sexta-feira, 12 de abril de 2019

09 de abril de 2019, 3ª. feira


            Hoje é comemorado o

Brasil


Aniversário da minha cunhada Lindalva de Oliveira Rezende
Aniversário da minha amiga Maria Izabel Moura Silva
Aniversário do Estado do Rio de Janeiro.
Aniversário do Jornal do Brasil.
Dia da Biblioteca.
Dia Nacional do Aço.

Fé Bahá'í

Jejum de Jalál (Glória) - Primeiro dia do segundo mês do calendário Bahá'í


          O que eu comi hoje:

09/04//19 (3a. feira)                 57kg560                 Pressão: 10 x 8
 ____________________________________________________________________________________
Desjejum                              Almoço                 Lanche                 Jantar 
9h00                                     12h30                    18h00                    20h00  
Café com leite                     Salada mista        Iogurte grego       Café com leite
Batata doce                         Arroz/feijão         -                              Queijo
Bolo                                       Frango assado     -                              Batata doce
Desjejum: café com leite, batata doce e bolo.
Almoço: salada mista, arroz, feijão e frango assado.
Lanche: iogurte grego.
Jantar: café com leite, queijo e batata doce.
 ____________________________________________________________________________________

       Fiz a minha rematrícula na Greenlife e paguei adiantado para garantir minha vaga. Fiz avaliação também. Segundo Jordano - o técnico que me avaliou eu, nesses últimos tês meses estou melhor colocada que no trimestre anterior.
        Passei mais de uma hora aguardando o gerente administrativo do Bradesco me atender.     
     
         A frase do dia: Me diga com quem tu andas que lhe direi quem tu és (DITO POPULAR).       

       Em 09 de abril de 2002, no Brasil, criada Universidade Federal de Campina Grande a partir do desmembramento da Universidade Federal da Paraíba.


        Em 09 de abril de 1991, nasceu atriz brasileira Mariah Rocha.

        Em 09 de abril de 1994, morreu o cantor e músico brasileiro Mestre Marçal.

.

        Li no jornal A Tarde, de 09 de abril de 2019, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Queda – Economista assume MEC no lugar de Vélez Rodrigues”. Assim como o antecessor Abraham Weitraub nunca trabalhou com políticas na área educacional.

Li no jornal Folha de São Paulo, de 09 de abril de 2019, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Queda – Vélez cai e Bolsonaro nomeia Abraham Weintraub no MEC”. Economista assume MEC no lugar de Vélez Rodrigues”. Novo ministro não tem experiência em gestão de educação e também é afinado com Olavo de Carvalho.
Li no jornal Estado de São Paulo, de 09 de abril de 2019, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Queda – Bolsonaro demite Vélez e põe economista no MEC”. Novo ministro não tem experiência em gestão de educação e também é afinado com Olavo de Carvalho.
Li na Revista Veja, de 20 de março de 2019, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Barbárie planejada – O isolamento social, o fascínio pelas armas e as ideias extremas dos assassinos de Suzano”. A vda e os sonhos das oito vítimas do massacre. Por que o Brasil está importando esse tipo e crime ministro não tem experiência em gestão de educação e também é afinado com Olavo de Caravalho.


 

















Capa O Estado de Sao Paulo 2019-04-09        

         Li no site SRzd, de 09 de abril de 2019, 3a.feira, a seguinte manchete em capa: “Temporal deixa pelo menos três mortos no Rio de Janeiro”.

09/04/2019 às 8h06 - Por Redação SRzd 
Chuva causa caos no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Chuva causa caos no Rio de Janeiro. Foto: Reprodução/Redes Sociais
Pelo menos três pessoas morreram por causa da chuva que atinge, desde a noite de segunda-feira (8), a cidade do Rio de Janeiro. Duas delas foram vítimas de um deslizamento no Morro da Babilônia, no Leme, zona sul da cidade.
A terceira morte, por afogamento, foi registrada na Avenida Marquês de São Vicente, na Gávea. Segundo relatos, um homem que estava na garupa de uma moto acabou derrubado pela correnteza e arrastado pela água. Quando o alagamento na via diminuiu, o corpo foi encontrado preso embaixo de um carro.
O município do Rio de Janeiro está em estado de crise desde as 20h55 de segunda-feira. As áreas mais afetadas foram as zonas sul e oeste. O temporal alagou ruas, derrubou árvores, destruiu carros e inundou túneis por toda a cidade.
De acordo com dados do Alerta Rio, o sistema de monitoramento meteorológico da prefeitura do Rio, o volume de chuva acumulado em apenas quatro hora na noite dessa segunda foi até 70% maior do que o esperado para todo o mês de abril em alguns pontos dessas regiões.
Na zona oeste, a estação medidora da Barrinha registrou 212 milímetros de chuva entre as 18h e as 22h. No mesmo período, na zona sul, choveu 168 milímetros em Copacabana, 164 na Rocinha e 149 no Jardim Botânico.
As sirenes de alerta para risco de deslizamento de terra foram acionadas em 21 das 103 comunidades monitoradas pela Defesa Civil Municipal. Mas, segundo moradores, o alarme não chegou a ser acionado no Morro da Babilônia porque estava faltando energia na comunidade no momento do temporal.
A chuva também provocou o desabamento de mais um trecho da Ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer. Desta vez, a parte que caiu fica próxima do bairro de São Conrado. O desabamento ocorreu por volta das 22h, quando a via já estava fechada. Foi o quarto incidente desse tipo desde a inauguração da ciclovia, em janeiro de 2016. Um deles foi causado por ondas, durante uma ressaca, e três por temporais.

Cascatinha da Floresta da Tijuca na manhã desta terça-feira, após o temporal do dia anterior:

Fonte: Agência Brasil
        Leiam esta reportagem completa, acessando o link:
Até amanhã meus fiéis seguidores.

 







  Li no site SRzd, de 08 de abril de 2019, 2a.feira, a seguinte manchete em capa: “Comissão da Alerj quer que Polícia Civil investigue ação do Exército”.
08/04/2019 às 18h17 - Por Redação SRzd 

sico morre após Exército fuzilar carro de família com 80 tiros no Rio. Foto: Reprodução de Internet
A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) defende que a Polícia Civil investigue a morte do músico Evaldo dos Santos Rosa, de 51 anos, cujo carro em que estava com a família foi atingido por mais de 80 tiros de fuzil, em Guadalupe, Zona Norte da capital fluminense.
A presidente da comissão, deputada estadual Renata Souza do PSOL, propõe que a investigação seja conduzida pela Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro e oficiará os ministérios públicos Militar (MPM) e Federal (MPF).
As investigações foram transferidas da Polícia Civil para o Exército, com base na Lei 13.491, assinada pelo então presidente Michel Temer, em 2017.
Nas redes sociais, o deputado federal Marcelo Freixo do PSOL disse que apoia a iniciativa de Renata Souza: “Exigimos a investigação e responsabilização dos envolvidos. Casos como esse mostram como políticas de segurança baseadas no confronto, letalidade policial e no afrouxamento da investigação e responsabilização são nefastas. Elas apenas nos fazem caminhar rumo à barbárie.”
De acordo com o G1, cinco pessoas estavam no automóvel atingido: pai, mãe, uma criança de 7 anos, o sogro e uma mulher. A família estava a caminho de um chá de bebê. Evaldo morreu na hora, enquanto o sogro dele foi baleado nos glúteos. Já a esposa da vítima fatal, a criança e amiga não foram atingidas. Um pedestre que passava no local também se feriu ao tentar ajudar.
Dez dos doze militares do Exército que estavam na patrulha foram presos após prestarem depoimento sobre a ação. A investigação do caso ficará a cargo da Justiça Militar. A Polícia Civil diz que “tudo indica” que o veículo foi confundido com o de criminosos.
Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

Até amanhã meus fiéis seguidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário