domingo, 7 de abril de 2019

03 de abril de 2019 (4a.feira)

Hoje é comemorado o
Dia 02 de abril: falecimento da jornalista Vera Rezende.
Dia da Verdade, Brasil.

Dia da Verdade, Brasil.
Dia do Atuário, Brasil.
Foto do meu neto caçula Felipe.
.
          O que eu comi hoje:

03/04//19 (4a .feira)                           57kg560               Pressão: 10 x 8
 ____________________________________________________________________________________
Desjejum                              Almoço                 Lanche                 Jantar 
9h00                                     12h31                    16h00                      18h00 
Suco de laranja                   Comida a quilo   iogurte                  laranja
Pastel de queijo assado                                     Arroz/Feijão-         café com leite   
-                                              -                              -                                pão com manteiga
Desjejum: suco de laranja.
Almoço: comida a quilo.
Lanche: iogurte grego.
Jantar: café com leite, pão com manteiga e laranja.
 ____________________________________________________________________________________

      Ontem minha irmã faleceu. Teve uma parada cardíaca e os médicos tentaram reabilitá-la.  Ao receber a notícia fiquei, por um momento, paralisada. Não dormi nada a noite toda. O celular foi incansável: tanto recebia mensagens quanto telefonemas.

       Estava pensando como conseguir, assim de repente, passagem de Fortaleza para o Rio de Janeiro. Pelos aplicativos, não consegui, mas no próprio aeroporto sim.

       A frase do dia: “A tristeza também provoca doenças” (Internet: SÓFOCLES apud https://www.pensador.com/frases_de_doencas/).
 

        Em 03 de abril de 2017, uma bomba explodiu no sistema de metrô de São Petersburg, matando 14 pessoas e ferindo várias pessoas.
 
             Em 03 de abril de 1997, nasceu o jogador de futebol brasileiro Gabriel Jesus.
 Gabriel Jesus
        Em 03 de abril de 2011, morreu o automobilista e instrutor de automobilismo brasileiro Gustavo Sondermann.  
 

 Li no jornal A Tarde, de 03 de abril de 2019, 3a.feira, a seguinte manchete em capa: “Crise – Prefeito do Rio é alvo e investigação e pode ser cassado”. Marcelo Crivella (PRB) vai ser investigado por crime de responsabilidade na renovação de um contrato de publicidade e pode perder o mandato.

         Li no site SRzd, de 03 de abril de 2019, 4a.feira, a seguinte manchete em capa: Vera Rezende: o adeus a um dos pilares do SRzd"

03/04/2019 às 22h56 - Por Raul Machado
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos, close-up e texto

Vera Rezende. Foto: Divulgação
Ao nascermos todos ficamos sujeitos a uma mesma limitação: a morte. Apesar de nos ser a todos familiar – quer pela experiência próxima do falecimento de parentes, amigos, colegas de trabalho ou mesmo desconhecidos – a tristeza causada pelo luto é uma das mais difíceis de abordar, causando um sofrimento terrível.

A dor é amenizada apenas quando temos ao nosso lado a força de pessoas que nos apoiam de coração. O dia 2 de abril de 2019 certamente foi o de maior angústia para a família SRzd, que perdeu, não apenas uma profissional e amiga, mas uma de suas referências.
Após 14 dias de internação, Vera Rezende, diretora do SRzd e irmã de Sidney Rezende, não resistiu ao ataque de uma bactéria hostil que foi aos poucos tomando seus órgãos vitais e morreu na noite desta terça-feira (2). A doença, inicialmente no pulmão, se alastrou pelo sangue e consumiu todas as suas forças.
Coração do SRzd, Vera Rezende, com 66 anos de idade, não media esforços para que o trabalho fosse um sucesso, mas sem esquecer do amor e emoção em tudo o que fazia. O velório será realizado nesta quinta-feira (4) a partir das 13h na capela 4 do Cemitério São João Batista, que fica na Rua Real Grandeza, em Botafogo, no Rio. O enterro será no mesmo local às 16h.
Assim que a morte de Vera foi confirmada, inúmeras mensagens chegaram ao site por diversos canais. Textos, áudios, telefonemas e menções de pesar. Gente de longe e de perto. Colegas, conhecidos, ex-funcionários e leitores. Uma consideração mais emocionante do que a outra, com palavras de carinho e conforto, todas com similaridades: a menção à sua generosidade, sabedoria, humildade, jeito acolhedor e a forma emotiva de viver.
Além de cinco irmãos, uma filha e dois netos, Vera também deixa um sorriso que já faz muita falta!
Continuaremos unidos, vivendo um dia de cada vez, e tendo você Vera Rezende, em nossos corações!
Abaixo, algumas das inúmeras mensagens recebidas:
A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, óculos e close-upVera Rezende. Foto: Acervo Pessoal
* Ju Maranhão
 
A luz mais linda que Deus me deu foi iluminar o céu! Vera Lúcia Rezende, a pessoa que eu escolhi para ser minha mãe fez a passagem ontem as 21h28. Agradeço de todo coração o breve tempo que passamos juntas. Seu Carater, Horadez, Força e Generosidade são os legados que você deixou. Obrigada por me criar. Te amo profundamente. Gratidão por cuidar tão bem dos seus netos. Sentiremos saudades profundas. Namyohorenguekyo

Sinto muito, me perdoe, SOU GRATA, TE AMO”.
* Portela

“NOTA DE PESAR

A diretoria do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela lamenta profundamente o falecimento de Vera Lúcia Rezende, de 66 anos, diretora do portal SRzd e irmã do jornalista Sidney Rezende. O presidente Luis Carlos Magalhães e toda a Família Portelense se solidarizam com os familiares e amigos da querida Vera nesse momento de luto. Desejamos muita força também para todos os funcionários e colaboradores do SRzd!”
* Hélio Ricardo Rainho

“Uma dor do tamanho do mundo!

Uma amiga, uma diretora, uma chefe, uma pessoa que me carregava quase no colo pra me ajudar em tudo!

Ninguém na empresa me conhecia tão bem quanto ela. Estou sem palavras…A vida tem umas esquinas muito estranhas…mas a gente precisa sempre caminhar…”
* Marcio Anastacio

“Era assim que ela gostava de estar. No meio da Sapucaí com muita gente correndo para lá e para cá fazendo cobertura de carnaval. Verinha, uma amiga muito querida, se foi. Está melhor agora longe desse mundo de maldade. Ser de luz q me deu abrigo várias vezes em seus abraços em um dos piores momentos da minha vida. Vera Lúcia Rezende merece todas as homenagens. Te amaremos eternamente!!!”
* Rachel Valença

“Difícil acreditar! Minha tristeza e perplexidade são enormes. A vida é injusta e muito má. Vera era a delicadeza em pessoa, tinha sempre uma palavra de estímulo e de encorajamento para cada um de nós. Comigo era de uma gentileza comovente. Não merecia ir de maneira tão súbita e inexplicável. Estrutura detonada, porque nem tive coragem de ir ve-la depois que soube da internação.”
A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos
Vera Rezende. Foto: Divulgação
* Rodrigo Trindade

“Gente, on
de este mundo vai parar? As pessoas boas vão embora e os ratos ficam para nos azucrinar! Acabo de saber que perdi uma grande amiga, que me incentivou e trabalhou comigo por alguns anos no Portal SRZD, do jornalista Sidney Rezende. VERA REZENDE (diretora do portal, profissional, mãe e grande amiga), aquela a qual eu confidenciava minha vida, minhas vitórias e derrotas. Aquela pessoa sensível, a qual muito me ajudou e só Deus sabe o quanto. A ela confidenciei muitos segredos meus, os quais ela levou para a Glória de Deus. Eu não tenho palavras. Minha alma está abatida e eu estou um caco. É como um tiro no peito! Ainda assim, eu tenho que fazer tal informação se perpetuar. É necessário. A única certeza que eu tenho é que ela foi acolhida por Cristo; uma vez, em meu aniversário, quando ela estava aqui presente comigo, conversávamos sobre religião. Ela era muito sensível a tudo que era espiritual; era de oração também, segundo ela comentou. Ríamos muito das conversas, das nossas piadas e mancadas; e também de nossas brigas bobas. Meu texto está péssimo, totalmente fora da linearidade. É que até para escrever, é preciso estar em paz de espírito. Mas nessa noite, eu, que sou difícil de chorar e de demonstrar tristeza e sentimentos ruins, estou obrigado a me curvar e seguir aos prantos…

JESUS ACOLHEU UMA ALMA ALVA COMO A NEVE. SIM, ELA ESTARÁ EM PAZ. E EM BREVE IREI REVÊ-LA, ASSIM COMO MEUS ENTES QUE SE FORAM E QUE DORMEM AGUARDANDO O GRANDE DIA.
* Evaldo José Palatinsky

“Um caminho de luz e paz para a Vera e toda forca do mundo para o Sidney e todos do SRzd!”
A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Alda Rezende, pessoas sorrindo
(Vera Rezende e familiares. Foto: Divulgação Irmãs e Irmãos)
de este mundo vai parar? As pessoas boas vão embora e os ratos ficam para nos azucrinar! Acabo de saber que perdi uma grande amiga, que me incentivou e trabalhou comigo por alguns anos no Portal SRZD, do jornalista Sidney Rezende. VERA REZENDE (diretora do portal, profissional, mãe e grande amiga), aquela a qual eu confidenciava minha vida, minhas vitórias e derrotas. Aquela pessoa sensível, a qual muito me ajudou e só Deus sabe o quanto. A ela confidenciei muitos segredos meus, os quais ela levou para a Glória de Deus. Eu não tenho palavras. Minha alma está abatida e eu estou um caco. É como um tiro no peito! Ainda assim, eu tenho que fazer tal informação se perpetuar. É necessário. A única certeza que eu tenho é que ela foi acolhida por Cristo; uma vez, em meu aniversário, quando ela estava aqui presente comigo, conversávamos sobre religião. Ela era muito sensível a tudo que era espiritual; era de oração também, segundo ela comentou. Ríamos muito das conversas, das nossas piadas e mancadas; e também de nossas brigas bobas. Meu texto está péssimo, totalmente fora da linearidade. É que até para escrever, é preciso estar em paz de espírito. Mas nessa noite, eu, que sou difícil de chorar e de demonstrar tristeza e sentimentos ruins, estou obrigado a me curvar e seguir aos prantos…
Vera Rezende. Foto: Denis Raphael
JESUS ACOLHEU UMA ALMA ALVA COMO A NEVE. SIM, ELA ESTARÁ EM PAZ. E EM BREVE IREI REVÊ-LA, ASSIM COMO MEUS ENTES QUE SE FORAM E QUE DORMEM AGUARDANDO O GRANDE DIA.
* Evaldo José Palatinsky

“Um caminho de luz e paz para a Vera e toda forca do mundo para o Sidney e todos do SRzd!”
Vera Rezende e familiares. Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário