segunda-feira, 8 de agosto de 2016

08 de agosto de 2016 (2ª. feira)

Hoje é comemorado o Dia Nacional de Controle do Colesterol no Brasil.

           Não saí para lugar algum. Senti muito frio. Aqui em casa é muito frio, mais que em qualquer lugar.

         O Brasil ganhou sua primeira medalha de ouro no judô feminino Rafaela Silva.

-                                             -                              choc.a70% cacau-                             -                              -
Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
08/08 2ª.feira 9:30             11:30                     13h30                    18h00                    20h30    -             
Mamão                                 1 banana              Salada                   suco amarelo       Iogurte                  -
Vitamina/abacate              Yakult                   Bisteca suína       -                              1 fatia de pão      -
Torradas c/mel                    -                              Arroz integral       -                              com requeijão     -
-                                              -                              feijão preto          -                              e geleia
-                                              -                              choc.a70% cacau-                             2 Castnhas

No café da manhã comi mamão, bebi vitamina de abacate e torradas com mel. No lanche da manhã comi 1 banana e Yakult. Almocei arroz integral, feijão preto, bisteca suína. De sobremesa, comi chocolate amargo. Às 18 horas tomei 1 copo de suco amarelo. Às 20h30 comi iogurte com 2 castanhas de caju, 1 tâmara e linhaça.

A frase do dia: “Felicidade repartida dura eternamente” (TANIGUSHI, M. , fundador da religião Seicho-No-Iê apud Jornal A Tarde in Caderno 2, de 08 de agosto de 2016. Pág. 2).
Resultado de imagem para m. taniguchi

Em 08 de agosto de 1709, o padre brasileiro Bartolomeu de Gusmão inventou o balão de ar quente.
Resultado de imagem para Bartolomeu de GusmãoResultado de imagem para balão de ar quente

Em 08 de agosto de 1989, instituída no Rio de Janeiro a Medalha Tiradentes, destinada a premiar pessoas que hajam prestado serviços à causa pública.
Resultado de imagem para Medalha Tiradentes

Em 08 de agosto de 1875, nasceu o 12º. Presidente do Brasil Arthur Bernardes.
Resultado de imagem para Arthur Bernardes

Em 08 de agosto de 1974, nasceu a atriz e cantora brasileira Preta Gil.
Resultado de imagem para Preta Gil

Em 08 de agosto de 1940, morreu o médico brasileiro Eduardo Rabello.
Francisco%2BEduardo%2BRabello.jpg

Em 08 de agosto de 2009, morreu o jornalista brasileiro João Milanez. 

Li no Jornal A Tarde, de 08 de agosto 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Olimpíada Rio 2016 – Impecáveis, ginastas estão na briga pelo ouro”. Com atuações históricas de Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, a equipe de ginástica artística feminina do Brasil fez bonito na fase qualificatória da Olimpíada e está entre as oito finalistas da competição, repetindo o eu já havia feito o time masculino no sábado.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 08 de agosto 2016, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Cotidiano – Isenção fiscal para templos de São Paulo atinge R$ 110 milhões”. Valor do IPTU em um ano daria para construir um hospital ou 22 creches.
 Versão Impressa - Capa de hoje
             Li na Revista Época, de 08 de agosto de 2016, a seguinte manchete em capa: “Rio! – Um lugar entre os dez melhores”. A meta dos atletas brasileiros na Olimpíada do Rio 2016 é ousada. Para atingi-la, é necessário    conquistar o dobro de medalhas de 2012.
Época

            Li no site SRZD, de 08 de agosto de 2016, 2ª.feira, a seguinte manchete em capa: “08/08/2016 17h15 - Ouro! Judoca Rafaela Silva conquista primeira medalha dourada do Brasil. A judoca brasileira Rafaela Silva conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira.
Foto: Rio 2016
A lutadora derrotou na final da categoria leve Sumiya Dorjsuren (Mongólia), que é líder do ranking mundial na categoria até 57 quilos feminino.
Foto: Agência Brasil
Rafaela, de 26 anos, vive um momento de "volta por cima" no esporte. Em 2012, a esportista foi vítima de agressões racistas após ter sido eliminada nos Jogos Olímpicos de Londres.
Na manhã desta segunda-feira, Rafaela já havia vencido a alemã Myriam Roper, a sul-coreana Kim Jandi, a húngara Hedvig Karakas e a romena Corina Caprioriu.
Foto: Rio 2016
Rafaela é carioca, tem 24 anos e cresceu na comunidade Cidade de Deus. Começou a praticar judô com 5 anos em uma academia na rua de sua casa. Aos 8 anos, entrou no Instituo Reação, no Rio.
Em 2011, ganhou a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, no México e, em 2015, conquistou a prata no Pan de Toronto. Também foi foi vice-campeã mundial em Paris 2011.
Na Olimpíada de 2012, em Londres, Rafaela foi desclassificada pelos juízes na segunda rodada por um golpe ilegal.
Rafaela também traz no currículo a medalha de ouro no Mundial de Judô de 2013, prata no Mundial de 2011 e bronze no World Masters de 2012.
É a vigésima medalha de ouro para o judô brasileiro nos Jogos Olímpicos” (Redação SRZD).
 Foto: Reprodução de TV
Leiam esta reportagem completa acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário