domingo, 21 de abril de 2019

20 de abril de 2019 (sábado)

       Hoje comemora-se:
Dia do Diplomata. Brasil.

Festival de Pales, deusa pastoral dos bosques e dos campos, Mitologia romana




            O que eu comi hoje:

20/04/19 (6a .feira)                             57kg600               Pressão: 13 x 8
 ____________________________________________________________________________________
Desjejum                              Almoço                 Lanche                 Jantar 
9h00                                     13h00                    18h00                     20h00  
Desjejum: mamão, café com leite, tapioca, batata-doce.
Almoço: pastéis grelhados, frango à parmegiana, suco de graviola.
Lanche: chocolate, milho cozido e pipoca.
Jantar: café com leite, pão com manteiga e bolo de coco.



              Foi uma manhã chuvosa. No restaurante, mandaram construir uma cobertura por sobre os brinquedos do parque, que havíamos reclamado no sábado anterior.
        
         Como sempre, a comida estava saborosa. Os garçons muito atenciosos Felipe dormiu a maior parte do tempo no bebê-conforto. Quando acordou foi para mamar. Rafael brincou pouco nos brinquedos. Disse que queria dormir. Juntou-se duas cadeiras e ele lá permaneceu deitado. Almoçou nessa posição. As crianças com sono ao meio-dia e nós outros saboreamos o alimento que nos era fornecido.  

          A frase do dia: “Se algumas pessoas se afastarem de você, não fique triste, isto é a resposta da oração: “livrai-me de todo mal, amém” (ABREU, Caio Fernando apud Jornal A Tarde, de 21 de abril de 2019. Caderno 2. Página 2).

Em 20 de abril de 1998, o grupo terrorista alemão Fração do Exército Vermelho anunciou sua dissolução após 28 anos em atividade.

           Em 20 de abril de 1998, nasceu o médico e político brasileiro Altemir Gregolim.




         Li no Jornal A Tarde, de 20 de abril de 2019, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa:  “Custo de Vida - Alta do preço da gasolina é superior à do diesel”. Reajuste nas refinarias, que não foi repassado às bombas, já chega a quase 30%.



           Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 20 de abril de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: “Casa própria - Obras de habitação popular estão sob risco de paralisação”.  O governo libera R$ 800 milhões para o minha Casa Minha Vida, depois de empreiteiras ameaçarem parar canteiros em maio.
Capa da Edição São Paulo da Folha

           Li na revista Saúde é Vital, de abril de 2019, a seguinte manchete em capa: Burnout – Esgotamento físico e mental associado ao trabalho”. Afeta  3 em cada 10 brasileiros. O que precisa saber para não ultrapassar seus limites – e não ficar doente.

             Li no site SRzd, de 20 de abril de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: Avianca cancela quase 2 mil voos até o dia 28”

 
Avianca. Foto: Divulgação
Avianca. Foto: Divulgação
A Avianca já contabiliza quase 2 mil voos cancelados até o próximo dia 28, segundo tabela disponibilizada pela companhia aérea em seu site. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) cancelou 18 matrículas de aeronaves da Avianca, dando cumprimento a uma decisão judicial que determinou a reintegração de posse desses aviões às empresas de leasing, donas das aeronaves.
A fim de minimizar os efeitos negativos dessas medidas, a Anac vem recomendando aos passageiros, que fiquem atentos aos comunicados da Avianca sobre a situação dos voos e, em caso de dúvida, busquem informações no site da companhia aérea ou pelos canais de atendimento telefônico, eletrônico ou presencial.
A Avianca afirma que manterá o compromisso, assumido com a Anac, de informar com antecedência mínima de 72 horas os voos que serão cancelados.
Por meio de nota, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) informou já ter enviado notificação à Avianca, pedindo informações sobre o número de assentos vendidos pela empresa; sobre como está sendo feita a distribuição de assentos; e sobre se há riscos de mais voos serem cancelados.
Segundo a secretaria, os consumidores lesados poderão apresentar suas reclamações na plataforma consumidor.gov.br, que pode ser acessada por navegador ou por aplicativo próprio disponível para os sistemas Apple e Android

Recuperação judicial

No último dia 5, a assembleia de credores aprovou o plano de recuperação judicial em uma reunião que durou mais de sete horas. O plano prevê a divisão da empresa por meio da criação de sete unidades produtivas isoladas (UPIs), que serão levadas a leilão.
Seis UPIs conterão partes dos direitos de pousos e decolagens (“slots”) da Avianca nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos e Santos Dumont e uma vai englobar o programa de fidelidade da empresa.
O plano de recuperação da empresa aérea foi homologado no último dia 12 pelo juiz Tiago Henriques Papaterra Limongi, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. De acordo com a decisão, a empresa permanecerá em recuperação judicial até que se cumpram as obrigações previstas no plano.

Fonte: Agência Brasil

          Leiam esta reportagem completa, acessando o link:
Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário