domingo, 25 de março de 2018

24 de março de 2018 (sábado)


        Hoje é comemorado o

Dia da União dos Povos Latino-Americanos.

Dia Mundial da Tuberculose.
 


       De manhã fomos ao Mercado de Artesanato de Fortaleza.  Fiquei extasiada com tanta beleza. Os trabalhos além de lindos têm preços accessíveis. Passamos, na volta, pelas praias de Iracema e Beira-Mar. Chegamos em casa por volta das 14h30, aí o pessoal foi comer um churrasco preparado por Thiago. Eu não como churrasco. Não como carne. Portanto almocei uma comida normal: berinjela, jerimum (abóbora), manga, melão, abacaxi, arroz com ovo e feijão.
 O que comi hoje:     
____________________________________________________________________________________
24/03/18 (sábado)                              58kg400                Pressão: 21 x 8    _
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                      
7h40                  12h00                14h30                    17h00                    19h40                   __________________________________________________________________________________
Mamão                 Castanhas             Salada de frutas  Pão de alho          Sopa
Café com leite     -                             Refogado jerimum                            -
Pão com requeijão                             com berinjelaa    -                           -
-                            -                              Arroz/feijão         -                             -

Desjejum: mamão, café com leite, pão com requeijão.
Lanche da manhã: castanhas.
Almoço: salada de frutas, refogado de jerimum com berinjela, arroz com ovo  e feijão.
Lanche da tarde: pão de alho com coca-cola.
Jantar: sopa

   
A frase do dia: “nem todas as verdades são para todos os ouvidos” (ECO, Umberto apud Jornal A Tarde, de 24de março de 2118. Primeiro Caderno. Pág. 2).

         
          Em 24 de março de 1941, Carmem Miranda se consagrou ao ser a primeira e única artista do Brasil a deixar syas impressões nas mãos e plataformas na Calçada da Fama do Chinese Theatre.

           Em 24 de março de 1889, nasceu o poeta, político e diplomata brasileiro Olegário Mariano.
 
 Em 24 de março de 2014, morreu o guitarrista, produtor, compositor e professor musical brasileiro Paulo Schroeber.

           Li no Jornal A Tarde, de 24de março de 2118, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Eleições – Temer admite que é pré-candidato para seguir no Planalto”. Após negar meses a fio a intenção de se candidatar para continuar no cargo, presidente muda o tom e declara que pretende disputar pleito.
 

         Li no site SRzd, de 24de março de 2118, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: Terror na Rocinha, 8 mortos e o desabafo de uma mãe: ‘Isso tem que acabar”.

24/03/2018 às 17h41 - Por Redação SRzd 
 
Terror na Rocinha, 8 mortos e o desabafo de uma mãe: ‘Chegaram atirando’. Foto: Reprodução do Facebook
Parentes e amigos de dois mortos neste sábado (24) em troca de tiros na favela da Rocinha dizem que as vítimas não tem envolvimento com o tráfico de drogas.
O tiroteio deixou ao todo oito vítimas fatais. A mãe de Matheus da Silva Duarte de Oliveira, de 19 anos, disse que o filho estava em um baile funk quando foi baleado. “Eles (policiais) chegaram atirando. Ele foi morto pelas costas, não teve chance. Meu filho tinha família, só Deus sabe o que eu estou sentindo, dói muito. O Matheus teve a vida interrompida, os planos. Isso tem que acabar, esta situação precisa dar um basta”.
Matheus fazia parte de um grupo de valsa que dançava em festa de debutantes. Ele participou de um evento ontem em São Gonçalo. “Matheus era um menino do bem, alegre, brincalhão, que nunca teve envolvimento com drogas. Era muito querido pelos amigos, que estão tristes e revoltados com a morte dele. Vamos buscar justiça para provar que Matheus é inocente”, disse Alexander Izaias, responsável pelo grupo de dança.
Outra vítima é Júlio Morais de Lima, de 23 anos. A irmã do rapaz não quis se identificar, mas garante que ele não tem envolvimento com o tráfico. Segundo ela, Júlio trabalhava como auxiliar de serviços gerais em uma churrascaria. “Meu irmão não era envolvido com o crime. Ainda não sabemos se ele foi morto quando saía ou chegava em casa. Mas, vamos atrás de Justiça para provar a inocência do meu irmão”, disse.
Segundo a polícia, as vítimas teriam ligação com o crime organizado. Os baleados chegaram a ser levados para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Os policiais informaram que com os suspeitos foram apreendidos um fuzil, sete pistolas e uma granada. O grupamento Aeromóvel (GAM) realiza monitoramento aéreo na região e o cerco foi reforçado.
O tiroteio começou quando policiais do Batalhão de Choque, que realizavam patrulhamento nas localidades conhecidas como Rua 2 e Roupa Suja, foram atacados por criminosos. A ação aconteceu pouco mais de um mês após a assinatura do decreto que determinou a intervenção federal na área de segurança pública do estado do Rio de Janeiro.
Os oito mortos no confronto deste sábado engrossam as estatísticas de violência na Rocinha. Em seis meses de ocupação, 59 pessoas foram mortas. De acordo com a polícia, estão entre as vítimas 55 suspeitos de ligação com o crime organizado, dois policiais, um>

 

          Leiam esta reportagem completa acessando o link:

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário