domingo, 11 de março de 2018

03 de março de 2018 (sábado)


          Hoje é comemorado o

         Dia da independência da Bulgária.
 Fernando I da Bulgária proclamando a independência em Tarnovo, 1908        

Dia do Trabalho na Austrália.

         Dia dos Mártires no Malawi.
link

         Dia Mundial da Vida Selvagem – data instituída pela ONU.


        Como o fogão ainda não havia sido ligado mandamos buscar uma “quentinha” (almoço embalado para entrega em domicílio). À noite comemos uma pizza. No dia seguinte, iríamos à praia do Beaching Park.

O que eu comi hoje:

____________________________ ____________________ ____________________________________
03/03/18 (sábado)                              59kg300                Pressão: 13 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
6h00                      11h30                    12h30                    17h30                    20h00                   -__________________________________________________________________________________
Vitamina banana   Laranja                              Lasanha                Manga                   Pão com queijo  
Tapioca rech.        Coalhada            Choc. amargo      Bisnaguinha com                Maçã-
Com queijo             -                             -                            Creme de Queijo –

Desjejum: mamão, vitamina de banana e tapioca recheada com queijo.
Lanche da manhã: laranja e coalhada.
Almoço: lasanha.
Sobremesa: chocolate amargo a 70% de cacau.
Lanche da tarde: manga e bisnaguinha com creme de queijo.
Jantar: pão com queijo e maçã.                 

A frase do dia: “Esses que p[N1] [N2] uxam conversa sobre vós se chove ou se não chover – não poderão ir para o Céu! Lá sempre faz bom tempo...” (QUINTANA, Mário. Acessado em 12 de março de 2018. https://www.pensador.com/frases_de_chuva/)
   
         Em 03 de março de 1938, foi descoberto petróleo na Arábia Saudita.
É descoberto petróleo na Arábia Saudita
         Sede da petrolífera estatal Saudi Aramco, a empresa mais valiosa do mundo (Foto: Pixabay)


          Em 03 de março de 1953, nasceu o ex-jogador de futebol Zico.

          Em 03 de março de 2018 (hoje), e morreu a atriz brasileira Tônia Carrero.
Li no Jornal A Tarde, de 03 de março de 2018, sábado, a seguinte manchete em capa: “Adoções  – Falta de doações deixa orfanatos em dificuldade”. Apreensões mostram que Salvador está na rota  internacional.

   

            Li no site SRzd, de 03 de março de 2018, sábado, a seguinte manchete em capa: SRzd promove feijoada de esquenta para o Carnaval 2018”

 
Feijoada. Foto: Ilustrativa
O portal SRzd realiza neste sábado (3) a sua primeira feijoada de esquenta para o Carnaval paulistano.
Batizada de “A Nossa Feijoada”, o encontro celebra a cobertura jornalística do site em torno da maior festa popular da cidade de São Paulo. Cobertura iniciada no ano de 2011, sempre durante os 365 dias do ano, de forma ininterrupta.
Criada com o objetivo de proporcionar um momento de confraternização entre a equipe de profissionais e colaboradores do SRzd, parceiros comerciais e sambistas, a feijoada ainda reserva uma série de homenagens especiais para personalidades das escolas de samba.
O jornalista Rodrigo Di Mase, responsável pela editoria do Carnaval de São Paulo no SRzd, comenta a importância de mais esta ação do portal:
“A temporada de 2017 foi bastante positiva para o SRzd em São Paulo. Os números de audiência apontam um crescimento muito expressivo, fruto do trabalho incansável dos nossos profissionais que, mesmo diante de inúmeras adversidades, seguiu levando ao internauta informação e produção qualificada de conteúdo sobre o Carnaval paulistano. Reconhecimento dos seguidores e também dos sambistas, sempre à disposição de nossa reportagem ao longo de todo o ano. Finalmente, num cenário de extrema dificuldade econômica no país, conseguimos manter e ampliar nossa carteira de parceiros comerciais. A credibilidade e confiança no jornalismo que praticamos, conquistada juntos aos leitores, escolas de samba e empresários, merece ser comemorada”, avalia.
Raul Machado, diretor da praça São Paulo do SRzd, destacou a importância dos patrocinadores e a manutenção da liderança do portal no segmento:
“Celebrar o sucesso de audiência desta temporada e anunciar novos desafios, que apenas se tornam possíveis com a participação de patrocinadores; estes serão os principais destaques deste evento que tem a marca do ‘olhar diferente’ do site líder na cobertura jornalística do Carnaval, há mais de uma década. Como não poderia ser diferente, nossa equipe preparou surpresas para este encontro. Além da divulgação das novidades envolvendo a cobertura dos desfiles da próxima semana e também da apresentação de detalhes do Prêmio SRzd Carnaval SP 2018, faremos uma menção honrosa aos parceiros que compartilham e acreditam no nosso trabalho”, comentou Raul Machado.
Sidney Rezende. Foto: Marcos Klein/Primetime

Sidney Rezende. Foto: Marcos Klein/Primetime

Um dos mais entusiastas jornalistas do país quando o assunto é Carnaval, Sidney Rezende, diretor do único portal de notícias que reserva um espaço de destaque cotidiano para a festa nas mais diferentes regiões do Brasil, celebrou o carinho do público:
“Esta feijoada é um agradecimento a gigantesca audiência que nós obtivemos em São Paulo nos últimos doze meses. O paulistano, especialmente, nos deu carinho, fidelidade, lealdade e uma audiência recorde. Por isso, prestaremos essa singela homenagem. Exaltando esse espírito inovador, criativo e alegre que nós, com certeza, teremos neste Carnaval“, disse Rezende.
  Leiam esta reportagem completa acessando o link:
 Até amanhã meus fiéis seguidores.










Nenhum comentário:

Postar um comentário