sexta-feira, 16 de março de 2018

12 de março de 2018 (2a. feira)

 Hoje é comemorado o
     
Aniversário dos municípios de Recife e Olinda, em Pernambuco; e Paraguaçu
          Paulista, em São Paulo.
Recife
Olinda

Paraguaçu Paulista

Dia da Bandeira Nacional, Venezuela.


Dia da Independência do Reino Unido, Maurícias.


Dia do Bibliotecário, Brasil


Dia Mundial contra a Censura Cibernética.


           Hoje foi a finalização da matrícula do Rafael. Dizem que esta escola é a melhor de Fortaleza. Ao menos, a estrutura física é muito boa. Tem horta, animais (a que eles chamam de fazendinha), tem piscinas, banho de mangueira, areia para brincar com terra.

           A turminha é de oito alunos. É bom que a professora poderá dar mais atenção a cada criança. Além do mais ela tem duas cuidadoras, pois todos são bebês de 2 anos, que ainda estão em processo de desfraldamento e desmame.

O que eu comi hoje:
________________________________________________________________________________
12/03/18 (2a.feira)                           48kg400                Pressão: 13 x 8   
________________________________________________________________________________
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
8h00                      12h30                    12h30                    17h30                    20h00                   -__________________________________________________________________________________
Mamão                   Coalhada            Salada                  Queijo                    Pão assado         
Aipim com              -                           Torta ervilha        -                              -
Manteiga                 -                           Refogado Soja   -
Vitamina banana    -                           Com legumes      -

Desjejum: mamão, vitamina de banana, aipim com manteiga.
Lanche da manhã: coalhada.
Almoço: salada, torta de ervilha, refogado de soja com legumes.
Sobremesa: chocolate amargo a 70% de cacau.
Lanche da tarde: queijo.
Jantar: pão assado.

A frase do dia: “Não serei candidato, mas não quero mais sobre o assunto. Agora, preciso digerir a decisão defendidas na sociedade, eu me pergunto com que país sonhamos?” (HUCK, Luciano, apresentador, ao optar pela não candidatura a Presidência da República apud Revista Istoé, de 12 de março de 2018. Pág. 2).
         
          Em 12 de março de 2018, Moscou tornou-se novamente a capital da Rússia depois de São Petesburgo ter tido essa função por 215 anos.
           Em 12 de março de 1916, nasceu o jornalista e crítico literário brasileiro Franklin de Oliveira

           Li no Jornal A Tarde, de 12 de março de 2018, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: Saúde – Vírus da zika pode gerar imunidade contra dengue”. Estudo sugere que pessoas infectadas com zika adquirem proteção contra a dengue.

         Li no site SRzd, de 12 de março de 2018, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: Ministro do STF quebra sigilo de aliados de Temer”

 
Michel Temer em reunião no Palácio do Planalto. Foto: Reprodução de Internet

Michel Temer em reunião no Palácio do Planalto. Foto: Reprodução de Internet
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra dos sigilos telefônico e telemático dos suspeitos de serem intermediários de propina para Michel Temer no inquérito dos portos, o ex-assessor Rodrigo Rocha Loures e o coronel aposentado da Polícia Militar de São Paulo, João Baptista Lima Filho, amigo do presidente.
Segundo publicação do site do jornal o Globo, as quebras de sigilo atingem também o dono da Rodrimar, Antonio Celso Grecco, e o diretor da empresa Ricardo Mesquita.
Barroso, que é relator do chamado inquérito dos portos, em que Michel Temer é investigado por ter supostamente beneficiado a empresa Rodrimar na edição de um decreto, já havia autorizado a quebra de sigilo bancário de Temer, que nega ter praticado os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
Michel Temer tem rediscutido a decisão de divulgar publicamente os seus extratos bancários após o pedido de quebra de sigilo do ministro Barroso. Pela primeira vez na história um presidente no exercício do mandato tem seu sigilo bancário quebrado por ordem judicial. A quebra de sigilo abrange o período entre 2013 e 2017.
A equipe jurídica, auxiliares e assessores presidenciais consideram que há complicadores na divulgação, como a exposição pública de nomes que receberam ou depositaram recursos na conta do presidente por negócios de caráter privado, gerando uma espécie de devassa dos veículos de imprensa.
          Leiam esta reportagem completa acessando o link:
Até amanhã meus fiéis seguidores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário