do dia: “Quem quer que esteja fisicamente bem preparado pode fazer coisas incríveis com seu corpo. Mas quem junto a um corpo em forma uma cabeça bem cuidada é capaz de feitos excepcionais” (POPOV, Alexander melho nadador da Olimpíada de 1996 apud Jornal A Tarde, de 05 de agosto de 2016. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para alexander popov

Em 05 de agosto de 1954, Carlos Laerda sofreu o que ficou conhecido como o Atentado da Toneleros; seu guarda-costas, o major-aviador  também alvejado, morreu tempos depois.
Resultado de imagem para carlos lacerdaDownload

     Entre os dias 05 e 06 de agosto de 2005, deu-se o maior assalto a banco da história do Brasil. Foram levados R$ 164.755.150,00 do cofre da agência do Banco Central do Brasil.
Image

Em 05 de agosto de 1872, nasceu o médico infectologista brasileiro Oswaldo Cruz.
Resultado de imagem para Oswaldo Cruz.

Em 05 de agosto de 1914, nasceu o escritor brasileiro, autor de O Coronel e o Lobisomem, José Cândido de Carvalho.
Resultado de imagem para josé cândido de carvalho

Em 05 de agosto de 1955, morreu a atriz e cantora luso-brasileira Carmen Miranda.
Resultado de imagem para carmen miranda

Em 05 de agosto de 2016 (hoje), morreu o cantor e compositor brasileiro Vander Lee.
Resultado de imagem para vander lee

Li no Jornal A Tarde, de 05 de agosto de 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Senado – Relatório passa e deixa Dilma mais perto de cair”. Comissão aprova parecer por 14 votos a 5. Apreciação em plenário deverá ser na terça-feira.

 

Li na Revista Superinteressante, de agosto de 2016, a seguinte manchete em capa: “Au-Au! – O que seu cão tem para lhe dizer”. Cachorros são primos dos lobos que ganharam um super poder: a capacidade de compreender os humanos. Aprenda a entende-los também.

Li no site SRZD, de 05 de agosto 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “05/08/2016 23h14 - Delegação do Brasil leva público ao delírio no Maracanã. Um dos momentos mais aguardados da cerimônia de abertura das Olimpíadas levou o público ao delírio na noite desta sexta-feira: a entrada da delegação brasileira no estádio do Maracanã. De acordo com a tradição olímpica, a delegação do país-sede é a última a entrar no desfile dos países participantes. Foram cerca de duzentas delegações desfilando.
Foto: Agência Brasil
A porta-bandeira foi Yane Marques, uma das favoritas à medalha de ouro no pentatlo moderno. O grupo desfilou ao som de "Aquarela do Brasil", de Ari Barroso. Vestidos à rigor e utilizando chapéus panamá, os atletas brasileiros interagiram com a torcida e chamaram a atenção pela constante alegria. O Maracanã se iluminou com as cores da bandeira do Brasil. 
Resultado de imagem para yane marques
* Colaboração voluntária de Leonardo Guedes(Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:


Foto: Agência Brasil


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário