quinta-feira, 31 de outubro de 2019

31 de outubro de 2019 (4a. feira)

A ampliação do Shopping ficou tão bonito! É bom, também, para a valorização de nosso bairro. Dizem que o cinema é o mais moderno da América Latina! Tenho medo de que ele vá se tornar um "elefante branco". Com tantas lojas para uma cidade tão pequena! Tomara que não.

Hoje é aniversário do meu irmão caçula. Ele se formou jornalista pela PUC - Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Foi repórter na Rádio Roquete Pinto, TV Manchete e na TF Educativa, redator de chamadas publicitárias da TV Globo. Foi apresentador na Rádio Jornal do Brasil, no programa "Encontro com a imprensa onde entrevistou as maiores personalidades da época, onde culminou com o Prêmio Golfinho de Ouro de melhor jornalista de rádio de 1987. Foi repórter do jornal Tribuna da Imprensa e pauteiro da Rádio MEC. Rádio Globo, Globo News, Bom Dia Rio, da Globo, Jornal do Rio, na TV Bandeirantes, Baleia Verde, na TV Educativa, na Panorama Brasil e debatedor no Programa Sem Censura, da TV Educativa, Rádio CBN... Se eu continuar o meu blog só vai ser Sidney Rezende. Foi professor, publcou livros... 
Resultado de imagem para sidney Rezende

O que comemoramos hoje:

Dia Mundial da Poupança

Aniversário do meu irmão caçula Sidney Rezende. Ele mora no Rio de Janeiro e é, dentre outras coisas, entrevistador, escritor, jornalista, palestrante, pauteiro, professor, radialista, repórter...

Aniversário de Coelho Neto, Maranhão.

Dia da Dona de Casa

Dia da Reforma Protestante no Brasil e na Alemanha.

Dia das Bruxas ou Halloween. 

Dia do Saci.

Dia de Sambain ou Halloween (Hemisfério Norte/Dia de Beltane (Hemisfério Sul). Ano novo celta, Mitologia céltica.

Dia do Servidor Público no estado de Pernambuco.

Dia Mundial da Poupança.

Véspera do Dia de Todos os Santos.



O que comemoramos hoje:

_______________________________________; 
31/10/2019 (5a. feira)                58kg600                 Pressão: 12 x 8
Desjejum (8h30);    '            Almoço (12h15);                  Lanche (16h00) ;                  Jantar (19h00)
Desjejum: mamão, leite com café;  pão francês com manteiga; e tapioca com queijo.
Almoço: salada mista; macarrão com molho de peixe,
Sobremesa: doce de leite.
Jantar: leite com cacau em pó; pão francês com manteiga e tapioca com ovos.
Sobremesa: doce de leite.


A frase da semana: "Tenho orgulho de ser filhinho do papai" (BOLSONARO, Eduardo, deputado federal (PSL-SP) e filhinho do presidente da República,, que pretende lhe dar de presente a embaixada dos Estados Unidos apud Revista Veja, de 16 de outubro de 2019. Veja essa!  Pág. 38).
Resultado de imagem para eduardo Bolsonaro

Em 31 de outubro de 1984, a primeira-ministra indiana Indira Gandhi foi assassinada por dois guardas de segurança siques. Houve tumultos em Nova Delhi e em outras cidades e cerca de três mil siques foram mortos.


Resultado de imagem para indira gandhi

Em 31 de outubro de 1977, nasceu a atriz brasileira Larissa Maciel.
Resultado de imagem para atriz brasileira Larissa Maciel.


Em 31 de outubro de 1956, morreu o educador e escritor brasileiro Antônio Carneiro Leão.
Resultado de imagem para antônio carneiro leão



Li no Jornal A Tarde, de 31 de outubro de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: "Extremo Sul - Monitoramento na Área de Abrolhos é reforçado". Mobilização visa conter avanço de óleo no litoral baiano.
Capa jornal A Tarde


Li no Jornal Folha de São Paulo, de 31 de outubro de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: "Marielle - Citação a Bolsonaro é falsa, afirma Ministério Público". PGR diz que mençäo a presidente, um "factoide"; já havia sido arquivada no STF.

Capa jornal Folha de S.Paulo

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 31 de outubro de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: "Rendimento negativo - Com juros a 5%, poupança e fundos perderão para inflação". Proteção para os próximos, 12 meses indica rendimento negativo para 41,16% dos fundos de renda fixa. 

Capa jornal O Estado de Sao Paulo



Li na Revista Saúde é Vital, de outubro de 2019, a seguinte manchete em capa: "A dieta que salva o planeta - Estamos em uma situação de urgência climática". Com certas mudanças no cardápio podemos garantir um futuro melhor.




Li no site SRzd, de outubro de 2019, a seguinte manchete em capa: "Eduardo Bolsonaro recua e se desculpa por declaração sobre ‘novo AI-5’"
 


Eduardo Bolsonaro. Foto: Paola de Orte/Agência Brasil
Eduardo Bolsonaro. Foto: Paola de Orte/Agência Brasil
O deputado federal Eduardo Bolsonaro recuou no fim da tarde desta quinta-feira (31) e declarou que “não há possibilidade de retorno do AI-5 atualmente”. Em vídeo postado no Facebook, ele classificou a intensa reação à sua declaração concedida em entrevista à jornalista Leda Nagle como uma “interpretação errada” do que ele havia dito.
“Não existe qualquer possibilidade de retorno do AI-5 e a minha posição é bem confortável. Não fico nem um pouco constrangido de pedir desculpa a qualquer tipo de pessoa que tenha se sentido ofendida ou imaginado o retorno do AI-5”, afirmou.

A gente vive em um regime democrático, nós seguimos a Constituição. Inclusive, esse é o cenário que me fez ser o deputado mais votado da história”, disse o filho do presidente Jair Bolsonaro, que teve mais de 1,8 milhões de votos em 2018. “Não tem porque de eu descambar para o autoritarismo, eu tenho ao meu favor a democracia”, completou.
Eduardo também disse que, se pudesse, “refaria a declaração sem citar o AI-5 para não dar essa polêmica toda”, mas destacou que tem “imunidade parlamentar”. Ele criticou, ainda, a oposição: “Agora é óbvio que a oposição vai tentar pegar esteira na minha fala para tentar me pintar como ditador”.
“É somente isso que eu peço: respeito à Constituição e aproveito aqui para reafirmar aqui os valores democráticos e constitucionais”, finalizou o parlamentar.
Eduardo, no entanto, mesmo após ser criticado por seu pai, não só defendeu o AI-5 em entrevista, como publicou um vídeo reforçando a ideia. Antes disso, ele também postou no Twitter o discurso em que seu pai elogia o torturador Brilhante Ustra, junto com a mensagem: “Se você está do lado da verdade, NÃO TENHAIS MEDO!”.
O que disse Jair Bolsonaro
Ao deixar a residência oficial do Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro foi questionado se concorda com um novo AI-5 e se a possibilidade está em estudo.
“O AI-5 já existiu no passado, em outra Constituição, não existe mais. Esquece. Vai acabar a entrevista aqui. Cobrem deles. Quem quer que seja que fale em AI-5, está sonhando. Está sonhando! Não quero nem que dê notícia nesse sentido aí”, respondeu. Em seguida, os jornalistas perguntaram se o presidente vai cobrar o filho por causa da declaração sobre o AI-5.
Bolsonaro afirmou em entrevista à TV Bandeirantes que o filho foi mal interpretado e que se policia porque qualquer palavra dita por ele ou seus familiares vira um “tsunami”. O presidente destacou que foi eleito democraticamente e que é contrário a qualquer medida autoritária.
O que foi o AI-5
O AI-5, o mais duro de todos os Atos Institucionais, foi emitido pelo presidente Artur da Costa e Silva em 13 de dezembro de 1968. Isso resultou na perda de mandatos de parlamentares contrários aos militares, intervenções ordenadas pelo presidente nos municípios e estados e também na suspensão de quaisquer garantias constitucionais que eventualmente resultaram na institucionalização da tortura, comumente usada como instrumento pelo Estado.

Leiam esta reportagem completa, acessando o link abajxo:

https://www.srzd.com/brasil/eduardo-bolsonaro-recua-se-desculpa-declaracao-novo-ai-5/


Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário