quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

23 de janeiro de 2018 (5a. feira)

         Hoje é comemorado o Dia Mundial da Liberdade.
 Resultado de imagem para Dia Mundial da Liberdade.
         Pela manhã fui ao Correio postar uma carta; ao Banco fazer uma transferência; ao Supermercado Bompreço comprar goma para tapioca, pão integral, queijo minas tipo padrão e uma garrafinha de refrigerante Coca Cola e a uma feirinha onde comprei um pedaço de jaca.

        À tarde, fui à Academia.
          
         Li os jornais e a revista Veja.  Li os jornais, fiz palavras cruzadas e Sudoku.

          O que eu comi hoje:
_____________________________________________________________________________________
23/01/18 (3ª. feira)                              57kg600                Pressão: 14 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
08h30                    11h00                   13h00                    17h00                    20h00                    21h30
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------_______---
Mamão                 Jaca                       Salada                  Iogurte grego        Café com leite      -
Vit. de banana      -                             Vagem com       -                              Panqueca com    -
Tapioca                -                              Gergelim              -                             Ovos                      -                                                    -                     -                              Arroz/Feijão    -                    -                                        -


Desjejum: mamão, vitamina de banana, tapioca recheada com ovos.
Almoço: salada, vagem com gergelim, arroz com ovos e acelga, e feijão.
Sobremesa: chocolate amargo a 60% de cacau.
Lanche da tarde: iogurte grego.
Jantar: café com leite; panqueca com ovos.


          A frase do dia: “Não encontro defeitos. Encontro soluções. Qualquer um sabe queixar-se” (FORD, Henry, empresário americano apud  Jornal A Tarde, de 23 de janeiro de 2018 Caderno 2, Pág. /2).
Resultado de imagem para henry ford 

          Em 23 de janeiro de 393, o Imperador romano Teodósio, proclamou coimperador seu filho de oito anos, Honório.
 Resultado de imagem para Imperador romano Teodósio, proclamou coimperador seu filho de oito anos, Honório.
         Em 23 de janeiro de 1980, nasceu o humorista brasileiro Carlos Alberto da Silva.
 Resultado de imagem para humorista brasileiro Carlos Alberto da Silva.
         Em 23 de janeiro de 2010, morreu o jornalista, poeta e escritor brasileiro Ariosto Teixeira.

Li no Jornal A Tarde, de 23 de janeiro de 2018, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Surto – Malária atinge 21 pessoas na Bahia, com uma morte”. Texto segue para comissão especial e plenário; STF retoma julgamento sobre o tema.

           

           Li no Jornal Folha de São Paulo, de 23 de janeiro de 2018, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Uso de Leras de Crédito – BNDES quer usar letras de crédito para fazer caixa”. Com R$ 150 bilhões para devolver neste ano à União, banco de fomento pede ao BC aval para negociar LCIs.

 Primeiro Caderno

            Li no site SRzd, de 23 de janeiro de 2018, 5ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Lei que permite que a fazenda bloqueie os bens de contribuintes devedores é contestada no STF pelo PSB”

23/01/2018 às 22h35 - Por Cheryl Berno 
Dinheiro proibido. Foto: Arte
A Lei nº 13.606, de 9 de janeiro de 2018, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo Presidente Michel Temer, dentre outros enxertos, vedados, mas comuns na confecção das leis no legislativo, recebeu um dispositivo que permite aos procuradores da Fazenda Nacional bloquearem os bens dos contribuintes devedores. Mas, a regra pode cair se o STF conceder a liminar na Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 5881 (ADIN) ajuizada hoje, 23 de janeiro, no STF, pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro.
Segundo noticiado pelo STF  o PSB defende que é inconstitucional e grave o poder indiscriminado conferido à Fazenda Pública para, unilateralmente e sem intervenção do Poder Judiciário, bloquear bens dos devedores e contribuintes inscritos em dívida ativa federal, em clara violação aos preceitos constitucionais da reserva de lei complementar para o estabelecimento de normas sobre crédito tributário, do devido processo legal e reserva de jurisdição, do contraditório e ampla defesa, do direito de propriedade, da livre iniciativa e da isonomia. “Os dispositivos acrescidos pelo artigo 25 da Lei 13.606/2018 abriram a possibilidade de a Fazenda Pública Federal, por meio de inequívoca sanção de natureza política, coagir o devedor da União a quitar os seus débitos sem sequer ser mais necessária a intervenção do Judiciário pela propositura de execução fiscal. Tal inovação, sem sombra de dúvidas, inverteu por completo a lógica do sistema de cobrança da dívida ativa federal, obrigando agora o devedor a buscar a Justiça para repelir eventuais exageros e ilegalidades”, sustenta o partido.
O ministro sorteado como relator, que analisará o pedido de liminar é Marco Aurélio, mas como o Tribunal está em recesso, a ação foi encaminhada à Presidenta Cármen Lúcia. O PSB alega ainda que a implementação da medida, “além de concretizar a outorga de poderes de autotutela ao Estado e de transgredir os direitos de propriedade e livre iniciativa, colocará em risco a atividade econômica do País, atingindo com maior gravidade os pequenos e médios empreendedores, que, apesar de gerarem boa parte dos empregos na economia, têm possibilidades restritas de se defender juridicamente contra investidas abusivas do Poder Público”.

          Leiam esta reportagem completa acessando o link:


Até amanhã meus fiéis seguidores.






Nenhum comentário:

Postar um comentário