segunda-feira, 22 de abril de 2019

21 de abril de 2019 (domingo)

Hoje é comemorado o

Dia de Tiradentes — feriado em memória à morte do mártir da Inconfidência Mineira

Aniversário de Brasília, Brasil
Aniversário de Roma, Itália

Brasil

Dia de Tiradentes — feriado em memória à morte do mártir da Inconfidência Mineira



   O que eu comi hoje:

21/04//19 (domingo)                         57kg560               Pressão: 11,59 x 7,59
 ____________________________________________________________________________________
Desjejum                              Almoço                 Lanche                 Jantar 
9h00                                     13h00                    18h00                     20h00  
Desjejum: mamão, café com leite, bolo, tapioca e batata-doce.
Almoço: salada mista, frango xadrez e arroz a la grega.
Lanche: milho cozido e chocolate.
Jantar: chá preto, bolo, pão com manteiga.
 ____________________________________________________________________________________

             Hoje ainda choveu. Thiago foi a um restaurante japonês, aqui perto de casa e trouxe duas barcas, frango xadrez e arroz. Almoçamos muito bem, apesar d’eu não comer frutos do mar, não comi as iguarias das barcas. Estavam enfeitadas, bonitas....

             Brinquei com meu neto Rafael caçando lagartixas. Não vimos nenhuma, mas vimos revoada de pássaros e muitas borboletas pretas com enfeites rosa.

             Conversamos muito e sentamos num dos bancos do jardim. Apreciamos o entardecer juntos.
                             A imagem pode conter: 17 pessoas, incluindo Joana Pinheiro e Lo Saab, pessoas sorrindo                                  

      A frase do dia: “O governo saiu da política de sindicato e passou para a república da caserna” (NASCIMENTO, Elmar líder do DEM na Câmara , advertindo que sem uma maior aproximação com o Congreso as reformas não serão aprovadas apud Revista Veja, de 03 de março de 2019. Veja Essa.  Pág. 38).
 
        Em 21 de abril de 2019, hoje, uma série de atentados a igrejas e hotéis em várias cidades do Sri Lanka causou pelo menos 207 mortes e centenas de outras ficaram feridas.
 
        Em 21 de abril de 1991, nasceu o cantor brasileiro Zé Felipe.
 

        Em 21 de abril de 2018, morreu o ator e dublador brasileiro Waldir Sant’anna.

               Li no Jornal A Tarde, de 21 de abril de 2019, domingo a seguinte manchete em capa: “Especial - Descarte inadequado do lixo afeta zona rural de Camaçari”. Ausência de política de destinação de resíduos sólidos deixa brechas para práticas irregulares em áreas mais distante do centro urbano.

Capa A Tarde 2019-04-21


            Li no Jornal Folha de São Paulo, de 21 de setembro de 2019, domingo, a seguinte em capa: “Governo decreta sigilo de pareceres da Previdência”. Ministério blinda documentos que embasam proposta enviada à Câmara.

Capa Folha de S.Paulo 2019-04-21



              Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 21 de abril de 2019, domingo, a seguinte manchete em capa: “Independência – Deixado de lado por Bolsonaro, Congresso impõe agenda própria”. ‘Empoderamento’ parlamentar inclui medidas para limitar poder do Executivo.


Capa O Estado de Sao Paulo 2019-04-21


         Li no site SRzd, de 21 de abril de 2019, domingo, a seguinte manchete em capa:Atentado no Sri Lanka deixa mais de 200 mortos e 500 feridos em Domingo de Páscoa”

21/04/2019 às 9h19 - Por Redação SRzd 
 



O Domingo de Páscoa (21) começou triste para milhares de pessoas no Sri Lanka, na Ásia. Uma série de explosões em hotéis de luxo e igrejas católicas deixou mais de 200 mortos e 500 feridos, de acordo com informações de autoridades policiais para a agência France Presse.
Os atentados foram registrados na capital, Colombo, e nas regiões de Katana e Batticaloa. Segundo a polícia do Sri Lanka, os primeiros casos ocorreram por volta das 8h45 (0h15, no horário de Brasília) em três hotéis e três templos religiosos que realizavam missas. Mais tarde, outras duas explosões foram registradas na capital.
Segundo a AFP, todas as mortes ocorreram em igrejas e nenhum grupo reivindicou autoria das ações até o momento. Ao total, oito explosões atingiram o país. Quatro hotéis e três igrejas católicas foram os alvos. De acordo com a BBC, autoridades disseram que os ataques foram planejados e coordenados, apesar de declararem ainda ser cedo para identificar quem está por trás das explosões.
O primeiro-ministro, Ruwan Wijewardene, afirmou que serão tomadas “medidas contra qualquer grupo extremista que estiver operando” no Sri Lanka. Ele também disse que condena “veementemente os ataques covardes” e chamo “todos para permanecerem unidos e fortes”.
O presidente do Sri Lanka, Maithripala Sirisena, pediu calma ao país. “Por favor, fiquem calmos e não sejam enganados por rumores”, declarou Sirisena, em mensagem via Twitter. Sirisena, que se mostrou “em choque e triste com o que ocorreu”, esclareceu que “as investigações estão em curso para descobrir que tipo de conspiração está por trás destes atos cruéis”.


I strongly condemn the cowardly attacks on our people today. I call upon all Sri Lankans during this tragic time to remain united and strong. Please avoid propagating unverified reports and speculation. The government is taking immediate steps to contain this situation.

Após os ataques, o governo do Sri Lanka impôs toque de recolher no país e decretou bloqueio temporário das redes sociais, para impedir a difusão de mensagens falsas sobre os atentados. “O governo decidiu bloquear todas as plataformas de redes sociais com o objetivo de impedir a propagação de informações incorretas e falsas. Trata-se de uma medida temporária”, anunciou a presidência, em um comunicado.
Atentados desse tipo não aconteciam no no Sri Lanka desde a guerra civil entre a guerrilha tâmil e o governo, conflito que durou 26 anos e terminou em 2009. Segundo dados da ONU, o confronto deixou mais de 40 mil civis mortos.
No Sri Lanka, a população cristã, atacada neste domingo (21), representa 7% do povo. Os budistas são cerca de 70%. As informações são do Censo feito em 2012.

Polícia prende oito suspeitos de ataques

Após a série de explosões simultâneas em três igrejas e três hotéis de luxo no Sri Lanka, que provocou a morte de mais de 200 pessoas neste domingo (21), a polícia prendeu oito suspeitos. Todos são moradores do país, porém as autoridades supõem que também haja conexões com o estrangeiro, informou o chefe de governo Ranil 





 

          Leiam esta reportagem completa, acessando o link:
https://www.srzd.com/geral/atentado-no-sri-lanka-deixa-mais-de-200-mortos-e-500-feridos-em-domingo-de-pascoa/

Até amanhã meus fiéis seguidores.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário