sábado, 5 de outubro de 2019

05 de outubro de 2019 (sábado)








Li no jornal A Tarde, de 05 de outubro de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: FraudesMP denuncia ministro por esquema com “laranjas”. Titular do Turismo Marcelo Álvaro Antônio teria usado candidaturas de fachada para obter verbas eleitorais.





Li no jornal Folha de São Paulo, de 05 de outubro de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: Censura prévia Caixa cria sistema de censura prévia a projetos culturais”. Relatórios de seleção devem informar posicionamento político e conduta de artistas em redes sociais.



Li no jornal O Estado de São Paulo, de 05 de outubro de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: NAVEstatal aprovada no Congresso opõe defesa à Economia”. Militares apóiam criação da NAV, para atuar no setor aéreo. MP vota sanção de Bolsonaro.

Li no site SRzd, de 05 de outubro de 2019, sábado, seguinte manchete em capa: “‘Tá com a sua mãe’, diz Bolsonaro ao ser questionado sobre onde está Queiroz”.


 



As suspeitas estão ligadas ao gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) O filho do presidente foi deputado estadual de 2003 a 2018.
O Ministério Público do Rio de Janeiro suspeita de um esquema conhecido como “rachadinha” no gabinete do atual senador e então deputado estadual, Flávio Bolsonaro, em que servidores são coagidos a devolver parte do salário para os deputados.
A apuração sobre o caso do filho do presidente tem origem em relatório do Coaf (hoje chamado de Unidade de Inteligência Financeira) que apontou movimentações atípicas na conta de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio.





Nenhum comentário:

Postar um comentário