sexta-feira, 30 de março de 2018

30 de março de 2018 (6ª. feira)

Eu, Joana, Elvira, Rafael e Thiago fomos ao restaurante Jean Veleiro Sul, em Fortaleza, especializado em peixes, mariscos e coisas do mar. Como no Brasil é tradição, não se come carne no dia de hoje, Sexta Feira Santa ou Sexta Feira da Paixão. Come-se bacalhau, peixe, mariscos ... O atendimento do restaurante deixou a desejar, mas tem uma ressalva, estava lotado. Chegamos lá às 13 horas e fomos almoçar mais de duas horas depois.

       O que eu comi hoje:       

________________________________________________________________________________
30/03/18 (6ª. feira)                             58kg400                Pressão: 21 x 8    _
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                              09h00                    12h00               15h00              18h00                    29h30                        _____________________________________________________________________________
Café com leite      Banana                  Bolinho de peixe Chocolate             Pizza
Torradas              Pêssego                   Peixe assado        Chá preto               -                           -
-                           -                              Paella                   Pão de coco          -             -                -
-                           -                              Arroz com            Pera                      -
-                              -                           Brócolis                -                           -

Desjejum: café com leite e torradas.
Lanche da manhã: banana e pêssego.
Almoço: bolinho de peixe, peixe assado, paella e arroz.
Sobremesa: chocolate.
Lanche da tarde: chá preto, pão de coco e pera.
Jantar: pizza.
   
A frase do dia: “Educação de qualidade, informação do retorno financeiro do estudo, criação de outro piso salarial custam a emplacar e impactar” (EDITORIAL do Jornal A Tarde, de 30 de março de 2018. Primeiro Caderno. Pág. 2).  
         
          Em 30 de março de 2010, inauguração da Ponte Estaiada João Isidoro França projetada para as comemorações dos 150 anos de Teresina.
 
           Em 30 de março de 1926, nasceu o poeta brasileiro Thiago de Melo.
 Thiago de Mello

 Em 30 de março de 2009, morreu o ator brasileiro Ankito.
Ankito. Fotógrafo não identificado. Cedoc-Funarte 

           Li no Jornal A Tarde, de 30 de março de 2118, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Skala – PF prende dois amigos de Temer e um ex-ministro”. Operação apura denúncia de pagamento de propina por decreto ao setor portuário.
 

         Li no site SRzd, de 30 de março de 2018, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: Após prisões de amigos, Temer cancela viagem e convoca advogado”

 
Michel Temer. Foto: Beto Barata/PR

Michel Temer. Foto: Beto Barata/PR
Mudança na agenda do presidente Michel Temer que passaria o feriado em São Paulo. Ele desistiu da viagem e decidiu ficar em Brasília. Da agenda não constam compromissos oficiais.
Em meio à crise causada pela prisão de amigos e empresários com os quais tinha ligação, o presidente convocou o advogado Antônio Claudio Mariz de Oliveira para uma reunião no Palácio da Alvorada. A a expectativa é de que Temer se encontre com políticos e assessores nos próximos dias para avaliar os impactos das prisões.
A Polícia Federal prendeu, em caráter temporário nesta quinta-feira (29), o advogado José Yunes, ex-assessor da Presidência da República. As medidas foram determinadas pelo ministro Luís Roberto Barroso, relator do chamado Inquérito dos Portos, no Supremo Tribunal Federal (STF).

Além de Yunes, foram presos o ex-ministro da Agricultura e ex-presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Wagner Rossi, e o presidente do Grupo Rodrimar, Antônio Celso Grecco.

A empresária Celina Torrealba, uma das proprietárias do Grupo Libra, que também atua no ramo portuário, foi detida em seu apartamento, no Rio de Janeiro.

O inquérito apura o suposto favorecimento da empresa Rodrimar S/A por meio da edição do chamado Decreto dos Portos, assinado por Temer em maio do ano passado.

O STF apura se Temer recebia vantagens indevidas em troca de leis e medidas provisórias.

A expectativa é que uma terceira denúncia contra o presidente possa ser apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) nos próximos dias. Michel Temer já foi alvo de outras duas denúncias, ambas com andamento suspenso por decisão da Câmara dos Deputados.
         Leiam esta reportagem completa acessando o link:

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário