domingo, 7 de janeiro de 2018

07 de janeiro de 2018 (domingo)

  Hoje é comemorado o

Dia da Liberdade de Cultos.                                      
Dia do Leitor.
Natal Ortodoxo.
       
         Hoje já chegamos ao 7º. dia do mês. Os dias e as horas estão passando rápido demais. Estão céleres. Não sei se é impressão minha. Nem parece que hoje é domingo.    

Li os jornais, fiz palavras cruzadas e Sudoku.
                                 
O que eu comi hoje:

07/01/18 (domingo)                           58kg500                Pressão: 13 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
7h30                      11h00                    12h30                    16h30                    19h30                   21h00-__________________________________________________________________________________
Mamão                 Bolo                       Arroz/Feijão        Bolo                      Café com leite      iogurte                  
Chá de erva doce    -                          Batatas assada     -                            Pão de milho        -             
Inhame                  -                           Refogado Soja     –                           com manteiga      -
Com manteiga        -                           Com legumes         -                           Inhame                 -
Bisnaguinha com    -                           Coca Cola              -                           -                              -
Queijo                        -                         -                               -                         -                               -               

Desjejum: mamão, chá de erva-doce, inhame com manteiga e bisnaguinha
        com queijo.
Lanche da manhã: bolo.
Almoço: salada, batata gratinada, arroz, feijão, refogado de soja com
         legumes e Coca Cola.
Sobremesa: chocolate amargo a 70% de cacau.
Lanche da tarde: bolo de limão com cobertura de chocolate.
Jantar: iogurte.
A frase do dia: Minha experiência na segurança pública foi ter duas tias e eu próprio assaltados em Brasília e no Rio de Janeiro” (JARDIM,  Torquato, Jardim, ministro da Justiça, fundamentando seu preparo para o cargo (maio de 2017).
Resultado de imagem para torquato jardim

          Em 07 de janeiro de 1549, criação de um governo central no Brasil, o chamado Governo-geral, sendo Tomé de Sousa o primeiro governador-geral.
 Resultado de imagem para |Tomé de Sousa o primeiro governador-geral.
         Em 07 de janeiro de 1968, nasceu o apresentador brasileiro Cazé Peçanha.
 Resultado de imagem para apresentador brasileiro Cazé Peçanha.
           Em 07 de janeiro de 2017 (hoje), morreu o político português (17º. Presidente de Portugal Mário Soares.
Resultado de imagem para Mário Soares.

 Li no Jornal A Tarde, de 07 de janeiro de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: “Folia – Crise diminui o número de blocos de Carnaval na Barra”. Levantamento mostra que nenhum bloco desfilará na região no primeiro dia da festa.

Domingo, 07/01/2018
 Li no Jornal Folha de São Paulo, de 07 de janeiro de 2018, a seguinte manchete em capa: “Imóveis – Na política, Bolsonaro multiplica patrimônio”. Família de presidenciável tem 13 imóveis, alguns adquiridos por valores abaixo do mercado.
 Versão Impressa - Capa de hoje

        Li na Revista Muito, de 07 de janeiro 2018, domingo, a seguinte manchete em capa:Mundo vegano – Ativismo no prato”. Como a revolução vegana vem transformando o mercado de alimentação. E de cosméticos.


A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, barba e texto

 

          Li no site SRzd, de 07 de janeiro de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: “Racismo: anúncio de emprego de vendedora exige cor branca ou parda em Goiânia”.

 
 
Viralizou nas redes sociais uma imagem com um anúncio de emprego de vendedora para o Shopping Aparecida em Goiânia. Os “requisitos” da vaga mostram o racismo que ainda persiste no Brasil, em 2018.
Infelizmente o mercado de trabalho ainda é excludente para negros, apesar de o número de negros em universidades ter aumentado de 5,5% para 12,8% entre 2005 e 2015, segundo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Pesquisa do Instituto Ethos, realizada em maio de 2016, revela que pessoas negras ocupam apenas 6,3% de cargos na gerência e 4,7% no quadro executivo, embora representem mais da metade da população brasileira.
Outra pesquisa, elaborada pela Consultoria Etnus, feita especialmente para compor um debate sobre transformação social no festival de inovação WHOW!, em julho de 2017, revelou que 67% dos entrevistados afirmaram acreditar que já deixaram de ser contratados para uma vaga por serem negros. Foram ouvidas 200 pessoas.
.

         Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/brasil/racismo-anuncio-emprego-vendedora/
Até amanhã meus fiéis seguidores.






Nenhum comentário:

Postar um comentário