terça-feira, 29 de outubro de 2019

29 de outubro de 2019 (3a. feira)

Hoje fui fazer exame de sangue no Posto de Eusébio (SUS). Cheguei às 7h30 e saí à 8h08. Com pouco mais de meia hora já estava em casa. 


Não fui à Academia.

O que comemoramos hoje:


Dia Nacional do Livro no Brasil



Internacional

Dia da República (Cumhuriyet Bayramı), feriado nacional na Turquia que comemora a proclamação oficial da república

Dia Mundial da Psoríase

Brasil

Dia Nacional do Livro no Brasil


O que comi hoje:


________________________________________
29/10/19 (3a. feira)                58kg850               Pressão: 12 x 8      
Desjejum 9:00       Almoço 12:00       Lanche 16:00      Jantar 20:00
Desjejum:      café ,   pão integral com manteiga e queijo, tapioca.  Almoço: salada mista, arroz, feijão carioca, coxa de frango assada com abóbora.
Sobremesa: bolo.
Lanche: .
Jantar: café com leite; tapioca;pão integral com manteiga''______



frase de hoje: "Foi um castigo. Eu tinha que ficar ali imersa quietinha, debaixo d`água. Um gelo danado" (RIBEIRO, Isadora, bailarina e atriz, lembrando as cenas aquáticas da abertura do Fantástico que estrelou nos anos 1980 apud Revista Veja, de 5 de dezembro de 2018. Veja essa! Pág.42)




Em 29 de outubro de 2015, a China anunciou o fim da política do filho único após 35 anos.

Resultado de imagem para política do filho único na china



Em 29 de outubro de 1979, nasceu a atriz brasileira Simone Spoladore. 




Em 29 de outubro de 1983, morreu a poetisa brasileira Ana Cristina César.



Li no Jornal A Tarde, de 29 de outubro de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: "Exame - Cerca se 23% ainda não acessaram cartão do Enem".  A cinco dias  do início, 1,2 milhão de participantes não sabem o local onde farão as provas.


Capa jornal A Tarde



Li no Jornal Folha de São Paulo, de 29 de outubro de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: "Saúde - Bruno Covas tem câncer, e Prefeitura de SP é dilema". Tucano diz que fica no cargo durante quimioterapia; legislação é vaga nesse caso.

Capa jornal Folha de S.Paulo



Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 29 de outubro de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: "Saúde - Guedes faz pacote em 5 eixos para conter gastos do governo". Medidas incluem PEC para fread crescimento dos gastos obrigatórios e serão enviadas nesta semana ao Congresso.

Capa jornal O Estado de Sao Paulo


Li no site SRzd, de 29 de outubro de 2019, 3a. feira, a seguinte manchete em capa: "Bolsonaro abandona entrevista mas depois pede desculpas por vídeo de leão e hienas contra STF".
 
Jair Bolsonaro no Catar. Foto: Valdenio Vieira/PR
Jair Bolsonaro no Catar. Foto: Valdenio Vieira/PR

Questionado sobre a crítica do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Celso de Mello, a um vídeo postado em seu perfil no Twitter em que debocha da Corte, ataca partidos e entidades, o presidente Jair Bolsonaro abandonou a entrevista que concedia à imprensa brasileira, nesta terça-feira (29), ao deixar o hotel em que está hospedado, em Riade, capital da Arábia Saudita.
Após se encontrar com com o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman, Bolsonaro dizia estar otimista quanto às chances de investimento do país estrangeiro quando foi perguntado sobre a nota do decano do STF e decidiu encerrar a entrevista.
O vídeo publicado nas suas redes sociais , na tarde desta segunda-feira (28), mostra um leão, representando Bolsonaro, cercado por hienas. Os animais são identificados como diversas entidades e movimentos, entre eles o STF , a Organização das Nações Unidas (ONU) e o PSL , seu partido. Logo após a publicação, cerca de duas horas depois, a postagem foi apagada da conta do presidente.
Segundo reportagem do jornal “O Estado de São Paulo”, após a coletiva, Bolsonaro classificou o episódio como erro e disse que haverá retratação: “Me desculpo publicamente ao STF, a quem por ventura ficou ofendido. Foi uma injustiça, sim, corrigimos e vamos publicar uma matéria que leva para esse lado das desculpas. Erramos e haverá retratação”.
Bolsonaro compartilhou vídeo em que ele é um leão, e o Supremo, uma hiena Foto: Reprodução
Em nota, Celso de Mello disse que a comparação foi feita “de modo absurdo e grosseiro, por falsamente identificar a Suprema Corte como um de seus opositores”.
Confira a nota de Celso de Mello na íntegra:
“A ser verdadeira a postagem feita pelo Senhor Presidente da República em sua conta pessoal no ‘Twitter’, torna-se evidente que o atrevimento presidencial parece não encontrar limites na compostura que um Chefe de Estado deve demonstrar no exercício de suas altas funções, pois o vídeo que equipara,ofensivamente, o Supremo Tribunal Federal a uma ‘hiena’ culmina, de modo absurdo e grosseiro, por falsamente identificar a Suprema Corte como um de seus opositores.
Esse comportamento revelado no vídeo em questão, além de caracterizar absoluta falta de ‘gravitas’ e de apropriada estatura presidencial, também constitui a expressão odiosa (e profundamente lamentável) de quem desconhece o dogma da separação de poderes e, o que é mais grave, de quem teme um Poder Judiciário independente e consciente de que ninguém, nem mesmo o Presidente da República, está acima da autoridade da Constituição e das leis da República.
É imperioso que o Senhor Presidente da República – que não é um ‘monarca presidencial’, como se o nosso País absurdamente fosse uma selva na qual o Leão imperasse com poderes absolutos e ilimitados – saiba que, em uma sociedade civilizada e de perfil democrático, jamais haverá cidadãos livres sem um Poder Judiciário
independente, como o é a Magistratura do Brasil”.

Mal-Estar no Supremo 
A coluna Painel do jornal “Folha de S.Paulo” informa que o presidente do Tribunal, Dias Toffoli foi acionado por uma ala de ministros que consideram que é preciso cobrar Bolsonaro pelas mensagens enviadas em seu nome.
Mesmo considerando reservadamente que a publicação do vídeo foi feita por Carlos Bolsonaro
, esses ministros opinam que a responsabilidade é do pai, não só sobre a conta, mas sobre o teor do que é postado nela
Bolsonaro diz ter afinidade com príncipe saudita envolvido em assassinato de jornalista
Em relação ao jantar de nesta segunda-feira (28) com Bin Salman, Bolsonaro afirmou que foi “excelente” e disse que o príncipe é “descontraído”. Indagado sobre a agenda desta terça-feira (29) com o príncipe, o presidente afirmou que todos gostariam de passar uma tarde com ele, em especial as mulheres.
“Todo mundo gostaria de passar a tarde com um príncipe. Principalmente vocês, mulheres, né?”, declarou, ao acrescentar ter certa afinidade com Bin Salman por terem se encontrado durante cúpula do G20, no Japão, em junho deste ano.
Bin Salman é suspeito de mandar assassinar o jornalista Jamal Khashoggi, morto no interior das dependências da embaixada da Arábia Saudita na Turquia.
Resultado de imagem para atriz brasileira Simone Spoladora.






















Resultado de imagem para isadora ribeiroResultado de imagem para poetisa brasileira Ana Cristina César.




Nenhum comentário:

Postar um comentário