sexta-feira, 18 de outubro de 2019

18 de outubro de 2019 (6a. feira)

Resultado de imagem para presidente Gonzalo Sánchez de LozadaAs crianças pequenas são engraçadinhas. Ontem meu neto de três anos perguntou a um conhecido nosso: "você escova os dentes?"  não era nem uma pessoa muito chegada. Era o cabeleireiro.

Hoje ele perguntou para a babá: "você não trabalha?" Ela é a pessoa que mais trabalha, cuidando dos pequenos. Ao explicar para ele que aquilo era um trabalho, ele ficou pensativo. E perguntou: "isso é trabalho?"

O que se comemora hoje no Brasil:


    Dia do Médico

Dia das Comunicações e da Marinha.

Dia do Estivador

Dia do Médico

Dia do Pintor


O que eu comi hoje:



18/10/19 (6a. feira)    58kg800   Pressão: 13 x 8
______________________________________________________Desjejum  9h30; Almoço: 12h30; Lanche: 16h30;  Jantar: 19h00
______________________________________________________
Desjejum: mamão; café com leite; bolo; torradas e tapioca.
Almoço: salada mista; arroz, feijão, frango assado.
Lanche: 1/2 espiga de milho verde assado.
Jantar: café com leite, tapioca com ovo, bolo de milho.
______________________________________________________

A frase do dia: "Achei que ia morrer de verdade. Ela incorporou mesmo a personagem" (BOTTA, Duio, ator, sobre a cena em que Ágatha Moreira, a vilã Josiane da novela A Dona do Pedaço, o mata empurrando-o na frente do caminhão apud Revista Veja, de 14 de agosto de 2019. Veja Essa. Pág. 31).
Resultado de imagem para foto do ator duio botta

Em 18 de outubro de 2003 o presidente Gonzalo Sánchez de Lozada é forçado ao exílio pelo conflito do gás.




Em 18 de outubro de 1990, nasceu o cantor e compositor brasileiro Gabriel Diniz.
Resultado de imagem para gabriel diniz


Em 18 de outubro de 1954, o médico, antropólogo, radialista e ensaísta brasileiro Edgard Roquette-Pinto.

Resultado de imagem para Roquette-Pinto.

Li no Jornal A Tarde de 18 de outubro de 2019, 6a. feira, a seguinte matéria em capa: "Poder - Bolsonaro destitui Joice Hasselmann de liderança". Crise no PSL tem novo`capítulo`: após deputada se negar a apoiar filho do presidente.
Capa jornal A Tarde



Li no Jornal Folha de São Paulo, de 18 de outubro de 2019, 6a. feira, a seguinte matéria em capa: "Poder - Bolsonaro é derrotado por PSL e crise afeta a articulação". Presidente não consegue trocar líder na Câmara; e afasta Joice que fazja articulação.

"Capa jornal Folha de S.Paulo


Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 18 de outubro de 2019, 6a. feira, a seguinte matéria em capa: "Poder - Veto a Eduardo e áudios com ameaças abrem guerra ao PSL". Bolsonaro pretende botar filho na liderança e fracassa. Mantido, Delegado Waldir fala em `implodir` presidente. Joice Hasselmann é destituída da liderança. Flávio e Eduardo devem deixar cargo no PSL.

Capa jornal O Estado de Sao Paulo


Li na Revista Saúde é Vital - Especial Animal, de setetubro de 2019, a seguinte matéria em capa: "Proteja seu pet - hoje em dia
as pessoas tem mais bichos em casa do que filhos.", Alergia, depressão, obesidade, parasitas... Os cuidados decisivos para livrar cães, gatos e companhia das principais ameaças hoje.

revista saúde especial pet



Li no site SRzd,, de 18 de outubro de 2019, 6a feira, aseguinte matéria em capa: "Após recuar nas críticas, líder do PSL volta a chamar Bolsonaro de ‘vagabundo’"
 
Delegado Waldir e Jair Bolsonaro. Foto: Montagem Luis Macedo/Câmara dos Deputados e Marcelo Camargo/Agência Brasil
Delegado Waldir e Jair Bolsonaro. Foto: Montagem Luis Macedo/Câmara dos Deputados e Marcelo Camargo/Agência Brasil

Um dia após recuar nas críticas, o líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir, voltou a atacar nesta sexta-feira (18) o presidente Jair Bolsonaro.
Em entrevista ao jornal “O Estado de S. Paulo”, Waldir afirmou que Bolsonaro está “comprando” deputados com “cargos e fundo partidário” para alçar o filho, Eduardo Bolsonaro, ao posto de líder da bancada e voltou a chamar Jair de “vagabundo”..
“Eu não menti. Ele me traiu. Se precisar, eu repito dez vezes. Eu fui um dos quatro votos para ele (na disputa pela presidência da Câmara, em 2016), contrariando meu partido na época, o PR. Votei no Bolsonaro. Recusei R$ 2,5 milhões de emendas parlamentares na época e vim para o PSL. Andei 246 municípios no sol. Fui chamado de louco ao defender Bolsonaro. Ele nunca me recebeu e agora me traiu ao pedir ao Bivar, por proposta do Major Vitor Hugo e do governador de Goiás Ronaldo Caiado, o diretório do Estado. Então, é vagabundo”, atacou  Waldir ressaltando que “a única finalidade do governo hoje é me derrubar da liderança do PSL”.
Em relação a bacanda do PSL ainda votar com o governo, Delegado Waldir disse que não haverá consenso em todas as pautas: “Qualquer conduta do presidente de tentar inibir os órgãos de combate à corrupção não terá nosso apoio, como já foi feito com o (Conselho de Controle de Atividades Financeira) Coaf, com enfraquecimento

da Polícia Federal, do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, a ação do governo em relação à CPMI das Fake News”.

Sobre a atuação do deputado Daniel Silveira, que gravou a conversa em que Waldir diz que “implodir” Bolsonaro, ele prometeu que irá pedir a cassação do colega de partido.

“Ele não atacou ao partido, atacou ao Parlamento, ao gravar vários deputados. Isso é Conselho de Ética e apuração criminal. Vamos pedir, assim como foi feito com Eduardo Cunha (ex-presidente da Câmara, atualmente preso), que é a cassação. O PSL vai fazer esse pedido”, afirmou.


      Leiam esta reportagem completa, acessando o link:


Nenhum comentário:

Postar um comentário