domingo, 7 de agosto de 2016

06 de agosto de 2016 (sábado)

Na data de hoje são comemorados:

ü Dia de Hiroshima.
Resultado de imagem para dia de hiroshima

ü Dia do Chefe Escoteiro

ü Dia Estadual de Conscientização e Mobilização de Combate à Tuberculose.
Resultado de imagem para Dia Estadual de Conscientização e Mobilização de Combate à Tuberculose.

ü Feriado Municipal em Bom Jesus da Lapa (Bahia), Olinda (Pernambucano), Pouso Alegre (Minas Gerais) e centenas de outros municípios – Dia de Bom Jesus, padroeiro dessas cidades.
Acima, à esquerda, Ponte Gercino Coelho; à direita vista geral da cidade, ao meio, à esquerda, estátua no Santuário do Bom Jesus da Lapa, ao lado, vista de uma das vias da cidade; abaixo, rochas da gruta no município; ao lado pessoas dentro do santuário.
Bom Jesus da Lapa (Bahia)
Hoje fui à casa da Ajurimar porque é o aniversário dela. Comemos uma gostosa feijoada. Especialidade dela. Lá estavam dois dos seus três irmãos com as respectivas esposas. Foi um dia muito agradável. Rafael, o Rafinha, conheceu a piscina. Colocou os pezinhos na água. Pareceu muito alegre e feliz. Agora, com a piscina na casa da vovó Ajurimar por certo que ele vai aproveitá-la muito.
 Ajurimar Brito de Matos
Rafael com seu padrinho Diogo sobre a mesa de sinuca.



Rafael com tia Márcia
Abaixo, algumas fotos do meu neto Rafael. Aos 6 meses ele já quer  entrar na piscina. Olhe que a água estava bastante gelada!


Thiago, o pai; Raafael de sunga; Joana,a mãe; Elvira, a tia e eu


Rafael com sua tia Soraia


Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
06/08 sábado 9:30             11:00                     13h30                    17h00                    20h                        -             
Mamão                                 1 laranja                              Salada                   1 banana              Yakult                   -
Vitamina banana               -                              Feijoada                               1 laranja                               1 fatia de pão      -
Cuscuz Coco                       -                              Arroz branco        -                              com requeijão     -
-                                              -                              choc.a70% cacau-                             -                              -             
               
No café da manhã comi mamão, cuscuz de coco e vitamina de banana. Lanchei uma laranja. Almocei salada e feijoada com arroz e água de coco. De sobremesa, comi um chocolate a 70% de cacau. À tarde lanchei uma banana e uma laranja. À noite tomei 1 Yakult e uma fatia de pão com requeijão.

A frase do dia: “O verdadeiro poder é o serviço” (PAPA FRANCISCO in Calendário Coração de Jesus, de 01 de abril de 2015)!
Resultado de imagem para papa francisco


Em 06 de agosto de 1902, Plácido de Castro iniciou os comandos dos seringueiros brasileiros contra o exército boliviano para a independência  do estado do Acre (início da Revolução Acreana.
Resultado de imagem para Plácido de Castro 


Em 06 de agosto de 1947, fundação do Partido Social Brasileiro.
Resultado de imagem para fundação do partido social brasileiro 

Em 06 de agosto de 1910, nasceu o músico, cantor, compositor, humorista e ator brasileiro Adoniran Barbosa.
Resultado de imagem para Adoniran Barbosa 

Em 06 de agosto de 1951, nasceu o jornalista e apresentador de televisão Milton Neves.
Resultado de imagem para Milton Neves. 

Em 06 de agosto de 2001, morreu de parada cardiorrespiratória, aos 88 anos, o escritor Jorge Amado.
Resultado de imagem para jorge amado


Em 06 de agosto de 2015 (hoje), morreu em casa, no Rio de Janeiro, o cirurgião plástico Ivo Pitanguy.
Resultado de imagem para ivo pitanguy 


Li no Jornal A Tarde, de 06 de agosto de 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Espetáculo – Abertura olímpica dá show de criatividade”. Festa de cor, com o movimento empolga Maracanã com bela mensagem ambiental.
Pira olímpica, example da mensagem de sustentabilidade e relativamente baixo custo que marcou cerimônia

Li no Jornal Folha de São Paulo, 06 de agosto de 2016, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Serra recebeu R$ 23 milhões via caixa dois, diz Odebrecht”. Ministro do governo Temer, tucano nega irregularidades na campanha presidencial de 2010.
 Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo
Li no site SRZD, de 06 de agosto de 2016 2016, 6ª.feira, a seguinte manchete em capa: “06/08/2016 00h16 - Temer abre Olimpíada sob vaias. Um momento aguardado com curiosidade na cerimônia de abertura da Olimpíada 2016 aconteceu por volta das 23h30 de sexta-feira, dia 5, no Maracanã. O presidente interino Michel Temer anunciou oficialmente abertos os Jogos Olímpicos, sob vaias do público. A aparição de Temer durou poucos segundos e o presidente interino aparentava tensão.
Foto: Beto Barata/PR
De acordo com a Carta Olímpica (uma espécie de "Constituição" da Olimpíada), é o chefe de Estado do país-sede quem deve declarar os Jogos abertos oficialmente.Mais cedo, uma quebra de protocolo ocorreu. Temer não foi anunciado pelos apresentadores oficiais no começo do evento. A informação inicial é de que foi um pedido do próprio presidente em exercício” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem completa acessando o link:


Até amanhã, meus fiéis seguidores!





Nenhum comentário:

Postar um comentário