segunda-feira, 21 de outubro de 2019

21 de outubro de 2019 (2a. feira)

Hoje, a minha saúde foi bem cuidada. 
Mais ou menos às 14 horas fui ao Posto Médico (SUS) e não havia ninguém na minha frente. É melhor que médico particular. 
A médica prestou alguns esclarecimentos sobre como eu deveria me comportar: como evitar quedas e outros ensinamentos para a terceira-idade. Ela me passou diversas solicitações de exame de sangue - um Check Up.

Às 18h30 fui fazer o Mapeamento da retina com a oftalmologista da Clínica SIM.

O que se comemora hoje

Dia Nacional da Alimentação na Escola


Aniversário do município de Caldas Novas, Goiás.

Dia da Maçã (Apple Day), Internacional.

Dia da Iluminação, Brasil.

Dia do Contato Publicitário, Brasil.

Dia do Despachante Público, Brasil.

Dia do Ecumenismo, Brasil.

Dia do Podcast, Brasil.

Dia Internacional da Mulher Maravilha, Internacional.

Dia Nacional da Alimentação na Escola, Brasil.




O que eu comi hoje:


_________________________________________________________________________________

21/10/19 (2a. feira)    59kg250   Pressão: 12 x 8
_____________________________________________________
Desjejum 8h30;     Almoço: 13h00;    Lanche: 16h30;    Jantar: 19h00
______________________________________________________
Desjejum: mamão; café com leite; pão com manteiga; torrada e  tapioca com ovo.
Almoço: frango grelhado, arroz com brócolis, feijão tropeiro e coca-cola.
Sobremesa: rapadura,
Lanche: manga.
Jantar: chá preto e pizza quatro queijos.
______________________________________________________

frase do dia“A insanidade deriva de algum tipo de desvirtuamento da razão"  (GARATTONI, Bruno, apud Revista Superinteressante de julho de 2019. Pág. 4)., nasceu

Resultado de imagem para bruno Garattoni

Em 21 de outubro de 1984Golpe de Estado no Brasil em 1964: uma explosão ocorreu em um comitê da Aliança Democrática, em no da campanha presidencial que daria início à abertura política. Tancredo Neves minimizou o fato.



Em 21 de outubro de 1987, nasceu o ator, cantor, dublador, 

apresentador,radialista e empresário brasileiro Tiago 

Donato Abravanel Corte Gomes.




Em 21 de outubro de 1987, morreu o poeta brasileiro Waldemar Lopes.


Li no Jornal A Tarde, de 21 de outubro de 2019, 2a. feira, a seguinte manchete em capa:"Religião - Bahia faz festa para Santa Irmã Dulce na Arena Fonte Nova".Primeira missa celebrada por D. Murilo Krieger no Brasil após a canonização reúne 52,6 mil pessoas; houve espetáculo cênico-musical.

Capa jornal A Tarde


Li no Jornal Folha de São Paulo, de 21 de outubro de 2019, 2a. feira, a seguinte manchete em capa:"Guerra no Chile - Chile registra sete mortos mesmo sob o toque de recolher". Exército nas ruas não contêm manifestações com saques e incêndios; país está em guerra, declara presidente chileno.


Capa jornal Folha de S.Paulo



Li  2019, no Jornal O Estado de São Paulo, de 21 de outubro de2a. feira, a seguinte manchete em capa:"Auxílio-doença - Pagamentos do auxílio-doença podem passar para as empresas". Proposta em discussão no Congresso permite abatimento nos gastos com o benefício dos impostos devidos pela União 


Capa jornal O Estado de Sao Paulo


Li no site SRzd, de 21 de outubro de 2019, a seguinte manchete em capa: - Notícias sobre o Brasil, Entretenimento, Carnaval e muito mais!






Eduardo Bolsonaro destitui todos os vice-líderes na Câmara após assumir liderança"

 
Eduardo Bolsonaro. Foto: Reprodução
Eduardo Bolsonaro. Foto: Reprodução
A primeira medida tomada pelo deputado Eduardo Bolsonaro assim que se tornou líder da bancada do PSL na Câmara, no lugar de Delegado Waldir, foi destituir todos os 12 vice-líderes da legenda, a maioria ligada ao ao grupo do presidente nacional do PSL, Luciano Bivar.
A decisão foi tomada em meio a uma disputa acirrada pelo comando da sigla na Câmara, em um reflexo da crise vivida pelo partido.
O ofício comunicando a destituição dos vice-líderes foi recebido pela Secretaria-Geral da Mesa por volta de 16h. Eduardo se reuniu com oito parlamentares bolsonaristas – Aline Sleutjes (PR), Carlos Jordy (RJ), Filipe Barros (PR), Sanderson (RS), Major Vitor Hugo (GO), Bia Kicis.
Com isso, nenhum outro parlamentar está autorizado a falar em nome da legenda, além de Eduardo. O objetivo é neutralizar as ações contra o governo e isolar a ala ligada ao presidente da sigla.
Desde a semana passada, a legenda vive um racha com os deputados da bancada travando uma disputa de guerra de listas para definir o nome do líder que irá representar a bancada.
Embora tenha sido confirmado no cargo, a permanência de Eduardo Bolsonaro ainda é questionada por aliados do ex-líder, deputado Delegado Waldir. Duas novas listas são analisadas neste momento pela Secretaria Geral da Mesa da Câmara – uma delas apoia o retorno de Delegado Waldir e a outra tenta garantir a indicação de Eduardo Bolsonaro no cargo. Para garantir a indicação de líder, a lista precisa assegurar apoio de 27 dos 53 deputados do partido. A definição, após conferência de assinaturas, será confirmada pelo presidente da Casa, deputado Rodrigo Maia.
Em vídeo divulgado pelas redes sociais, Delegado Waldir reconhece Eduardo Bolsonaro como líder e afirma que aceita “democraticamente a nova lista”“Vou continuar defendendo todas as prerrogativas do Parlamento. Nós não rasgamos a Constituição e a Constituição prevê que o Executivo não deve interferir no Parlamento”, disse o deputado.
Eduardo Bolsonaro, apoiado pelo grupo mais fiel a seu pai e presidente Jair Bolsonaro, evitou até o momento se posicionar como líder, já que a batalha política continua. “Uma hora os deputados vão parar de assinar as duas listas ou parar de assinar uma lista,” disse.
Resultado de imagem para poeta waldemar lopes
Resultado de imagem para 'Foto de Eduardo Bolsonaro/agência Brasil
Eduardo Bolsonaro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Pelo Regimento Interno da Câmara dos Deputados, para ocupar o cargo de líder é preciso receber o apoio formal de metade dos parlamentares da bancada mais um. Cada partido tem autonomia para fazer a troca de líder quantas vezes quiser. Geralmente, há um rodízio no cargo e os parlamentares costumam ser mantidos por, pelo menos, um ano.
Os líderes podem ser definidos por eleição interna da bancada ou por aclamação. Somente os partidos com, pelo menos, cinco integrantes têm direito à liderança.
O cargo de líder dá protagonismo aos parlamentares e asseguram prerrogativas como a indicação de membros da bancada que participarão de comissões da Casa. Os líderes partidários orientam a bancada durante as votações no plenário e podem fazer comunicados de liderança em qualquer momento da sessão.
O cargo permite ainda que o parlamentar participe dos trabalhos de qualquer comissão (sem direito a voto), mesmo que não seja integrante, mas com o poder de pedir verificação de votação.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário