segunda-feira, 22 de abril de 2019

22 de abril de 2019,(2a. feira)

Hoje comemora-se

:Dia do Descobrimento do Basil

Aniversário de Itanhaém litoral-sul de São Paulo - a segunda cidade mais velha do Brasil, fundada em 1532.
Dia da Aviação de Caça da Força Aérea Brasileira
Dia da Comunidade Luso-Brasileira
Dia da Terra
Dia do Descobrimento do Basil
Dia Mundial de Oração Pelas Vocações.

Dia Nacional do Patrimônio Geológico, Portugal

           O meu blog hoje está com mais de 200.200 visualizações, isto me realiza porque é algo que venho fazendo sozinha, sem ajuda de ninguém, apenas algumas dicas que os leitores me dão. Venho diariamente colocando pedra sobre pedra.

          Li no Jornal O Estado de São Paulo, em 22 de abril de 2019, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Ociosidade – Só 3 de 15 setores da indústria dão sinais com recuperação”. FGV aponta ociosidade acima da média em 12 segmentos n primeiro trimestre
Capa O Estado de Sao Paulo 2019-04-22




              Li no site SRzd, de 22 de abril de 2019, 2ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Guarda Civil de Ouro Preto destrói homenagem a Marielle e dispara: ‘Liberdade de expressão não é absoluta’
22/04/2019 às 9h19 - Por Redação SRzd 

Guarda Civil de Ouro Preto destrói homenagem a Marielle Franco. Foto: Reprodução
Guarda Civil de Ouro Preto destrói homenagem a Marielle Franco. Foto: Reprodução
Guardas Civis Municipais de Ouro Preto (MG) destruíram, na noite deste domingo (21) de Páscoa, uma homenagem a Marielle Franco, vereadora do PSOL assassinada há pouco mais de um ano no Rio de Janeiro (RJ). A homenagem estava em um dos tradicionais tapetes de serragem que são expostos na rua, todos os anos, no encerramento das celebrações da Semana Santa na cidade. Esse é o segundo ano consecutivo que agentes de segurança destroem o tapete em referência à vereadora.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um dos agentes pisoteando o tapete de Marielle enquanto turistas e moradores locais protestam com gritos de “Marielle vive” e “ei, Bolsonaro, vai tomar no c*”.

Embedded video

https://pbs.twimg.com/profile_images/416344683120717824/p8-Xn3dE_normal.jpeg


Policiais chutando o tapete da procissão de Páscoa em Ouro Preto. O motivo? Os católicos homenagearam Marielle Franco num trecho do tapete esse ano... ⁦⁦@zehdeabreu

Em nota, a prefeitura de Ouro Preto informou que a ação seguiu as orientações do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, que teria solicitado que apenas “tapetes devocionais” fossem confeccionados.
Já a Guarda Civil Municipal, também através de nota, subiu o tom, chegando a afirmar que a “liberdade de expressão não é absoluta”.
“O recado já foi dado em 2018, em 2019 não foi diferente. Respeitem Ouro Preto, nossas tradições”, prossegue o comunicado.
Confira a íntegra:
“O Comando da Guarda Civil Municipal vem publicamente agradecer a todos que contribuíram direita e indiretamente para a gloriosa Semana Santa de Ouro Preto, em especial aos guardas, polícias que bravamente mantiveram a ordem do princípio ao fim.
Quanto ao episódio onde os agentes municipais desmancham desenhos de cunho político entre outros que nenhuma relação possuem com os “tapetes devocionais”, informamos que a liberdade de expressão não é absoluta ainda mais quando outros direitos estão sendo afetados.
O recado já foi dado em 2018, em 2019 não foi diferente. Respeitem Ouro Preto, nossas tradições. Vale salientar que os guardas só desmancharam os tapetes com os pés, porque não tínhamos outro instrumento”.
          Leiam esta reportagem completa, acessando o link:
Até amanhã meus fieis seguidores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário