segunda-feira, 26 de março de 2018

26 de março de 2018 (2ª. feira)


        Hoje é comemorado o
Aniversário da minha prima Eliana Lourdes de Rezende, que mora no Rio de Janeiro.
Foto do perfil de Eliana Rezende, A imagem pode conter: 1 pessoa, flor

Aniversário de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, Brasil.  
Município de Porto Alegre
"Capital dos Gaúchos"
"Poa"
Do topo, em sentido horário: Mercado Público; Usina do Gasômetro; vista da cidade; Monumento aos Açorianos diante do prédio do Centro Administrativo do Estado; panorama da cidade a partir do lago Guaíba; sede da Fundação Iberê Camargo e o Monumento ao Expedicionário no Parque Farroupilha.

Do topo, em sentido
   
Dia do Cacau.
Quando maduro o cacau têm casca de cor amarela ou alaranjada. (Foto: Arquivo TG)

Dia Estadual da Matemática, São Paulo.


           Hoje o dia ficou carrancudo. Havia promessa do Serviço e Meteorologia de violenta chuva com trovoada. Nem chuva, nem trovões. Ficou o dia todo escuro, com nuvens baixas e carregadas. Ainda bem que hoje é segunda-feira!

O que eu comi hoje:
___________________________________________________________________
26/03/18 (2ª. feira)                             59kg300                Pressão: 13 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
7h30                      09h30                    12h30                    17h30                    20h00                   -__________________________________________________________________________________
Mamão                 Biscoito de          Salada frutas       Chá erva-doce      Iogurte de                          
Café com leite      Polvilho              Refogado de       Pão c/manteiga     Maracujá
Pão c/manteiga     (Peta)  -              Jerimum, Chuchu                -                            -
-                              -                        Batata doce         
-                             -                           Arroz/feijão         -

Desjejum: mamão, café com leite e pão com manteiga.
Lanche da manhã: biscoito de polvilho (peta).
Almoço: salada de frutas, refogado de jerimum com chuchu e batata doce,  arroz e feijão.
Sobremesa: chocolate amargo a 85% de cacau.
Lanche da tarde: chá de erva-doce e pão com manteiga.
Jantar: iogurte de maracujá.

A frase do dia: “O que se observa são personagens da vida baiana escamoteando suas contas bancárias como marginais” (PASSOS, Fernando, publicitário da apud Jornal A Tarde, de 26 de março de 2018. Pág. 2).
         
          Em 26 de março de 1989, estreou o programa brasileiro Domingão do Faustão, comandado por Fausto Silva até os dias de hoje, pela TV Globo.
 
          Em 26 de março de 1979, nasceu a atriz brasileira Juliana Paes.
 
          Em 26 de março de 1970, morreu o jornalista e político brasileiro Jaime de Altavila.
 
           Li no Jornal A Tarde, de 26 de março de 2018, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Moro determina confisco de US$ 5 milhões de dólares de Cunha”. Deputado cassado, preso desde 2016, tem patrimônio sequestrado por ordem judicial.
 
         Ontem, li a Revista Muito, de 25 de março de 2018, a seguinte manchete em capa: “Insustentáveis incertezas – Os transtornos de ansiedade estão entre as 20 doenças que mais afastam os brasileiros do trabalho. Só no ano passado foram quase 29 mil casos”.


         Li no site SRzd, de 26 de março de 2018, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: Defesa de Lula deve apresentar novo recurso ao TRF4”

 
 Lula. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Lula. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Após a Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) ter rejeitado nesta segunda-feira (26) o último recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na segunda instância da Justiça Federal, a defesa de Lula informou que deve apresentar um novo recurso.
“A defesa aguardará a publicação do acórdão relativo ao julgamento dos embargos de declaração para definir o recurso que será interposto para impugnar a ilegal condenação imposta ao ex-Presidente Lula pela Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região no último dia 24 de janeiro”, disse Cristiano Zanin, um dos advogados de Lula.
A Oitava Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) decidiu, por 3 votos a 0, rejeitar o embargo de declaração do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu último recurso na segunda instância da Justiça Federal.
A decisão unânime foi tomada nesta segunda-feira (26) em Porto Alegre pelos desembargadores João Pedro Gebran Neto, Victor Laus e Leandro Paulsen, em sessão que durou 17 minutos. Os três juízes compõem a 8ª Turma do TRF4, Corte de segunda instância dos processos da Operação Lava-Jato.
Com o recurso, a defesa pretendia reverter a condenação, mesmo que o embargo de declaração não preveja mudança de um julgamento, apenas esclarecimentos sobre seu resultado.
Após a publicação da decisão, em um prazo de até 10 dias, a rejeição do embargo deve ser comunicada ao juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato na primeira instância e que condenou Lula, em junho do ano passado, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex em Guarujá (SP).
A análise dos recursos de Lula (chamados “embargos de declaração”) era a última fase do julgamento no TRF4. Finalizada essa etapa, sua prisão já pode ser expedida pelo juiz de primeira instância Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba (PR). Mas isso não acontecerá pelo menos até 4 de abril, quando o STF (Supremo Tribunal Federal) irá julgar um pedido de habeas corpus para Lula.
O ex-presidente está protegido neste momento contra uma eventual prisão por um salvo-conduto concedido pelo Supremo. O documento foi enviado a Moro e aos desembargadores do TRF4 na última sexta-feira (23).
No habeas corpus a ser analisado em 4 de abril, os advogados de Lula defendem que uma eventual prisão só pode acontecer ao final do processo, quando se esgotarem todos os recursos previstos pela Justiça brasileira, e não após encerrada a etapa da segunda instância.
A defesa de Lula se baseia no artigo 5º, inciso 57, da Constituição Federal, que determina que “ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória”. A condenação de Lula só transitará em julgado após o processo deixar o TRF4 e passar pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) e STF.
Eleições
A confirmação final da condenação de Lula pela segunda instância da Justiça pode ainda impedir que ele se candidate à Presidência nas eleições deste ano. Em pesquisas recentes, o ex-presidente, que já anunciou sua vontade de concorrer, aparece como líder de intenções de voto.
Pela Lei da Ficha Limpa, sancionada pelo próprio Lula em 2010, aquele que for condenado por órgão colegiado, como é o caso do TRF4, por determinados crimes, entre eles, o de lavagem de dinheiro, fica sujeito à inelegibilidade por oito anos, a contar da data da publicação do acórdão.
Fica a cargo do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidir a respeito da aplicação da lei no momento em que for solicitado o registro de candidatura.


          Leiam esta reportagem completa acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário