sábado, 26 de outubro de 2019

26 de outubro de 2019 (sábado)z

Meu genro hoje saiu de madrugada (e ontem ficou tevisão até tarde). Perguntei a minha filha. Ela me respondeu: SURFAR. Chegou às 7 horas, tomou o café e foi trabalhar.

Fomos almoçar no Restaurante Potiguar. Comi, como entrada, pão de alho e prato principal frango assado.

O que se comemora hoje:

Aniversário de Igarapé-Açu, Pará, Brasil.
Aniversário de Quatiguá, Paraná, Brasil.
Dia da Cruz Vermelha, Brasil.
Dia de Santo Evaristo - papa do Século I.
Dia do Trabalhador da Construção Civil, Brasil.
Dia Nacional da Áustria.
Dia Nacional pelo passe livre, Brasil.

O que eu comi hoje:

________________________________________
26/10/2019 (sábado)    58kg800     Pressão: 12 x 8
Desjejum (09:00)  Almoço (12:00)  Lanche (15:00)  Jantar 19:00__
Desjejum: mamão, café com leite, inhame, tapioca com ovo e queijo.
Almoço: pão de alho, frango assado, arroz com brócolis, feijão caipira.
Sobremesa: picolé de doce-de-leite. Rapadura.
Lanche: maçã, bis,  e biscoitos.
Jantar:   chá   de   erva-doce,   tapioca,   queijo   coalho    e    pizza. 


A frase do dia: "(Cumprindo) ordens a gente trilha caminhos muito bons. Espero que nosso Brasil também cumpra ordens sob nossa nova Presidência, e aí vamos trilhar um caminho melhor" (SCOLARI, Luiz Felipe, técnico do Palmeiras, campeão do Brasileirão, ampliando um pouquinho o alcance da comemoração do título apud Revista Veja. Veja essa, de 05 de dezembro de 2018. Pág. 42)
Resultado de imagem para luiz felipe scolari


Em 26 de outubro de 2002, Aproximadamente 50 terroristas chechenos e 150 reféns morreram quando tropas das forças especiais russas atacaram o prédio do teatro  em Moscou, que havia sido ocupado pelos terroristas durante uma apresentação musical três dias antes.

Em 26 de outubro de 1984, nasceu o lutador de artes marciais mistas Rafael dos Anjos.

Resultado de imagem para lutador de artes marciais mistas Rafael dos Anjos'
Em 26 de outubro de 2006, morreu o maestro brasileiro Rogério Duprat.
Resultado de imagem para maestro brasileiro Rogério Duprat.



Li no Jornal A Tarde, de 26 de outubro de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: "STF - Rosa Weber abre caminho para fim da prisão em 2a. instância". Considerado decisivo para a decisão de julgamento em Plenário, voto da ministra era o mais aguardado.

Capa jornal A Tarde


Li no Jornal Folha de São Paulo, de 26 de outubro de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: "STF - Decisão de Toffoli trava pelo menos 700 investigações". Suspensão de operaç~baseadas em dados de órgãos como o do antigo Coaf afeta casos de sonegação e lavagem. 

Capa jornal Folha de S.Paulo

Li no Jornal O Estado de São Paulo, de 26 de outubro de 2019, sábado, am seguinte manchete em capa: "Estabilidade no serviço públic  - Novos servidores  pode ter estabilidade só após 10 anos". Possibilidade está em estudo pelo governo na proposta de reforma administrativa ; prazo hoje é de três anos.
Capa jornal O Estado de Sao Paulo


Li na Revista Veja, de 06 de outubro de 2019, 4a. feira, a seguinte manchete em capa: "Sérgio Moro - Brasília é cheia intrigas". Em entrevista a Revista Veja, Sérgio Moro diz que não será candidato em 2022 e fala de sua relação com Jair Bolsonaro, da libertação de Lula, do julgamento do STF SOBRE a segunda instância e das mensagens vaaas da Lava-Jato.





Li no site SRzd, de 26 de outubro de 2019, sábado, a seguinte manchete em capa: "PGR aponta mandante da execução da vereadora Marielle Franco, diz site".

 
Resultado de imagem para marielle francoResultado de imagem para marielle francoResultado de imagem para marielle francoResultado de imagem para marielle franco
Marielle Franco. Foto: Reprodução de Internet
Marielle Franco. Foto: Reprodução de Internet

A Procuradoria-Geral da República declarou, em denúncia enviada ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), que o ex-deputado estadual do MDB, Domingos Brazão, do MDB, “arquitetou o homicídio da vereadora Marielle Franco e visando manter-se impune, esquematizou a difusão de notícia falsa sobre os responsáveis pelo homicídio.”
Esta é a primeira declaração taxativa de uma autoridade sobre o mandante do atentado da vereadora e de seu motorista, Anderson Gomes, em 14 de março do ano passado.

PUBLICIDADE
A denúncia foi assinada pela então procuradora-geral da República Raquel Dodge, antes de deixar o cargo. Brazão e  outras quatro pessoas  foram acusadas de participar de em suposto esquema de obstrução da investigação do atentado. São elas: o agente aposentado da Polícia Federal, Gilberto Ribeiro da Costa; o policial militar do Rio, Rodrigo Jorge Ferreira; a advogada Camila Moreira Lima Nogueira; e o delegado da polícia federal, Hélio Christian Cunha de Almeida.
Trecho da denúncia divulgada pelo UOL diz: “fazia parte da estratégia que alguém prestasse falso testemunho sobre a autoria do crime e a notícia falsa chegasse à Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, desviando o curso da investigação em andamento e afastando a linha investigativa que pudesse identificá-lo como mentor intelectual dos crimes de homicídio.”

A PGR deu detalhes do envolvimento de Domingos Brazão para tentar enganar a polícia durante a investigação do crime. “Domingos Brazão, valendo-se do cargo, da estrutura do seu gabinete no Tribunal Contas do estado do Rio, acionou um de seus servidores, agente da Polícia Federal aposentado, mas que exercia cargo nesse gabinete, para engendrar uma simulação que consistia em prestar informalmente depoimentos perante o delegado Hélio Kristian e, a partir daí, levar uma versão dos fatos à Polícia Civil do Rio de Janeiro, o que acabou paralisando a investigação ou conduzindo-a para um rumo desvirtuado por mais de um ano”, diz.

As suspeitas levaram ao afastamento de Brazão do cargo – ele já responde por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em uma investigação ligada à Operação Lava Jato.
Conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Brazão, acusado de receber propina de empresários para não fiscalizar obras e uso de verba pública do governo do Rio, sempre negou qualquer relação com o crime.
O advogado de Gilberto Costa diz que a denúncia é “infundada e desconexa”. Camila Nogueira preferiu não comentar. A defesa de Hélio considerou “absurda” a acusação da PGR e diz que o Ministério Pùblico do Rio já concluiu que não houve intervenção da parte dele para obstruir o caso. As defesas de Brazão e de Rodrigo Ferreira não foram encontradas pela reportagem.
Leiam esta reportagem completa, acessando o link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário