sábado, 19 de outubro de 2019

19 de outubro de 2019 (sábado)

Fomos almoçar fora. Antes demos almoço aos pequenos, principalmente a Felipinho porque ele ainda não pode ainda comer comidas condimentadas nem sal e nem açúcar. Comida de restaurante não é indicada para ele. Rafael já come de tudo, mas preferiu almoçar em casa. Lá no restaurante ele comeu bolinhos de pernas de caranguejo e uns camarões. 

Eu comi como entrada bolinhas de queijo. Almocei um salmão grelhado com purê de batatas e arroz com castanhas. Com coca cola. Estava muito bom. As outras pessoas comeram camarão dentro do coco. Gostaram muito. Com cerveja.

O que se comemora hoje:


Dia da Inovação

Aniversário dos municípios de Ijuí e Ivoti, no Rio Grande do Sul.

Aniversário do município de Itabaianinha, em Sergipe.juí e Ivoti, no Rio Grande do Sul

Aniversário do município de Pouso Alegre, em Minas Gerais.

Dia da Inovação, no Brasil.

Dia do Piauí.

Dia do Profissional de TI.



O que eu comi hoje:

19/10/19 (sábado)    58kg800   Pressão: 13 x 8
_____________________________________________________
Desjejum  9h30;   Lanche 12h00)  Almoço: 14h00; Lanche: 16h30;  Jantar: 19h00
______________________________________________________
Desjejum: mamão; café com leite; 1 fatia bolo; 1 sequilho e tapioca com ovo
Lanche.: manga.
Almoço: salmão grelhado, purê de batatas, arroz com castanhas e 
coca-cola.
Sobremesa: goiabada; chocolate branco em barra.
Lanche: 1/2 espiga de milho verde assado.
Jantar: chá preto e pizza quatro queijos.
______________________________________________________

frase do dia“Se eu não puder agir como uma criança não m"me interessa brincar” (BERNARDI, Tati).
Resultado de imagem para tati bernardi

Em 19 de outubro de 2005, Saddam Hussein foi julgado em Bagdá por crimes contra a humanidade.
Resultado de imagem para Saddam Hussein

Em 19 de outubro de 1984, nasceu o nadador brasileiro Kaio Márcio.
Resultado de imagem para nadador brasileiro kaio márcio

Em 19 de outubro de 2007, morreu o político brasileiro José Aparecido de Oliveira.


Resultado de imagem para político jose aparecido de oliveira 

Li no Jornal A Tarde, de 19 de outubro de 2019, sábado, a seguinte notícia em capa: "Educação - Verbas de universidades federais são liberadas". MEC reverte bloqueio feito em abril. Para Ufba, valor ainda está aquém do necessário.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 19 de outubro de 2019, sábado, a seguinte notícia em capa: "Desastre ambiental - Governo extinguiu comitês contra desastres por óleo". Promotoria cobra Bolsonaro após maior desastre ambiental nolitoral brasileiro.

Capa jornal Folha de S.Paulo


Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 19 de outubro de 2019, sábado, a seguinte notícia em capa: "Desastre ambiental - Partido mais fiel a Bolsonaro, PSL, Ala ligada a Luciano Bivar fala em apoiar CPIs; líder na Câmara acusa Planalto de comprar deputados"
Capa jornal O Estado de Sao Paulo
DI

Li na Revista Saúde ;e Vital,  edição 447, a seguinte matéria em capa: "Chega de dor de cabeça - Esqueça tudo que você sabia. Conheça os novos tratamentos e ajustes na rotina para botar enxaqueca e companhia sob controle". Dor de cabeça é algo tão perturbador que virou sinônimo para qualquer perrengue que atravessamos na vida.


Li no site SRzd, de 19 de outubro de 2019, sábado, a seguintemanchete em capa:

Moro determinou ações e buscas da Polícia Federal sem passar pelo Ministério Público, diz site

 


Sergio Moro. Foto: Tânia Rego/Agência Brasil
Sergio Moro. Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

O jornalista Glenn Greenwald escreveu que, pela primeira vez, os diálogos revelados pelo site “Intercept” mostram que o então juiz Sergio Moro “mandava no planejamento das operações, tendo inclusive direcionado quais materiais deveriam ser apreendidos — uma violação do sistema acusatório”. Essa ação do atual ministro da Justiça é ilegal.
De acordo supostas mensagens de conversas trocadas em grupos da Lava Jato no Telegram e publicadas pelo site neste sábado (19), o ministro de Jair Bolsonaro ordenou busca e apreensão na casa de suspeitos sem provocação do Ministério. Segundo a publicação, os policiais federais sabiam que o que Moro fazia era ilegal e brincavam com a situação.
“Russo deferiu uma busca que não foi pedida por ninguém…hahahah. Kkkkk”, escreveu Luciano Flores, delegado da PF alocado na Operação Lava Jato, em fevereiro de 2016, em grupo que reunia procuradores do Ministério Público federal e integrantes da PF.
Russo é o apelido de Moro entre os investigadores da Lava Jato. A informação de que juiz ordenava uma ação da Polícia Federal sem o pedido do Ministério Público causou surpresa em outras pessoas que faziam parte do grupo.
“Como assim?!”, respondeu Renata Rodrigues, delegada da PF trabalhando na Lava Jato. Flores respondeu: “Normal…deixa quiet…Vou ajeitar…kkkk”.
O site afirma que as orientações de Moro nas operações já ocorriam em 2015. Outros diálogos mostram também que Moro auxiliou no planejamento da operação, tendo direcionado quais materiais deveriam ser apreendidos, o que viola o sistema de acusação.

Glenn citou nas redes sociais a busca e apreensão e condução coercitiva do ex-presidente Lula, em março de 2016. Para ele, “a conduta imprópria de Moro foi tão severa que os delegados da PF ficaram chocados, riram, e concordaram em ficar ‘quietos’ sobre Moro”, e até em “ajeitar” as coisas para Moro. Isso inclui ordenar

buscas da Polícia Federal contra acusados que Sergio Moro deveria julgar com objetividade, denuncia o jornalista.

NOVO : Sergio Moro também direcionava ações da Polícia Federal na Lava Jato – delegados, sabendo que era errado, esconderam orientação do juiz
https://
gio-moro-policia-federal-lava-jato/ 

Chats: Moro também direcionava ações da PF na Lava Jato

A conduta imprópria de Moro foi tão severa - incluindo ordenando de *buscas por PF contra os acusados* que ele deveria julgar com objetividade mesmo *sem pedir do MPF* - que os delegados da PF ficaram chocados, riram, e concordaram em ficar "quietos" sobre Moro e "ajeitar" isso:



Ver imagem no Twitter





A força-tarefa da Lava Jato em Curitiba disse ao “Intercept” que não reconhece as mensagens que têm sido atribuídas a seus integrantes nas últimas semanas: “O material é oriundo de crime cibernético e tem sido usado, editado ou fora de contexto, para embasar acusações e distorções que não correspondem à realidade. O site
prejudica o direito de resposta ao não fornecer todo o material que diz usar na publicação”.
Moro usou o Twitter para rebater as novas denúncias contra ele, divulgadas neste sábado (19): “Quando um veículo como UOL faz uma matéria falsa e caluniosa, sem sequer ouvir os envolvidos, entendo que é mau jornalismo, assim como também é distorcer fatos com base em supostas mensagens de terceiros obtidas de forma criminosa para salvar corruptos”.


Leiam esta reportagem completa, acessando o link:


Nenhum comentário:

Postar um comentário