domingo, 6 de outubro de 2019

06 de outubro de 2019 (domingo)


Em 06 de outubro de 1965, o presidente Castelo Branco enviou ao Congresso medidas para endurecer o regime ditatorial no Brasil.
Resultado de imagem para presidente castelo branco


Em 06 de outubro de 2000, nasceu a atriz brasileira Klara Castanho.
Resultado de imagem para atriz brasileira Klara Castanho.

Em 06 de outubro de 2019, hoje, morreu aos 80 anos, um dos três maiores bateristas britânicos da história o baterista e cofundador do Cream Ginger Baker.  
Resultado de imagem para baterista e cofundador do Cream Ginger Baker 

Li no jornal A Tarde, de 06 de outubro de 2019, domingo, a seguinte manchete em capa: SaúdeFaltam remédios em postos de Simões Filho”. Prefeitura gasta R$ 500/mês, mas usuários do SUS sofrem par encontrar medicamentos. lar do Turismo Marcelo Álvaro Antnônio teria usado candidaturas de fachada para obter verbas eleitorais.

Capa jornal A Tarde

Li no jornal Folha de São Paulo, de 06 de outubro de 2019, domingo, a seguinte manchete em capa: Caixa 2 Ex-assessor implica ministro e Bolsonaro em caixa 2 do PSL” Planilha sugere dinheiro `por fora` em 2018; Álvaro Antônio nega irregularidade; Planalto não comenta.

Capa jornal Folha de S.Paulo

Li no jornal O Estado de São Paulo, de 06 de outubro de 2019, domingo, a seguinte manchete em capa: `Economia x grandes obras – A economia é 100% com o Guedes e não tem plano B`”. Presidente diz que não vai interferir na economia nem promete fazer grandes obras como marca de governo.

Capa jornal O Estado de Sao Paulo

Li no site SRzd, de 06 de outubro de 2019, domingo, seguinte manchete em capa: “Papa Francisco sobre fogo na Amazônia: ‘Sem amor nem respeito se devoram povos e culturas’

06/10/2019 às 13h14 - Por Redação SRzd 

Papa Francisco deu a declaração na Irlanda. Foto: Reprodução

O papa Francisco disse neste domingo (6), durante a missa de abertura da Assembleia Especial do Sínodo dos Bispos para a Região Pan Amazônica, celebrada na Basílica de São Pedro, no Vaticano, que a Amazônia precisa do fogo de Deus e não do fogo ateado por interesses.

“O fogo ateado por interesses que destroem, como o que devastou recentemente a Amazônia, não é o do Evangelho. O fogo de Deus é calor que atrai e congrega em unidade. Alimenta-se com a partilha, não com os lucros.”
“Quando sem amor nem respeito se devoram povos e culturas, não é o fogo de Deus, mas do mundo. Contudo quantas vezes o dom de Deus foi, não oferecido, mas imposto! Quantas vezes houve colonização em vez de evangelização! Deus nos preserve da ganância dos novos colonialismos.”
O papa pediu que o Espírito de Deus inspire o Sínodo para que renove os caminhos da Igreja Católica na Amazônia. “Reacender o dom no fogo do Espírito é o oposto de deixar as coisas correr sem se fazer nada. E ser fiéis à novidade do Espírito é uma graça que devemos pedir na oração. Ele, que faz novas todas as coisas, nos dê a sua prudência audaciosa; inspire o nosso Sínodo a renovar os caminhos para a Igreja na Amazônia, para que não se apague o fogo da missão.”
O Sínodo da Amazônia ocorre até o dia 27 deste mês, com o tema Amazônia: novos caminhos para a Igreja e para uma ecologia integral. A celebração de abertura do evento religioso começou com a entrada de 185 padres sinodais, sendo 58 do Brasil. Estavam presentes também representantes de comunidades indígenas.
*Com informações do Vatican News e Agência Brasil


































Nenhum comentário:

Postar um comentário