terça-feira, 27 de março de 2018

27 de março de 2018 (3ª. feira)

Hoje é comemorado o

Dia da Mulher Cabo-Verdiana.
Autoria da pintura: Maria Alice Fernandes

Dia da Vitória, Angola.


Dia do Circo, Brasil.
Dia do Circo


Dia Mundial do Teatro.


      Dia Nacional do Doador de Sangue, Portugal.


           

        Hoje estive na loja da Oi, para cancelar meu plano, porque eu me mudei para uma cidade que ainda não tem os serviços da Oi. Vinha tentando resolver pelo telefone. Cada vez eles abriam um novo Protocolo. Já estava com, pelo menos, quatro protocolos. Resolvi ir a uma loja. Só em Fortaleza. Pois sim, lá fui eu. Fiquei mais de 1 hora com a atendente da loja. Abriu novo protocolo.
Pelo menos saí com um fio de esperança. Dentro de 72 horas ela me daria uma resposta. Só que 6ª. feira é a Paixão de Cristo, sábado e domingo não
Contam. Só 3ª.feira!

O que eu comi hoje:
_______________________________________________________________________________
27/03/18 (3ª. feira)                             58kg400                Pressão: 20 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   
7h30                  11h00                 13h30            16h30             19h30                   __________________________________________________________________________________
Mamão                 Peta                        Salada legumes    Chá erva-doce        Café com leite
Café com leite              -                   Cozidos                 pão assado com      Pão de forma
Tapioca                   -                           Macarrão              queijo
-                       -                             Berinjela                

Desjejum: mamão, café com leite e tapioca.
Lanche da manhã: peta.
Almoço: salada de legumes, refogado de jerimum, arroz/feijão.
Sobremesa: chocolate amargo a 85% de cacau.
Lanche da tarde: chá erva-doce e pão assado com queijo Minas.
Jantar: café com leite, pão de forma assado.

A frase do dia: ‘( ... ) de tanto verem-se agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a de ter vergonha de ser honesto” (BARBOSA, Rui, jurista brasileiro apud Jornal A Tarde, de 27 de março de 2018. Caderno 2. Pág. 2).

Ruy Barbosa Academia Brasileira de Letras
Ruy Barbosa, o Águia de Haiac. 1923

           Em 27 de março de 1973, Marlon Brando recusou o Oscar de Melhor Ator no filme Godfather por discordar do tratamento dado pelo cinema, pelo seu país aos índios Sioux.
 
 Em 27 de março de 1937, nasceu o escritor brasileiro Affonso Romano de Sant’Anna.

Em 27 de março de 2013, morreu a cantora brasileira Ademilde Fonseca e morreu, também, o desenhista, humorista e dramaturgo brasileiro Millôr Fernandes.
 
           Li no Jornal A Tarde, de 27 de março de 2018, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Lava-jato – Tribunal nega recurso de Lula e ratifica condenação”. O ex-presidente agora tem a liberdade somente garantida por uma liminar do STF.
 

         Li no site SRzd, de 27 de março de 2018, 3ª. feira, a seguinte me em capa: “Relator da Lava Jato revela que família está sofrendo ameaças”

 
 Edson Fachin. Foto: Reprodução de Internet

Edson Fachin. Foto: Reprodução de Internet

O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), revelou que sua família tem recebido ameaças. Em razão disso, ele pediu providências à presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, e também para a Polícia Federal.
“Uma das preocupações que tenho não é só com julgamento, mas também com segurança de membros de minha família. Tenho tratado desse tema e de ameaças que tem sido dirigidas a membros da minha família”, disse, em entrevista ao jornalista Roberto D’Avila.
Sem especificar de quem ou de onde vêm as ameaças o ministro que é relator de outras ações no STF declarou que algumas providências solicitadas já estão sendo adotadas.
“Nem todos foram os instrumentos foram agilizados, mas eu efetivamente ando preocupado com isso e esperando que não troquemos fechadura de uma porta já arrombada também nesse tema”, declarou.
No conteúdo liberado pela emissora até o momento, Fachin não detalhou desde quando vem sofrendo as ameaças, nem por quais canais isso ocorreu.
Relator do habeas corpus de Lula, Fachin votou contra a admissibilidade do recurso e contra a liminar que suspendia a prisão do ex-presidente.

 

          Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/brasil/relator-operacao-lava-jato-revela-familia-sofrendo-ameaca/
Até amanhã meus fiéis seguidores.







Nenhum comentário:

Postar um comentário