domingo, 28 de abril de 2019

28 de abril de 2019 (domingo)

Comemora-se:

Dia da Educação, Brasil.

Dia da Educação, Brasil.
Dia da Sogra, Brasil.
Dia Mundial da Segurança e da Saúde no Trabalho.
Dia Mundial do Sorriso
Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho
Início dos três dias do Festival da Florária, em homenagem à Flora, deusa das flores, Mitologia romana.


O que eu comi hoje:
28/04/19 (domingo)                          58kg                      Pressão: 13 x 9
 ____________________________________________________________________________________
Desjejum                              Almoço                 Lanche                 Jantar 
9h00                                      13h00                    18h00                     =====  
Desjejum: mamão, café com leite, aipim e tapioca.
Almoço: bolinho de bacalhau, arroz, frango à Cubana, batata frita, banana empanada, palmito e salada de alface e tomate.
Lanche: tangerina e chocolate branco.


Hoje não choveu. Mas ontem teve um momento, por volta da meia-noite, abri um pouquinho a cortina e vi a água caindo do teto. Parecia uma cachoeira. Nunca tinha visto uma chuva tão forte tão encorpada como naquela hora.

E hoje de manhã, eu não acreditava que tinha visto tanta chuva. Um sol tão alegre, vibrante, iluminando tudo, as árvores não estavam mais curvadas. Tudo estava no seu lugar. O jardim parecia sorrir e os pássaros cantavam, chilreavam, voavam..
.
Fomos almoçar no Tia Lúcia. O restaurante não estava completamente lotado, mas estava bem cheio. Tinha parquinho e Rafael se esbaldou.

Foi bom.

 A frase do dia: “Quero ser tataravô. O que vem depois? Bistataravô?  Centataravô?” (PAGODINHO, Zeca que acaba de completar 60 anos, planejando o futuro apud Revista Veja, de 13 de março de 2019. Pág. 39).

Em 28 de abril de 2001, aos 60 anos, Dennis Tito tornou-se o primeiro turista espacial ao partir na nave russa Soyuz TM-32.

Em 28 de abril de 1983, nasceu a atriz brasileira Karen Junqueira.
Karen Junqueira, de 'Haja Coração', releva ameaças na web como contou em entrevista ao Purepeople nesta sexta-feira, dia 04 de novembro de 2016


Em 28 de abril de 2018, morreu o ator e humorista brasileiro Agildo Ribeiro.

         Li no Jornal A Tarde, de 28 de abril de 2019, domingo, a seguinte manchete em capa: “Especial – Simões Filho sofre com coleta de lixo ineficiente”. Prefeitura gasta R$ 21,8 milhões anuais, mas serviço ainda é irregular na cidade.



       Li na Revista Muito, de 28 de abril d 2019, domingo, a seguinte manchete em capa: “Puro êxtase – A tradição indiana do tantra em Salvador e as técnicas que ativaram a consciência através da energia sexual”. Você já pensou em fazer uma massagem ou meditação tântrica? Alessandra Oliveira foi conhecer essas práticas orientais milenares que pregam a canalização da energia sexual através do autocuidado e com a reconexão dos sentidos ela também conversou com terapeutas e clientes que contam como essa experiência pode ser transformadora. As fotos são de Adilton Venegeroles e Raphael Muller, com design de Marcelo Campos.



A imagem pode conter: 2 pessoas



         Li no Jornal Folha de São Paulo, em 28 de abril de 2019, domingo, a seguinte manchete em capa: “Gás – Governo quer reduzir preço do gás com fim de monopólio”. Cade, responsável por concorrência, vai negociar venda de ativos da Petrobras.  


Capa Folha de S.Paulo 2019-04-28

           Li no Jornal O Estado de São Paulo, em 27 de abril de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: “Na crise, aplicativos como Uber e IFood viram maior ‘empregador’ do país”. Se contratassem formalmente, teriam 35 vezes mais funcionários que os Correios.


Capa O Estado de Sao Paulo 2019-04-28

Li no site SRzd, de 25 de abril de 2019, 5a.feira, a seguinte manchete em capa: “Paralisação do Mais Médicos pode ocasionar 100 mil mortes precoces no país”.

 
 Programa Mais Médicos. Foto: Ana Volpe/Organização Panamericana de Saúde (OPAS)
Programa Mais Médicos. Foto: Ana Volpe/Organização Panamericana de Saúde (OPAS)
Uma eventual paralisação do programa Mais Médicos e congelamento de gastos federais em atenção básica de saúde pode resultar em 100 mil mortes que poderiam ser evitadas até 2030. Os dados são do Instituto de Saúde Coletiva da Universidade Federal da Bahia e divulgados na coluna de Mônica Bergamo, na Folha.
A pesquisa, que também teve a colaboração da Universidade Stanford (EUA) e do Imperial College (Reino Unido), analisou 5.507 municípios brasileiros e não levou em conta mortes em maiores de 70 anos. Segundo o estudo, as principais causas dos óbitos seriam por deficiências nutricionais e doenças infecciosas.

           Leiam esta reportagem completa, acessando o link:

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário