segunda-feira, 15 de abril de 2019

13 de abril de 2019 (sábado).


Hoje é comemorado o


Aniversário de Fortaleza, no Ceará, Brasil.

Dia do Hino Nacional Brasileiro, Brasil
Dia Internacional do Beijo

O que eu comi hoje:

13/04//19 (sábado)                            57kg560               Pressão: 10 x 8
 ____________________________________________________________________________________
Desjejum                              Almoço                 Lanche                 Jantar 
9h00                                     12h30                    16h00                      18h00 
Desjejum: vitamina de abacate.
Almoço: salada mista, macarrão com molho de frango
Lanche: iogurte grego com salada de frutas, granola, aveia e mel.
Jantar: café com leite, pão com manteiga e tapioca.

         Sábado, finalmente, fui à dermatologista. Graças a Deus, o machucadinho que tanto me preocupava não era nada. Eu tinha tanto medo de ser um câncer de pele... ela até me disse do que se tratava e que eu não me preocupasse. Era uma lesão benigna. Fez uma cauterização no local e outra no braço esquerdo. Saí toda faceira do consultório após o procedimento.
         Quando eu já voltava para casa, perguntaram-me assim: “a senhora precisa de cadeira de rodas”?  Não precisava. Foram apenas muito gentis. Agora me pergunto: estarei eu com um aspecto tão senil? Outras pessoas, na rua, me perguntam: não tem ninguém com a senhora? Está só?
         Fomos todos almoçar no Restaurante da Tia Lúcia. A comida estava muito boa; passamos uma tarde agradável, embora o tempo começasse a se fechar. Parecia que iria cair uma boa chuva.

         A frase do dia: "Ser feliz sem motivo é a forma mais autêntica de felicidade” (ANDRADE, Carlos Drummond poeta, apud jornal A Tarde, de 13 de abril de 2019, sábado. Caderno 2. Pág. 2).

          Em 13 de abril de 2017, Estados Unidos lançaram a maior bomba não-nuclear da história sobre o Afeganistão, a GBU-43, numa zona então supostamente ocupada por elementos do Daesh.

        Em 13 de abril de 1993, nasceu a skatista brasileira Letícia Bufoni.
        Em 13 de abril de 2015, morreu o bispo católico brasileiro Antônio Alberto Guimarães Rezende.

         Li no jornal A Tarde, 13 de abril de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: “Combustíveis – Intervenção de Bolsonaro derruba valor da Petrobras”. Presidente barra aumento de previsto para o óleo diesel e mercado tem reação ruim.

         Li no jornal Folha de São Paulo, de 13 de abril de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: “Combustíveis – Bolsonaro dita o preço do diesel, e Petrobras cai R$ 32 bi na Bolsa”. Após frear reajuste, presidente diz não entender de economia e cita preocupação com caminhoneiros.
Capa da Edição São Paulo da Folha

Li na Revista Veja, de 27 de março de2019, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Lava Jato: a prisão de Temer. É convincente a conclusão ministerial de que Michel Temer é o líder da organização criminosa”. Marcelo Bretas, juiz titular da 7ª. Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.

Li no site SRzd, de 13 de abril de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: Desembargadora investigada no CNJ liberou funcionamento de prédios de milícias no Rio"

13/04/2019 às 16h07 - Por Sidney Rezende 

Desembargadora Marília de Castro Neves Vieira. Foto: Facebook
A desembargadora Marília Castro Neves, alvo de denúncias no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por suas postagens ofensivas nas redes sociais, tomou decisões que impediram a demolição de quatro prédios no mesmo condomínio onde dois edifícios desabaram nesta sexta-feira 12 na comunidade Muzema, Zona Oeste do Rio, matando sete pessoas. Os prédios eram dominados por milícias.


A juíza compartilhou mentiras sobre Marielle Franco dias após a morte da vereadora por milicianos
A juíza compartilhou mentiras sobre Marielle Franco dias após a morte da vereadora por milicianos, responde no CNJ por ter incitado a morte do líder do MTST, Guilherme Boulos, e também já defender um “paredão de fuzilamento” para o ex-deputado Jean Wyllys, caso pela qual é alvo no STJ. Neste ano, ela fez piada com a presença de Boulos no velório do neto do ex-presidente Lula, Arthur.
Uma das decisões sobre os prédios foi tomada dois dias antes do desabamento. Os desembargadores da 20ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio decidiram por unanimidade na quarta-feira 10 manter a liminar que impedia a prefeitura do Rio de demolir um desses imóveis. No caso dos dois prédios que caíram, os imóveis estavam apenas embargados. Os prédios são dominados por milícias.
Em um dos processos de demolição, a prefeitura briga na Justiça desde 2 de dezembro de 2018, quando 16 moradores recorreram ao plantão do Judiciário para suspender o processo, segundo reportagem do Globo.
A desembargadora Marília Castro Neves relatou o recurso e argumentou, para negar a demolição, que a própria prefeitura concedeu um alvará para que uma loja de material de construção de médio porte funcionasse no térreo do imóvel. Ela disse ainda que o ato de demolição, por ser irreversível, causaria danos irreparáveis para os proprietários dos apartamentos.
Os dois prédios que desabaram chegaram a ser interditados duas vezes a pedido da prefeitura, uma em novembro de 2018, pela Secretaria Municipal de Urbanismo, e em fevereiro deste ano, pela Defesa Civil Municipal. O condomínio Figueiras já foi notificado várias vezes nos últimos 14 anos.
No Twitter, Boulos lembrou que se tratava da mesma desembargadora que defendeu sua morte, mas fez referência aos dois prédios que desabaram, informação que foi corrigida pelo Globo posteriormente, alertando que as liminares eram referentes a outros imóveis do mesmo condomínio. Todos, porém, são dominados por milicianos.
Com informações do site Brasil 247
 Leiam esta reportagem completa, acessando o link:
Até amanhã meus fiéis seguidores.






Nenhum comentário:

Postar um comentário