domingo, 14 de abril de 2019

12 de abril de 2018 (6a. feira)


Hoje é comemorado o

Começo do feriado romano da Cereália, Mitologia romana.
Dia da Intendência do Exército Brasileiro, Brasil.
Dia do Cosmonauta.
Dia Nacional do Humorista, Brasil.
Dia Nacional do Obstetra, Brasil.
          O que eu comi hoje:

12/04//19 (6a .feira)                           57kg560               Pressão: 12 x 9
 ____________________________________________________________________________________
Desjejum                              Almoço                 Lanche                 Jantar 
9h00                                     12h31                    16h00                      18h00 
Mamão                                                Salada mista       iogurte                  laranja
Cuscuz/Bolo                      Arroz/Feijão          -                                 café com leite                                                  
Pão com manteiga             Ensopado de peixe-                           pão com manteiga
Café com Leite                   Badejo                    -                           -
Desjejum: mamão, café com leite, bolo, pão com manteiga e cuscuz.
Almoço: salada mista, arroz, feijão e ensopado de peixe badejo.
Lanche: iogurte grego.
Jantar: café com leite, pão com manteiga e laranja.
 ____________________________________________________________________________________

       A vida em si é muito dura, crua ... Às vezes cruel. É tudo resolvido friamente. Os bancos tratam tudo dentro de planilhas, cálculos e fórmulas até capazes de nos convencer, mas e pagar como? Acertar tudo para que o nome da minha irmã não “ficasse sujo”, porque ela mesma, em vida, nunca deixou que isso acontecesse. Ela era muito correta. Agora não tem mais proventos da aposentadoria, não tem mais salário do emprego dela... E nós outros temos os nossos compromissos, a nossa vida, não estamos preparados para mais encargos, despesas.
***
        Fui à Academia, à ótica e ao relojoeiro. Resolvi tudo dentro de poucos minutos, a um custo baixo e a contento. Em seguida, fui comprar um ovo de Páscoa, pois a Páscoa já no próximo domingo.
Ainda fui na Lotérica e joguei um jogo que não adiantou de nada. Mas tenho fé, que em outra oportunidade terei chance. Só não ganha quem nunca jogou.

        Voltei de ônibus para casa. A tardezinha vinha chegando.    

A frase do dia: "É uma solução nova para um problema novo” (DALLAGNOL, Deltan, da força-tarefa da Lava Jato, justificando a criação de uma exótica fundação para receber 2,5 bilhões de dólares de indenização paga pela Petrobras apud Revista Veja, de 29 de março de 2019. Veja Essa. Pág. 32).
         
        Em 12 de abril de 2012, Junta Militar tomou o poder em golpe de Estado na Guiné-Bissau.
Guinea bissau sm03.png

            Em 12 de abril de 1994, nasceu a atriz brasileira Isabelle Drummond.


        Em 12 de abril de 2015, morreu o bispo católico brasileiro Antônio Alberto Guimarães Rezende.

       
      Li no site SRzd, de 12 de abril de 2019, 6a.feira, a seguinte manchete em capa: “Atriz da Record diz que polícia parou seu carro por ter ‘profissão suspeita”’
 
Kika Kalache. Foto: Divulgação


Kika Kalache. Foto: Divulgação
A atriz Kika Kalache da Rede Record, afirmou ter ficado surpresa ao descobrir a razão de ter sido parada em uma blitz na última quinta-feira (11), no Rio de Janeiro.
Em áudio enviado para amigos, Kika contou que voltava de um jantar com o marido, no Leblon, na Zona Sul do Rio, quando foi abordada. Ela ouviu dos policiais que o motivo da suspeita ocorreu porque ela era atriz e, por essa razão, poderia estar com drogas. Os agentes disseram que estavam cumprindo ordens do governador do Rio, Wilson Witzel.
“Revistaram cada milímetro da minha bolsa, do meu carro. E o cara [policial] falou na minha cara que me parou porque me reconheceu e que a minha profissão era suspeita. Que ator sempre tem drogas e que ele pegou três atores com drogas. E que, enfim, ele iria me revistar porque eram ordens do governador”, afirmou a artista em depoimento a jornalista Mônica Bergamo. Questionada, a Secretaria da Polícia Militar do RJ não respondeu à reportagem.
Segundo Kika, que faz parte do elenco da novela “Jesus” e já atuou na novela “O Clone” da Rede Globo, o policial disse que já havia encontrado drogas no automóvel de outro ator e que “todos os artistas fumam maconha”.
“Vi a blitz, acendi a luz interna, abaixei os vidros e apaguei os faróis. O primeiro policial me deixou passar. Mas o segundo fez um sinal para o terceiro, que me parou. Ele disse que estava procurando armas e drogas e eu perguntei: ‘Tenho cara de suspeita?'”. Ele então respondeu: “Você é artista e a sua profissão é suspeita. Um dos policiais revistou meu marido inteiro, nas pernas e bolsos da calça. O outro abriu a minha bolsa e revirou cada bolsinho dela”, disse a atriz que confirmou que também teve seu carro revistado.
“Artista virou sinônimo de esquerdista, que virou de comunista e de petista. E isso virou uma coisa criminosa. Conversei com algumas pessoas que já passaram por isso. Não explicitamente, mas que sentiram que foram paradas em operações policiais por serem atores”.
Procurada, a Polícia Militar informou que “o comandante do 23º BPM não compactua com qualquer desvio de conduta de seus policiais” e que diversas blitzs foram realizadas nesta quinta-feira (11).
“Ele (o coronel) vai identificar o policial, ouvi-lo e, a partir daí, tomar as providencias cabíveis. O comandante do batalhão convida a vítima para ir à unidade, no sentido de expor sua queixa e para ajudá-lo na identificação dos policiais e/ou do policial”, diz o comunicado enviado à imprensa. A assessoria do governador não respondeu até a publicação desta nota. O espaço está aberto para manifestação.
Leiam esta reportagem completa, acessando o link:
Até amanhã meus fiéis seguidores.
        
          


          

Nenhum comentário:

Postar um comentário