quinta-feira, 8 de março de 2018

27 de fevereiro de 2018 (3ª. feira)

           Hoje é comemorado o

Dia do Agente Fiscal da Receita Federal


Dia do Livro Didático


        
           Hoje me levantei às 5 horas para me aprontar e tomar o café da manhã antes de ir para o Aeroporto. Teríamos de chegar lá às 7 horas da manhã para  verificação dos documentos dos gatos.

Durante o percurso do Caji (Lauro de Freitas) até o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães (Salvador) os gatos miaram e às vezes até choraram. Prevíamos uma viagem conturbada e imaginávamos como os outros passageiros receberiam a ideia de dois gatos chorando, miando e gemendo a viagem toda.

Qual nada! Não soltaram um mio sequer. Comportaram-se bem a viagem inteira até o Aeroporto Internacional de Fortaleza Pinto Martins. Ao desembarcarem começou a miadeira. Mas aí já estávamos a caminho de casa, apesar dos 24,100 km que separam o aeroporto da cidade de Eusébio.

O que eu comi hoje:

27/02/17 (3ª. feira)                              59kg300                Pressão: 13 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   
8h30                      12h00                    14h30                    17h30                    20h00                   -_______________________________________________________________________________
Mamão               Tangerina             Salada                   Iogurte grego        Café com leite
Vitamina banana -                              Ervilha com         Banana                 Pão com manteiga            
Bisnaguinha com-                              Ovos e                   Bolo                       -            
Manteiga              -                              Mussarela             -                              -
Pão Delícia           -                       Torta salgada       -                              -                                             
-                              -                              Choc.amargo       -                              -
________________________________________________________________________________

Desjejum: mamão, vitamina de banana, bisnaguinha com manteiga e pão
           Delícia.
Lanche da manhã: tangerina.
Almoço: salada, ervilha com ovos e mussarela e suco de caju.
Sobremesa: chocolate amargo a 70% de cacau.
Lanche da tarde: iogurte grego, banana e bolo.
Jantar: café com leite, pão com manteiga.

         A frase do dia: “A verdadeira generosidade para com o futuro consiste em dar tudo ao presente” (CAMUS, Albert, escritor apud Jornal A Tarde, de 27 de fevereiro de 2018. Pág. A-2).
         

          Em 27 de fevereiro de 2010, sismo de 8,8 na escala de magnitude de momento atingiu partes centrais do Chile, deixando mais de 500 vítimas e milhares de feridos. O sismo desencadeou um tsunami que atingiu o Havaí pouco depois.
Mapa da área atingida pelo sismo de 27 de fevereiro de 2010 na costa do Chile.

           Em 27 de fevereiro de 1902, nasceu o arquiteto brasileiro Lúcio Costa.
          
       Em 27 de fevereiro de 2003, morreu o pedagogo e artista norte-americano Fred Rogers.
Mister-Rogers-Congress.jpg

Li no Jornal A Tarde, de 27 de fevereiro de 2018, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Cartão Vermelho – Wagner é o principal alvo da PF”. Polícia Federal investiga superfaturamento e propina em obra de estádio.
        
        

                Li no site SRzd, de 27 de fevereiro de 2018, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: Juiz adia decisão sobre prisão domiciliar e Maluf vai passar virada do ano na cadeia”

 
Paulo Maluf. Foto: Reprodução de Internet

eatro Gamaro. Foto: Divulgação

O juiz Bruno Macacari, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), adiou, nesta quarta-feira (27), a decisão sobre o pedido de prisão domiciliar do deputado federal Paulo Maluf. Com a determinação, o político, que se encontra atualmente em regime fechado, deverá passar o Ano Novo no Complexo Penitenciário da Papuda.
Na sentença, o magistrado adia a decisão definitiva sobre a prisão domiciliar do ex-prefeito de São Paulo para um “momento posterior às elucidações pertinentes e às eventuais impugnações a serem feitas pela defesa”. O juiz determina prazo de 10 dias para que o Instituto Médio Legal (IML) e o Centro de Detenção Provisória (CDP) da Papuda respondam aos questionamentos complementares enviados nesta quarta (27) pelos advogados do parlamentar.
Segundo o juiz, “como o IML está em regime de plantão no fim do ano, isso inviabilizaria a resposta imediata aos 40 quesitos formulados pela defesa”. Ele afirmou ainda que “nada indica que o sentenciado esteja sob risco de saúde ou submetido a tratamento degradante, mas sim, que, ao reverso, vem recebendo todos os cuidados de que necessita, inclusive no que se refere à sua locomoção.
A defesa do deputado federal protocolou, nesta quarta, um pedido de manifestação de técnicos do IML e do CDP sobre as informações elencadas no laudo médico divulgado na terça (26). Segundo a perícia, elaborada no dia 22 de dezembro por médicos do instituto, o estado de saúde do político é grave, mas não requer cuidados fora das instalações penitenciárias.
Os advogados de Maluf alegam que os diagnósticos elencados no Laudo n° 52.111/17 são “incompletos e insuficientes”. O documento teria “ignorado” a doença cardiovascular do parlamentar.
Para a defesa, o problema cardíaco de Maluf o coloca “mais agudamente em risco a vida” e requer estrutura específica de atendimento de urgência.
Condenação
Paulo Maluf foi condenado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) a 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão, em regime fechado, pelo crime de lavagem de dinheiro. O político é acusado de desvios milionários em obras viárias, como o Túnel Ayrton Senna, a Avenida Água Espraiada, em São Paulo, entre 1993 e 1996, período em que foi prefeito da cidade.
O político está preso em regime fechado na cela 10 da Ala B, no Bloco 5 do Centro de Detenção Provisória (CDP) da Papuda, na chamada “Ala dos Vulneráveis”. Ele foi transferido para Brasília na última sexta (22), após se entregar à Polícia Federal em São Paulo.

 

           Leiam esta reportagem completa acessando o link:




 Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário