quinta-feira, 8 de março de 2018

28 de fevereiro de 2018 (4ª. feira)

Hoje é meu primeiro dia de Eusébio. Dentro de casa precisa-se desviar de caixas, caixotes e embrulhos; vieram 285 caixas com livros, roupas, bolsas, sapatos, quadros, objetos de banheiro, toalhas, lençóis, fronhas, bijuterias, peças eletrônicas, computadores, notebooks... plantas... Afora geladeira, fogão, máquina de lavar roupa...      

________________________________________________________________       
28/02/18 (4ª. feira)                              59kg300                Pressão: 13 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
7h30                      12h00                    14h30                    17h30                    20h00                   -_____________________________________________________________________________________
Mamão               Tangerina             Salada                   Iogurte grego        Café com leite
Vitamina banana -                              Ervilha com         Banana                 Pão de leite          
Bisnaguinha com-                              Ovos e                   Bolo                       Aipim cozido      
Mel                        -                              Mussarela             -                              Beiju
Pão Delícia           -                              Choc.amargo       -                             -                                             

Desjejum: mamão, vitamina de banana, bisnaguinha com mel e pão delícia.
Lanche da Manhã: tangerina.
Almoço: salada, torta de ervilha com ovos e mussarela.
Lanche da tarde: banana, bolo e iogurte grego.
Jantar: café com leite, pão de leite, aipim cozido e beiju.

          A frase do dia:O ego inflado é o princípio da decadência” (NOVARTES, KléIber, escritor brasileiro apud Jornal A Tarde, de 16 de fevereiro de 2018, Caderno 2. P~´ag. 2).

       Em 28 de fevereiro de 2013, o Papa Bento XVI renunciou ao pontificado da Igreja Católica, tornando-se o primeiro a fazer isso desde o Papa Gregório XII, em 1415. 
      Em 28 de fevereiro de 1901, nasceu o químico norte-americano Linus Pauling.
Linus Pauling

          Em 28 de fevereiro de 1989, morreu o lexicógrafo, filólogo e ensaísta brasileiro Aurélio Buarque de Holanda Ferreira.

Li no Jornal A Tarde, de 28 de fevereiro de 2018, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Poder – Delegado que falou demais não comanda mais a Polícia Federal”. Fernando Segovia, criticado por opinar sobre processo contra Temer, é demitido por Raul Jungmann.
        
          Li no Jornal Folha de São Paulo, de 30 de fevereiro de 2018, sábado, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato – Regra vigente era distribuir propina, diz  Sergio Machado a Moro”. Ex-presidente da Transpetro afirma que subornos foram principalmente para senadores do MDB.

           Li no site SRzd, de 28 de fevereiro de 2018, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Mea culpa: 2018 foi embora e não mudei muito minha forma de pensar"

 28   

Sidney Rezende. Foto: Eliane Pinheiro


Sidney Rezende. Foto: Eliane Pinheiro
Este é o texto mais sem graça de um ano para o outro. E, acredite, continua a mesma ameba boba de antes.
Todo fim de ano, lemos, curiosos, as profecias de videntes para o ano seguinte, a dos últimos 12 meses. Originalidade, zero. Tenho que escrever algo para fechar 2017 e não me vem nenhuma ideia na cabeça. Resolvi fazer uma pesquisa para saber se mudei muito a minha forma de pensar.
 Raramente conferimos o número de acertos das previsões feitas pelos mesmos adivinhos no ano anterior. Os leitores deveriam conferir os erros e acertos desta turma, e, de lambuja, fazer o mesmo consultando os artigos dos seus jornalistas prediletos. Foi o que fiz comigo mesmo.
Por curiosidade, fui ver o que eu pensava no fim de 2016. Num vídeo, eu contava vantagem sobre os números da economia que nosso site cravou na mosca. Acertamos, acertamos. Mas gravar um vídeo para dizer isso é meio tosco. É como se precisasse dizer ao leitor que somos mais importantes do que somos. Neste mesmo vídeo, tinha algo legal, que penso igual hoje: a condenação ao comportamento violento das pessoas que resolvem fazer justiça com as próprias mãos. Sou legalista, defensor dos direitos humanos e radicalmente democrata.
Fiz dois outros textos sobre “o prejuízo causado pelo histerismo político” e as razões que nos levaram a viver “numa era em que a truculência ganha cada vez mais espaço. Eu dizia: “ainda dá tempo de reagirmos”. O título era um panfleto: “Um basta ao discurso de ódio”.
A televisão brasileira esbanjou da prática abjeta de manipulação ideológica com propósitos inconfessáveis até nos mais baixos bordéis da cidade.
Em abril, tratei de um tema que pretendo tornar recorrente em 2018: preconceito racial. O título do artigo trazia a afirmação: “A publicidade e o showbiz discriminam os negros brasileiros”. É uma verdade, não é? No mesmo mês – e no seguinte -, fiz palestras pelo país para tratar do mal que fazem notícias falsas, as fake news. Dois textos abordaram o assunto: “Pós-Verdade: Este é o tema que os novos jornalistas querem discutir” e “Fake News: Como não cair na armadilha das notícias falsas da mídia”.
Quem acompanha o meu trabalho sabe que fico aflito com a falta de isenção jornalística. Para mim, é uma praga que precisa ser combatida. Luto com todas as minhas forças contra ela. Por isso, não aceitei a perseguição sofrida por Mino Carta, um dos mais brilhantes jornalistas e empreendedores da imprensa brasileira e o descaso frequente com os veteranos. Em defesa de Mino, gravei um vídeo. E sobre o descaso com os cabelos brancos, publiquei: “A morte de Paulo Nogueira e o desrespeito aos jornalistas mais experientes”.
Eu considero manipulação do conteúdo jornalístico um crime que deveria ser punido severamente. Não o aceito por ser injusto com a vítima. Mesmo que ela recorra à Justiça, o eventual reparo nunca será proporcional aos prejuízos. A televisão brasileira esbanjou da prática abjeta de manipulação ideológica com propósitos inconfessáveis até nos mais baixos bordéis da cidade.
Em julho, alertei para ficarmos atentos ao modus operandi da Justiça no julgamento de Lula no TRF de Porto Alegre. Em caso de condenação do ex-presidente, eu dizia que “a Justiça tem a obrigação de ser convincente para que suas decisões sejam compreendidas e assimiladas. Caso contrário, teremos mais quatro anos de crise”. E olha que o petista nem se apresentava com a vantagem que tem hoje sobre seus adversários na corrida presidencial.
Nem por isso, passei a mão na cabeça dos corruptos. Basta ler “Não se deixe enganar pelos profissionais da política”. Ali não havia nada demais, porém um outro artigo não teve réplica e enfiava a faca nos verdadeiros donos do poder. Ele foi publicado em 26 de junho: “Quando os bancos brasileiros serão investigados pela Operação Lava Jato?”
E, por fim, neste mês de dezembro, tratei da hipocrisia da classe média brasileira que não aceita o sucesso alheio. “Anitta está no limite perigoso do sucesso inaceitável”. Pois bem, 2018 está chegando e agora é que a onça vai beber água. Andamos meio de lado em 2017, mas no novo ano eu prometo dieta na primeira segunda-feira. Tudo será diferente.

Leiam esta reportagem completa acessando o link:


 Até amanhã meus fiéis seguidores.




Nenhum comentário:

Postar um comentário