sábado, 13 de abril de 2019

11 de abril de 2019 (5ª. feira)

Dia Mundial da Doença de Parkinson

Hoje é comemorado o


Dia da Escola de Samba, Brasil.

Dia do Infectologista, Brasil.

Dia Mundial da Doença de Parkinson


Feriado Municipal de Lagoa (Açores), Portugal.



O que eu comi hoje:

11/04//19 (5a .feira)                           57kg560               Pressão: 12 x 9
 ____________________________________________________________________________________
Desjejum                              Almoço                 Lanche                 Jantar 
9h01                                     12h31                    16h00                      18h00 
Mamão                                                Salada mista       iogurte                  laranja
Tapioca                                Arroz/Feijão          -                               café com leite                                                  
Pão com manteiga             Ensopado de peixe-                           pão com manteiga
Café com Leite                   Badejo                   -                           -
Desjejum: mamão, café com leite, pão com manteiga e laranja.
Almoço: salada mista, arroz, feijão e ensopado de peixe badejo.
Lanche: iogurte grego.
Jantar: café com leite, pão com manteiga e laranja.
 ____________________________________________________________________________________

       A tristeza, a incredulidade da sua morte, o luto em si, aqueles momentos de lamento ainda estão muito presentes; mas a vida continua e há assuntos bem mais palpáveis, a serem resolvidos como condomínio, taxa dos bombeiros, IPTU, cartões de crédito, empréstimos...

         A frase do dia: "O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo” (BALZAC, Honoré, escritor francês apud jornal A Tarde, de 11 de abril de 2019, 5ª. feira. Caderno 2. Pág. 2).
Resultado de imagem para honoré de balzac
        Em 11 de abril de 2011, a crise na Costa do Marfim chegou ao fim, depois de meses de luta, com a prisão do ex-presidente Laurent Gbagbo.
 
           Em 11 de abril de 1986, nasceu o ator brasileiro Gregório Duvivier.
        Em 11 de abril de 2009, morreu o político brasileiro Carlos Wilson Rocha de Queirós Campos.
 

               Li no jornal A Tarde, 11 de abril de 2019, 5a.feira, a seguinte manchete em capa: “Risco – Força-tarefa fiscaliza barragens para evitar tragédias na Bahia”. Área com rejeitos em mineração no município de Maiquinique já foi interditada por oferecer grande perigo.


          Li no jornal Folha de São Paulo, de 11 de abril de 2019, 5a.feira, a seguinte manchete em capa: “Segurança – Maioria se opõe a propostas do governo para segurança”.  Rejeição se opõe a pontos polêmicos do pacote anticrime de Moro, indica Datafolha.


Capa da Edição São Paulo da Folha



Li no site SRzd, de 11 de abril de 2019, 5a.feira, a seguinte manchete em capa: Fundador do Wikileaks, Julian Assange é preso em Londres”.
 

 


Julian Assange é preso. Foto: Reprodução/Ruptly
O fundador do Wikileaks, Julian Assange, de 47 anos, foi preso nesta quinta-feira (11), na embaixada do Equador, em Londres. Ele estava no local há sete anos, como asilado político. No entanto, o governo de Quito retirou o asilo diplomático de Assange e a polícia britânica o prendeu.

 “A polícia metropolitana foi convidada à embaixada pelo embaixador (do Equador) após a retirada do asilo pelo governo equatoriano”, diz um comunicado. Ainda segundo a polícia, Assange foi preso em decorrência de um mandado emitido pelo Tribunal de Magistrados de Westminster em 2012, por não se render ao tribunal.
Em 2012, Assange entrou na embaixada equatoriana para evitar sua extradição para a Suécia, que solicitou sua prisão por crimes sexuais.
O asilo de Assange foi durante o mandato do ex-presidente do Equador Rafael Correa, que classificou a decisão desta quinta-feira como “ilegal” e uma “violação ao direito internacional”.
Correa vive asilado na Bélgica e criticou a decisão do atual presidente equatoriano. “Lenín Moreno, nefasto presidente do Equador, demonstrou sua miséria humana ao mundo, entregando Julian Assange –não apenas asilado, mas também cidadão equatoriano– à polícia britânica.Isto coloca em risco a vida de Assange e humilha o Equador. Dia de luto mundial”, escreveu em seu perfil no Twitter.
Segundo Moreno, Assange “violou particularmente a norma de não intervir nos assuntos internos de outros estados. O mais recente alerta nesse sentido aconteceu em 2019, quando o WikiLeaks vazou documentos do Vaticano. Membros claros dessa organização visitaram o senhor Assange antes e depois da dita violação”. O presidente equatoriano disse ainda que Assange “teve acesso sem permissão a arquivos de segurança da nossa embaixada. Mesmo tendo pedido para ficar incomunicável e isolado, rejeitando a conexão de internet oferecida pela embaixada, tem um celular com o qual se comunica com o mundo exterior”. Moreno falou também que, ao revogar o asilo diplomático, pediu que Assange não fosse extraditado para algum país em que pudesse sofrer torturas ou pena de morte, e que o governo britânico confirmou por escrito que assim o fará. 

          Leiam esta reportagem completa, acessando o link:
Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário