domingo, 21 de abril de 2019

19 de abril de 2019 (6a. feira)

vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv
Hoje comemora-se:

Dia da Declaração da Independência, Venezuela
Dia da República, Serra Leoa.
Dia de São Expedito, Cristicianismo













































Aniversário da minha irmã Alda Aparecida Brum de Rezende
Dia do Exército Brasileiro
Dia do Índio (no continente americano)
Dia do Patriota em Massachussets
Dia do Psocomotricista
Dia mundial da Bicicleta


18/04/19 (5a .feira)                            57kg600               Pressão: 13 x 8

Desjejum                             Almoço                 Lanche                 Jantar 
9h00                                     12h30                    18h00                     20h00  
Desjejum: salada de frutas, café com leite, tapioca, batata-doce.
Almoço: salada mista, arroz com feijão e peixe grelhado.
Lanche: pipoca.
Jantar: café com leite, pão com manteiga e tapioca.
__________________________________________________________________________________________



Um lindo jardim nos alivia a alma. Pássaros diversos, grandes, pequenos, coloridos, enfeitam o céu. As borboletas dão volteios sobre as flores. As lagartixas se arrastam entre os canteiros. Ágeis e alegres. Lá fora chove, mas entre uma chuva e outra vê-se esse cenário. Foi assim que passei a 6a. feira santa. O almoço estava digno de um almoço de Páscoa. Graças a Deus!


             A frase do dia: Racismo é uma coisa muito séria que está sendo misturada com muita coisa inútil (Glória Maria apud Revista Veja, de 3 de abril de 2019. Veja Essa. Pág.32)


                                                                    Em 19 de abril de 2013, o suspeito atentado à Maratona de BostonTamerlan Tsarnaev foi morto em um tiroteio com a polícia.
Tamerlan, left, and Dzhokhar Tsarnaev. Tamerlan was killed in a police shootout that followed the Boston bombing.

            Em 19 de abril de 1979, nasceu o cantor e compositor brasileiro Naldo Benny.

         Em 19 de abril de 2014, morreu o locutor esportivo e apresentador de TV brasileiro Luciano do Valle.

            Li no Jornal A Tarde, de 19 de abril de 2019, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Justiça – Pressões fazem Moraes revogar STF derruba censura a sites”.  Criticado até pelos pares ministro revoga veto a com Lula”. Após críticas até de colegas da corte, Moraes contraria Toffoli e reportagem que cita Dias Toffoli.  





            Li no Jornal Folha de São Paulo, de 19 de abril de 2019, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Justiça - STF derruba censura a sites e lidera entrevista com Lula”. Após críticas até de colegas da corte, Moraes contraria Toffoli e recua de decisão.  

Capa da Edição São Paulo da Folha

           Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 19 de abril de 2019, 6a .feira, a seguinte manchete em capa: “Justiça - Moraes volta atrás e derruba censura imposta a revista”. Ministro recusou após informado investigação, de que documento que dá base à reportagem que cita Toffoli existe.


Capa O Estado de Sao Paulo 2019-04-19


             Li na Revista Superinteressante, de abril de 2019, a seguinte manchete em capa: “Herdeiros – A Fábrica de Cachorros Clonados”. Mais de mil pessoas já fizeram clones de seus cães. A má notícia: o procedimento é um crime contra o bem-estar animal.


               Li no site SRzd, de 19 de abril de 2019, 6a. feira, a seguinte manchete em capa“’O Exército matou o meu filho’ diz mãe de catador fuzilado por militares”.
19/04/2019 às 16h24 - Por Redação SRzd 


Militares do Exército dispararam 80 tiros contra carro. Foto: Reprodução
O catador Luciano Macedo foi velado nesta sexta-feira (19) no cemitério do Cajuru, Rio de Janeiro. Ele foi morto durante ação do Exército que fuzilou o carro do músico Evaldo Rosa e da família com mais de 80 tiros.
Segundo o G1, o catador, que ficou por mais de duas semanas internado e deixa sua mulher grávida de cinco meses, tentava ajudar a família quando foi atingido.
A mãe de Luciano contou que ele estava planejando montar um barraco em Guadalupe, local onde foi morto, exatamente por considerar segura a região já que ali estaria próximo ao Exército: “Meu filho só estava tentando ter a casinha dele. Tinha a carteira assinada mas não teve oportunidade, está entendendo? E eu ainda falei para ele: ‘Vai fazer barraco aí?’. E ele falou para mim: ‘Fica calma, coroa. O Exército está ali, a gente está seguro’. O Exército matou meu filho, o Exército matou meu filho”.


Militares do Exército dispararam 80 tiros contra carro. Foto: Reprodução

Sobre a tragédia, o presidente Jair Bolsonaro afirmou seis dias após o ocorrido que o Exército “não matou ninguém” e que o ocorrido foi um incidente.
Em nota divulgada nesta quinta-feira (18), o Comando Militar do Leste disse que lamenta a morte de Luciano Macedo e se solidariza com a família e os amigos. O comando disse ainda que está em contato com o advogado do catador. Confira a nota divulgada pelo Exército.
“O Comando Militar do Leste lamenta a morte do Sr. Luciano e solidariza-se com a família e amigos. O advogado da família do Sr. Evaldo, Dr. João Tancredo, que também auxilia a família do Sr. Luciano, que infelizmente faleceu hoje, foi contatado por autoridade militar designada pelo CML, para tratativas iniciais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário