sábado, 12 de outubro de 2019

12 de outubro de 2019 (sábado)


Hoje é um dia muito esperado pelas crianças. Os adultos têm feriado e não vão trabalhar. O feriado é devido à Padroeira do Brasil: Nossa Senhora da Aparecida. É festa nos lares, nas igrejas católicas, nas procissões, nas ruas. No Pará é a festa do Círio de Nazaré.



O pessoal aqui em casa foi à praia. Menos eu. Havia um casal de Salvador com o filho. Portanto, não havia vaga para mim no carro.


O que se comemora hoje:

Dia das Crianças

e

Dia de Nossa Senhora 

da Aparecida

América Latina

Dia de Nossa Senhora do Pilar

Dia da Hispanidade - chegada de Cristóvão Colombo à América: feriado na Argentina (Día de la Raza), Espanha (Fiesta Nacional), MéxicoGuatemala, El Salvador

NicaráguaHondurasPanamáCosta RicaPorto RicoCubaRepública DominicanaColômbiaVenezuelaEquadorChilePeruBolíviaArgentinaUruguaiParaguai e Guiné Equatorial.

Brasil

Aniversário da cidade de Águas Lindas de Goiás,Itumbiara e Rubiataba no estado de Goiás

Aniversário da cidade de Gama, no Distrito Federal

Aniversário da cidade de Seropédica, no estado do Rio de Janeiro

Aniversário da cidade de Tupã, no estado de São Paulo

Dia da Padroeira, Nossa Senhora Aparecida (Feriado Nacional de acordo com a Lei 6.802/80

Dia das Crianças

Dia do Cirurgião Pediátrico

Dia do corretor de seguros

Dia do Engenheiro Agrônomo


Dia Nacional dos Fanzines

Japão

Dia da Saúde e Esportes





  • O que eu comi hoje:
____ ___________________________________________________________________________
12/10/19                             58kg400                                                   Pressão: 13 x 8
_______________________________________________________________________________Desjejum (8h30        Lanche:12h00          Almoço: 15h30    Lanche:   18h00     Jantar: 21h00
____________________________________________________________________________

Desjejum: café com leite em pó, mamão, batata doce.
Lanche: sanduíche de queijo quente, rapadura
Almoço: salada mista, macarrão, peixe assado.
Jantar: pizza.
___________________________________________________________________________



A frase do dia: "Ninguém está pondo veneno no prato de ninguém (Teresa Cristina, ministra da Agricultura, defendendo o aumento de agrotóxicos durante seu mandato apud Revista Veja, de 14 de agosto de 2019. Pág. 30).
Resultado de imagem para tereza cristina, ministra da agricultura

Em 12 de outubro de 2005, foi lançado o segundo voo espacial tripulado chinês, Shenzhou 6, transportando dois cosmonautas em órbita por cinco dias.
Resultado de imagem para 2005, foi lançado o segundo voo espacial tripulado chinês, Shenzhou 6, transportando dois cosmonautas em órbita por cinco dias.
Em 12 de outubro de 1975, nasceu o ator brasileiro Guga Coelho;  nasceu, também, a ex-modelo e apresentadora brasileira Vera Viel.
Resultado de imagem para ator brasileiro Guga CoelhoResultado de imagem para ex-modelo e apresentadora brasileira Vera Viel.

Em 12 de outubro de 2007, morreu o ator brasileiro Paulo Autran.
Resultado de imagem para ator Paulo Autran

Li no Jornal A Tarde, de 12 de outubro de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa:"Crise ambiental - Poluição por petróleo chega a orla das praias de Salvador". Problema que vem afetando todos os estados do Nordeste atinge o litoral da capital.


Capa jornal A Tarde

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 12 de outubro de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa:"Governo só gastou 12% de fundo para presídios em 2019". Recurso era apontado por Moro para reduzir superlotação, mas apenas 6300 vagas foram criadas de 22 mil previstas.


Capa jornal Folha de S.Paulo
Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 12 de outubro de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa:" EUA e China acertam trégua e podem pôr fim à guerra comercial". Negociações envolvem exportações, propriedade intelectual e fim de sobretaxas. 


Capa jornal O Estado de Sao Paulo
Li (terminei de ler) na Revista Veja, de 18 de setembro de 2019 (4a. feira), a seguinte manchete em capa: "Censurado - Uma nova idade das trevas~. Ataques à demo.cracia, recolhimento de livros, campanhas antivacinas e até terraplanismo. Por que a ignorância vem ganhando terreno noBrasil e no mundo?, 


Li no site SRzdde 12 de outubro de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: "PSL rebate Bolsonaro e pede auditoria nas contas da campanha presidencial".



Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução de Internet
Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução de Internet
Após o presidente Jair Bolsonaro e 21 parlamentares terem pedido ao PSL acesso às contas do partido para auditoria, o comando da legenda decidiu reagir. A ala majoritária da sigla – que não encampou apoio ao capitão da reserva – informou que contratará uma auditoria externa para averiguar as contas de campanha do próprio

Bolsonaro.

O contra-ataque do PSL à defesa de Bolsonaro, segundo disse um parlamentar da sigla ao jornalista Gerson Camarotti, do G1, pode deixar “as vísceras do partido expostas”. Segundo Daniela Lima, do jornal “Folha de S. Paulo”, a ideia da auditoria externa para investigar as contas do presidente da República tem como objetivo

provocar um “debate ético”.

A atitude de Bolsonaro e dos parlamentares ao pedirem acesso às contas do PSL vem logo após o episódio em que o chefe do Executivo disse a um de seus apoiadores para “esquecer o partido” e que o presidente da legenda, Luciano Bivar, estava “queimado pra caramba”.
Como resposta, o presidente do PSL disse nesta quarta-feira (9) que Bolsonaro já estava “afastado” da sigla. “Não disse para esquecer o partido? Está esquecido”, afirmou.
Bivar fez declarações em entrevista para a jornalista Andréia Sadi, do G1, ao ser questionado se Bolsonaro deixará a legenda. “A fala dele foi terminal, ele já está afastado. Não disse para esquecer o partido? Está esquecido”, disse Luciano Bivar dizendo não saber o que se passa na cabeça de Bolsonaro, reforçando que busca “paz” e que a saída dele da sigla não “vai alterar nada”.
Os apoiadores de Bolsonaro argumentam que o acompanhamento das despesas deve ser feito já que o PSL deve receber 10 vezes mais recursos do que recebia anteriormente devido a eleição de 54 deputados federais. “Calha a responsabilidade de rigoroso acompanhamento das despesas do partido não somente pela justiça eleitoral, como também por todos aqueles que tenham legitimidade e interesse na manutenção da moralidade e, assim, transparência na arrecadação e gastos desses recursos públicos e privados, eventualmente aportado aos partidos por particulares”, diz o texto.
Ao lado de Bolsonaro estão seus dois filhos filiados à legenda, Eduardo (deputado federal, SP) e Flávio (senador, PSL), e outros 19 deputados federais, os mesmos que assinaram nota na quarta-feira em apoio às críticas que o presidente da República fez ao partido. No total, a legenda possui 53 deputados federais e 3 senadores – os rebeldes representam cerca de um terço disso.
O objetivo desse grupo de deputados ao pedir auditoria nas contas do PSL é tentar encontrar irregularidades que possam servir de argumento jurídico para eles deixarem a legenda sem perder o mandato.
Crise no partido
O PSL é alvo de investigações do Ministério Público e da Polícia Federal que apuram suspeitas de “candidaturas-laranjas”, de fachada, em Minas Gerais e em Pernambuco. Informações reveladas recentemente dão conta de que a investigação indicava um esquema de caixa 2 para a campanha presidencial de Jair Bolsonaro, o que só agravou a crise interna da legenda.
O presidente do PSL, Luciano Bivar, negou que a distribuição do fundo partidário seja a causa da tensão com o grupo de Jair Bolsonaro e disse que solicitou uma reunião com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, para dizer que o PSL estará “sempre com os ministros”.
Em 20 anos de carreira política, o presidente Jair Bolsonaro já passou por oito partidos políticos: PDC, PPR, PPB, PTB, PFL, PP, PSC e PSL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário