quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

10 de janeiro de 2018 (4a. feira)

        Hoje é o dia consagrado ao Bardo Geraint, personagem galês do século IX (País de Gales).
     Resultado de imagem para dia consagrado ao Bardo Geraint, personagem galês do século IX (País de Gales).     

       De manhã fiz fisioterapia com Marcus. Ele trabalhou cabeça e pernas. À tarde eu iria resolver um problema com meu cartão de crédito no Banco Santander. Chamei a Uber. Por incrível que parece eles não tem cadastrado o nome da rua que eu queria e nem do Shopping próximo.  É uma via importante da cidade. Eles me deram uma lista enorme de shoppings e não tinha o que eu queria. Acabei não indo.

       Fui no bairro da Boca do Rio ver a situação do meu celular. Resolveram parcialmente o problema e me deram o endereço para resolvê-lo por completo num lugar bem longe. Irei amanhã.
Resultado de imagem para bairro da Boca do Rio
       
        O que comi hoje:
____________________________________________________________
10/01/18 (4ª. feira)                              58kg600                Pressão: 13 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
7h30                      11h00                    13h00                    17h00                    20h30                    ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mamão                 Iogurte                 Arroz/Feijão         Café                     Laranja e             
Café com leite      Bolo                      Refogado Soja      Pão de                 banana
Pão com                  -                           Com legumes        Milho                   -                              -
Manteiga                -                            Pimentão rech.      -                            -                              -  

Desjejum: mamão, café com leite, pão com manteiga.
Lanche da manhã: iogurte, bolo.
Almoço: arroz/feijão, refogado de soja com legumes, pimentão recheado.
Sobremesa: bolo de limão com cobertura de chocolate.
Lanche da tarde: café e pão de milho.
Jantar: laranja e banana.
         
          A frase do dia: “A esperança seria a maior das forças humanas, se não existisse o desespero” (HUGO, Victor, escritor francês apud Jornal A Tarde, de 14 de dezembro de 2017, Caderno 2. Pág. 2).

Resultado de imagem para victor hugo

          Em 10 de janeiro de 1912, ocorreu o bombardeio da cidade de Salvador com o objetivo de forçar a renúncia de Aurélio Viana, então governador da Bahia.
Resultado de imagem para aurélio rodrigues viana 

         Em 10 de janeiro de 1936, nasceu o cientista norte-americano Robert Woodrow Wilson.
 Resultado de imagem para cientista norte-americano Robert Woodrow Wilson.
         Em 10 de janeiro de 2016, morreu o ator e produtor musical britânico David Bowie.
 Resultado de imagem para ator e produtor musical britânico David Bowie.
Li no Jornal A Tarde, de 10 de janeiro de 2018, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Saúde – Oito cidades da RMS terão vacinação contra febre amarela”. Imunização na capital, Camaçari, Candeias, Lauro de Freitas, Mata de São João, São Francisco do Conde, Vera Cruz e Itaparica começará em fevereiro.

Li no Jornal Folha de São Paulo, de 10 de janeiro de 2018, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Previdência – Por votos para nova Previdência, Temer dará verba para obra”. Valor de R$10 bilhões servirá para finalizar projetos em redutos eleitorais dos deputados que apoiarem projeto.
Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo

        Li na Revista Veja, de 10 de janeiro de 2018, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: “O novo código de conduta entre os sexos – Constrangimentos, denúncias e mudanças nas relações profissionais”.  Na era da intolerância ao assédio e da crescente afirmação feminina, a convivência entre homem e mulher está passando por uma mudança radical.

 Resultado de imagem para revista veja o novo código de conduta entre os sexos


          Li no site SRzd, de 10 de janeiro de 2018, 4ª. feira, a seguinte manchete em capa: Polícia quer concluir inquéritos da Lava Jato até o fim do ano”

 

 Algemas. Foto: Reprodução

Algemas. Foto: Reprodução
O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Fernando Segovia, disse em Brasília, que o órgão como meta concluir até o fim deste ano as investigações de todos os inquéritos criminais que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF), incluindo os da Operação Lava Jato.
Ele informou ter efetivado a partir desta quarta-feira (10) o aumento de nove para 17 no número de delegados dedicados exclusivamente a cerca de 200 investigações policiais que tramitam no STF. Disse, ainda, que foi dobrada a equipe de peritos, de modo a destravar os inquéritos que aguardam laudos.
“A ambição é humana”, afirmou Segovia ao ser questionado se a meta seria mesmo factível.
“É uma meta que a ministra Cármen Lúcia [presidente do STF] também quer, a doutora Raquel Dodge [procuradora-geral da República] também está imbuída desse propósito, e acho que o país merece ter uma resposta quanto a essas investigações”, acrescentou.
As declarações do diretor-geral da PF foram dadas após uma reunião de quase 1h30 no gabinete de Cármen Lúcia, na parte da manhã. Ao ser perguntado se a conclusão dos inquéritos inclui também as investigações contra o presidente Michel Temer, Segovia disse que sim.
“Foram enviadas as perguntas ao presidente Temer, a gente aguarda a resposta dessas perguntas para que seja tomado um novo passo na investigação do presidente Temer”, disse, referindo-se a um dos inquéritos que tem o presidente como alvo.
Todas as investigações criminais conduzidas pela PF que tramitam no STF envolvem a suspeita de políticos com foro privilegiado na Corte, entre parlamentares, ministros de Estado e o presidente da República.
De acordo com o mais recente balanço divulgado em dezembro pelo gabinete do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo, tramitam no STF atualmente 140 inquéritos resultantes de investigações da operação. Desses, 73 foram redistribuídos para outros ministros por não estarem diretamente relacionadas a desvios na Petrobras.
* Com informações da Agência Brasil

Leiam esta reportagem completa acessando o link:


         Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário