quarta-feira, 17 de agosto de 2016

17 de agosto de 2016 (4ª. feira)

Hoje está fazendo quatro anos que papai faleceu. Oremos por ele.

Hoje são comemorados:

·        Dia do Pão de Queijo

Resultado de imagem para Dia do Pão de Queijo

·        Dia do Patrimônio Histórico
Resultado de imagem para Dia do Patrimônio Histórico


Dei aula, para Alice, de Inglês (too, too much, too many, enough, should, shouldn’t).

Animal print, tons intensos invadem a próxima estação. Usando esse look com pulseira preta e branca, sandália salto alto e bolsa pequena com alça dá uma aparência chique, elegante, bonita e recatada. Tanto serve para trabalhar como para badalar.
 

Café da manhã                  Lanche 1              Almoço                 Lanche 2              Jantar                    Ceia
17/08 4ª. feira 09:00          11:00                     13h00                    16h00                    18:00                     20:30
Mamão                                 1 laranja                              Salada                   abacaxi                 chá ameixa c/      -
Chá de boldo                       -                              arroz int.               Coalhada             linhaça                  -
Tapioca rech. c/                  -                              feijão preto          -                              batata doce          -
Queijo                                   -                              buchada c/           -                              -                              -
-                                              -                              quiabo                   -                              -                              -
-                                              -                              choc. amargo       -                              -                              -


No café da manhã comi mamão, bebi chá de boldo e tapioca recheada c/queijo. Lanchei 1 laranja. Almocei salada de verduras, legumes e frutas, feijão preto, arroz integral e buchada com quiabo. De sobremesa, comi chocolate amargo. À tarde, comi abacaxi e coalhada. Jantei chá de ameixa com com linhaça e batata doce.

A frase do dia: “Quando encontrar uma estrada alternativa no seu caminho siga por ela” (BERRA, Yogi, jogador americano de beisebol apud Jornal A Tarde, Caderno 2, de 17 de agosto de 2016. Pág. 2).

Resultado de imagem para yogi berra
Em 17 de agosto de 1977, Jorge Amado lançou o romance Tieta do Agreste, uma das obras mais vendidas do autor.
Resultado de imagem para Jorge Amado

            Em 17 de agosto de 1994, fundada a Associação Nacional de Jornais do Brasil, com o objetivo de defender a liberdade de imprensa.

Em 17 de agosto de 1935, nasceu o cantor e compositor brasileiro Candeia.
Resultado de imagem para cantor e compositor candeia

          Em 17 de agosto de 1972, nasceu o cantor e compositor brasileiro Ed Motta.

        Em 17 de agosto de 1987, morreu o poeta, contista e cronista brasileiro Carlos Drummond de Andrade; morreu, também, o político alemão Rudolf Hess.

 Resultado de imagem para Carlos Drummond de Andrade

  Em 17 de agosto de 2003, morreu o arquiteto brasileiro Roberto Tibau.
Resultado de imagem para arquiteto brasileiro Roberto Tibau 

 Li no Jornal A Tarde, de 17 de agosto 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Olimpíada Rio 2016 – Baianos fazem história com ouro e prata”. Pódio – Lutador Robson Conceição e canoísta Isaquias Queiroz obtém conquistas inéditas para o esporte nacional.
 Quarta, 17/08/2016
         Li no Jornal Folha de São Paulo, de 17 de agosto 2016, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Dilma faz em carta aberta último apelo aos senadores”. Em investida pré-julgamento, petista se diz inocente e pede novas eleições.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo 

Li na Revista Veja, de 17 de agosto de 2016, a seguinte manchete em capa: “Olimpíada Rio 2016 – O Brasil surpreende o mundo”. A Olimpíada do Rio colocou a cidade e o país no centro da atenção planetária – e os gringos estão descobrindo o real significado das profecias “desntróficas”.

         Li no site SRZD, de 17 de agosto 2016, 4a.feira, a seguinte manchete em capa: “17/08/2016 15h17  - Com goleada, Brasil vence Honduras e disputa medalha de ouro no futebol. Rumo ao inédito ouro! Com gols de Marquinhos e Luan, e dois gols de Neymar e Gabriel Jesus, em uma partida tecnicamente perfeita, o Brasil goleou a seleção de Honduras e está classificado para a final olímpica no futebol. Logo aos cartorze segundos, após o apito inicial no Maracanã, que recebeu grande público para acompanhar de perto a semifinal, o atacante Neymar marcou o gol mais rápido da história dos Jogos Olímpicos.
 Foto: Agência Brasil
O gol relâmpago animou a torcida e motivou ainda mais a Seleção a garantir a vaga na final. Com boa atuação do setor ofensivo, o Brasil chegou ao segundo gol aos 25 minutos, com Gabriel Jesus. Luan recebeu de Gabriel e deu ótimo passe para o camisa 11 marcar na saída do goleiro López. Antes do fim do primeiro tempo, ainda cabia mais. Aos 34, Neymar recebeu no meio de campo e enfiou para Gabriel Jesus sair livre e tocar, de novo, na saída do goleiro adversário: 3 a 0. Mesmo com a vaga bem encaminhada, o Brasil voltou do intervalo com a mesma força de vontade pelo jogo. Aos dois minutos, Luan ficou cara a cara com López e chutou rasteiro para a defesa do goleiro. Na sequência, Neymar cobrou escanteio e a bola foi direto nos pés de Marquinhos, que não desperdiçou: 4 a 0.
Foto: Agência Brasil
Um dos destaques da partida, Luan também deixou o dele. Aos 33 minutos, o camisa 7 chegou livre na área e aproveitou cruzamento para ampliar a goleada. Antes do apito final, Luan foi derrubado na área, e Neymar cobrou o pênalti no canto direito do goleiro López e liquidou a fatura. 
Foto: Lucas Figueiredo - CBF
Final coloca frente a frente Brasil e Alemanha
O adversário na final, que também será realizada no Maracanã, às 17h30, do próximo sábado, será a Alemanha, que derrotou a Nigéria por dois gols em partida realizada na Arena Corinthians em São Paulo (Redação SRZD Fonte: Agência Brasil).  Leiam esta reportagem completa acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores!

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário