terça-feira, 2 de janeiro de 2018

29 de dezembro de 2017 (6ª. feira)

 Hoje é comemorada a data nacional do Nepal.
Resultado de imagem para data nacional do nepal


         Ontem apesar dos pequenos engarrafamentos até que fizemos boa viagem. Fazia muito sol ainda quando chegamos no final da tarde em Madre de Deus. O barco que nos levaria na travessia para Bom Jesus estava vazio. Foi tranquila a nossa chegada a Bom Jesus.

         Ajurimar nos recebeu com muita alegria. Os outros convidados chegariam no dia seguinte.

O que comi hoje:

29/12/17 (6ª. feira)                              58kg500                Pressão: 13 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
7h00                      10h30                    12h30                    16h00                  19h00
_____________________________________________________________________________________
Café com leite   Banana                   Mariscada            Manga                   Café com leite
Pão de leite        -                              Amendoim           -                             Pão de leite          
Beiju                   -                               torrado                  -                              Banana cozida
Aipim                  -                                Laranja                 -                              Beiju

Desjejum: café com leite, pão de leite, beiju, aipim.
Lanche da manhã: banana.
Almoço: mariscada, amendoim torrado.
Sobremesa: laranja.
Lanche da tarde: manga.
Jantar: café com leite, pão de leite, banana cozida e beiju.

A frase do dia: “Haverá espaço para uma saída política? Ou vamos considerar que todo mundo é bandido e abrir espaço para um aventureiro ‘salvador da pátria’?”  (NEVES, Aécio, senador e então presidente do PSDB, antes de ser ele mesmo flagrado achacando um empresário bilionário (março) apud Revista Veja, de 23 de dezembro de 2017. Pág.180).
         Resultado de imagem para aécio neves
         Em 29 de dezembro de 1978, Golpe militar de 1964 – sancionada a nova lei de segurança nacional, que prevê penas mais brandas, possibilitando a redução das penas dos condenados.
 Resultado de imagem para 1978, Golpe militar de 1964 – sancionada a nova lei de segurança nacional, que prevê penas mais brandas, possibilitando a redução das penas dos condenados.
         Em 29 de dezembro de 1964, nasceu o apresentador de TV, radialista e político brasileiro Léo Oliveira.
 Resultado de imagem para apresentador de TV, radialista e político brasileiro Léo Oliveira.
         Em 29 de dezembro de 2001, morreu a cantora e violonista brasieira Cássia Eller.
 Resultado de imagem para cantora e violonista brasileira Cássia Eller.
        Li no Jornal Folha de São Paulo, de 29 de dezembro de 2017, 6ª. feira, a seguinte manchete em capa: “‘Presidente do STF barra parte do indulto de Temer”. Para Cármen Lúcia, medida não pode servir como ‘instrumento de impunidade’.
Primeiro Caderno 

         Li no site SRzd, de 29 de dezembro de 2017, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “‘Retrospectiva SRzd’: Os dez piores momentos do Carnaval em 2017”

 
 
‘Retrospectiva SRzd’: alguns dos piores momentos do Carnaval em 2017.

O ano já está acabando e momentos bons e ruins deram o tom do Carnaval em 2017. Como forma de despedida, o SRzd faz uma retrospectiva e relembra os dez piores e melhores momentos da folia. Nesta primeira reportagem, listamos as situações que os sambistas desejam que não se repitam em 2018, mas que ficarão guardadas na memória.

10 – Prefeito falta e porta do Rio quase fica fechada para o Carnaval 2017

Após  muita confusão, chave da cidade é entregue ao Rei Momo. Foto: André Horta.
O ano já começou mal para a festa que embala a cidade e milhões de foliões pelas ruas do Rio de Janeiro. Isso porque, após confirmar presença, o prefeito Marcelo Crivella deu para trás e não compareceu à cerimônia de entrega da chave da cidade ao Rei Momo.
A confusão já vinha acontecendo antes mesmo da ausência do prefeito. A cerimônia, tradicionalmente realizada no Palácio da Cidade, em Botafogo, foi transferida para o Setor 1 da Marquês de Sapucaí e marcada para o dia 24 de fevereiro. No início da noite, a chave chegou, mas o prefeito não. Depois de muito atraso e enrolação, coube à secretária municipal de Cultura, Nilcemar Nogueira, realizar a entrega.

9 – Cidade do Samba para de sambar por um mês

Cidade do Samba. Foto: Reprodução.
Foi um mal necessário. Mas as escolas de samba do Grupo Especial perderam mais de um mês de trabalho nos barracões devido à interdição da Cidade do Samba. O local foi fechado pelo Ministério do Trabalho no dia 19 de outubro e começou a ser liberado a partir de 22 de novembro. Apesar disso, as instalações melhoraram e a segurança dos funcionários aumentou.

8 – Carro cai, mas escola não

Carro quebra durante desfile da Unidos da Tijuca. Foto: Hora Brasil.
A segunda maior polêmica do Carnaval não poderia ficar de fora da lista. O rebaixamento de nenhuma escola do Grupo Especial, aprovado em assembleia extraordinária da Liesa, provocou reclamações e questionamentos. E não para por aí: o que mais revoltou os sambistas foi o fato da Unidos da Tijuca, que teve todo o desfile prejudicado pelo acidente na segunda alegoria, não ter caído para o Grupo de Acesso.
Vale lembrar que a agremiação do Borel ficou em 11º lugar. A última colocação ficou com o Paraíso do Tuiuti, que também teve o desfile marcado pela tragédia do último carro, mas que não chegou a comprometer toda apresentação da escola.

7 – Um décimo e duas campeãs

Desfile na Sapucaí da campeã 2017 Mocidade Independente de Padre Miguel. Foto: Fernando Grilli/Riotur.
O não rebaixamento só não foi a maior polêmica do Carnaval por causa de um erro da Liesa que quase custou o título da Mocidade Independente. A escola, que havia ficado em 2º lugar na apuração, se surpreendeu quando viu a justificativa do jurado de enredo Valmir Aleixo. O julgador tirou 0,1 ao alegar a falta de um destaque de chão no desfile. Acontece que, de acordo com o livro abre-alas enviado pela agremiação, não havia nenhum destaque listado naquela posição.
A confusão foi tanta que a Liesa se posicionou e assumiu a culpa. Na primeira versão do livro da Mocidade, havia o destaque, mas a escola modificou e enviou uma versão atualizada. A Liga se confundiu e acabou dando ao jurado a cópia antiga. Resultado: confusão, protesto, reunião da Liesa e duas campeãs. A Mocidade passou a dividir o título do Carnaval 2017 com a Portela.

6 – Duas vezes ‘Renascer’ das cinzas

Incêndio no barracão da Renascer de Jacarepaguá. Foto: Reprodução de TV
Incêndio no barracão da Renascer de Jacarepaguá. Foto: Reprodução de TV.
Fogo no barracão já deixou todo o mundo do samba traumatizado após 2011. Mas em 2017, o susto e tristeza tomaram conta dos foliões por dois momentos. Nos dias 28 de junho e 10 de agosto, o barracão da Renascer de Jacarepaguá, localizado na Francisco Bicalho, foi engolido pelas chamas. A agremiação perdeu grande parte do material e prometeu renascer das cinzas.

5 – Com dinheiro ou sem dinheiro?


Crivella entrega cheque simbólico de R$ 13 milhões de reais. Foto: Reprodução/Facebook.
O problema financeiro que pegou escolas de todas as divisões foi um dos marcos negativos desse ano de 2017. A novela começou em junho com o anúncio da redução da subvenção e, até o presente momento, persiste com a não assinatura do contrato entre a prefeitura e a Série A.
Nesse meio tempo, como toda novela, o Carnaval já foi do céu ao inferno e ficou rico e pobre. Perdeu subvenção, conseguiu patrocínio da Caixa, perdeu patrocínio da Caixa, conseguiu investimento privado de R$ 35 milhões, mas o dinheiro chegou? Ao que parece, o dilema das escolas continuará para 2018.

4 – E o povo não caiu dentro da folia

Ensaio técnico Beija-Flor/Fotos: Maria Zilda/Henrique Matos
Arquibancada lotada para o ensaio técnico da Beija-Flor em 2017. Foto: Maria Zilda/Henrique Matos.
Nesse ano de 2017, o rei mandou o povo não cair dentro da folia. E assim foi feito. Com o portão fechado e as arquibancadas vazias, o carioca perdeu uma das maiores diversões de pré-Carnaval: os ensaios técnicos. Cabe lembrar que a decisão pelo cancelamento dos treinos das escolas para o Carnaval 2018 foi tomada pela Liesa em conjunto com as agremiações.

3 – Não foi o dia da tribo da Vila Vintém

Momento da queda da porta-bandeira da UPM. Foto: Reprodução/TV.
Quem estava nos setores 6 e 7 da Sapucaí lembra bem do ocorrido no início do desfile da Unidos de Padre Miguel. Numa apresentação até então apoteótica que credenciava a escola a brigar pelo título da Série A, a porta-bandeira Jéssica Ferreira acidentou uma das pernas durante a apresentação em frente à cabine dupla de jurados e caiu.
Consternado, o mestre-sala recolheu o pavilhão e esperou a chegada do socorro à parceira. A segunda porta-bandeira, Cássia Maria, foi acionada e terminou o desfile junto do primeiro mestre-sala.

2 – O show que não pôde continuar


Arlindo Neto e Arlindo Cruz. Foto: Reprodução/Instagram
Arlindo Neto e Arlindo Cruz. Foto: Reprodução/Instagram.
Passado o Carnaval 2017, outra notícia deixou aflitos os sambistas e fãs de Arlindo Cruz. O cantor e compositor foi internado em março, logo após sofrer um AVC (acidente vascular cerebral). Até o presente momento, Arlindo permanece no hospital e, de acordo com informações de parentes, o estado é de melhora a cada dia.
Recentemente, o filho do cantor, Arlindinho, postou uma foto com o pai de gorro de papai noel para comemorar o Natal. Enquanto isso, o mundo do samba torce pela volta de Arlindo, pois como o próprio sempre afirmou: “O show tem que continuar”.

1 – Tragédia azul e amarela

Cenas dos feridos pelo acidente da Paraíso do Tuiuti. Foto: Reprodução/Internet.
O Brasil se chocou e chorou com as tragédias do Carnaval 2017. Um festa que era para ser de alegria, foi de dor e sofrimento para muitos foliões. Os acidentes com a última alegoria do Paraíso do Tuiuti e segunda alegoria da Unidos da Tijuca foram, de fato, os piores momentos da festa nesse ano. Os acontecimentos levaram a óbito a radialista Liza Carioca e deixaram inúmeras pessoas com sequelas que levarão tempo para passar.

          Leiam esta reportagem completa acessando o link:

http://www.srzd.com/carnaval/rio-de-janeiro/retrospectiva-srzd-dez-piores-momentos-carnaval-2017/
 Até amanhã meus fiéis seguidores.


                                                                     




 [n1]

Nenhum comentário:

Postar um comentário