domingo, 21 de janeiro de 2018

20 de janeiro de 2018 (sábado)

          Hoje é comemorado o

Dia de Martin Luther King Jr.
Resultado de imagem para frases de martin luther king jr

Dia de São Sebastião (feriado municipal no Rio de Janeiro e mais 350
           cidades) e também em Santa Maria da Feira, em Portugal.
Resultado de imagem para Dia de São Sebastião

Dia do Farmacêutico.
Resultado de imagem para Dia do Farmacêutico

Dia dos Heróis Nacionais na Guiné-Bissau e Cabo Verde.
Resultado de imagem para Dia dos Heróis Nacionais na Guiné-Bissau e Cabo Verde

Dia Nacional da Parteira Tradicional, Brasil.

Resultado de imagem para Dia Nacional da Parteira Tradicional,
         Ontem fui dormir a 1 hora da manhã e às 5h50 meu gatinho me acordou arranhando na porta na hora do meu melhor sono. Levantei e dei a ração para ele. Foi melhor do que se ele continuasse a arranhar a porta. Voltei e retomei a minha dormida.  Eis que às 7 horas acordei porque a diarista havia chegado.

Realmente, hoje não foi o meu dia de descanso.

            

         Li os jornais, fiz palavras cruzadas e Sudoku.

 

         O que eu comi hoje:
20/01/18 (sábado)                              57kg600                Pressão: 14 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
08h00                    11h00                   12h00                    17h00                    19h00                    21h00
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mamão                 Ameixa                 Salada                  Tangerina             Pizza                     Banana 
Vit.banana           -                              Cozido de           -                               Vegetariana         -
Tapioca c/ovos                                  Ovos com soja    -                               -                             -             

Desjejum: mamão, tapioca com ovos, vitamina de banana.
Lanche da manhã: Ameixa.
Almoço: salada, cozido de ovos com soja, arroz e feijão.
Sobremesa: chocolate amargo a 60% de cacau.
Lanche da tarde: tangerina.
Jantar: pizza vegetariana.
Ceia: banana.

          A frase do dia: “Muitas pessoas perdem as pequenas alegrias enquanto aguardam a grande felicidade” (BUCK, Pearl S. apud Calendário Coração de Jesus, de 20 de janeiro de 2015).
         Resultado de imagem para pearl s. buck
             Em 20 de janeiro de 1890, oficializado o Hino Nacional Braseiro, composto por Francisco Manuel da Silva.
Resultado de imagem para Francisco Manuel da Silva 
                Em 20 de janeiro de 1907, nasceu a atriz austríaca Paula Wessely.
 Resultado de imagem para atriz austríaca Paula Wessely
          Em 20 de janeiro de 2017, morreu o treinador brasileiro de futebol Carlos Alberto Silva.
Resultado de imagem para Carlos Alberto Silva
                Li no Jornal A Tarde, de 20 de janeiro de 2018, sábado, a seguinte manchete em capa: “Recuo – Estatuto da Caixa limita indicações políticas”. Conselho passa a ter poderes de mudar nomes em cargos de direção.
 
             Li no Jornal Folha de São Paulo, de 20 de janeiro de 2018, sábado, a seguinte manchete em capa: “Promessa – Não sairei com pecha de falcatruas, diz Temer”. Presidente diz que usará o último ano de seu mandato para ‘recuperação moral’. 
 Primeiro Caderno

             Li no site SRzd, de 20 de janeiro de 2018, sábado, a seguinte manchete em capa:Tratamento a Cabral poderá derrubar diretor da Polícia Federal, por Sidney Rezende

 
Cabral foi algemado nos pés e mãos, além de ter um cinto que o imobilizou. Reprodução/TV Globo

Cabral foi algemado nos pés e mãos, além de ter um cinto que o imobilizou. Reprodução/TV Globo
O tratamento dado ao ex-governador Sérgio Cabral, algemado nas mãos e nos pés, foi autorizado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia? Sim, foi. Então, ele viverá uma semana infernal e, se o presidente Michel Temer mantê-lo no cargo, o caso entrará para a história como mais uma das barbaridades cabais de abuso de poder.
O tratamento dado ao ex-governador Sérgio Cabral, algemado nas mãos e nos pés, foi determinado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia? Não, não foi. Ele desconhecia completamente o ocorrido. Embora, evidentemente, alguém tomou a decisão.
Sendo assim, ele (Segóvia) viverá uma semana infernal, pois dele será cobrado esclarecimentos sobre o ato. A parte mais esclarecida da sociedade brasileira – e os formadores de opinião estrangeiros – irão dar a dimensão do espanto diante de um ato completamente além do que se espera de uma autoridade numa democracia.
O presidente da República, Michel Temer, e a procuradora-geral da República do Brasil, Raquel Elias Ferreira Dodge, não escaparão de questionamentos sérios. O raciocínio aqui exposto não é excludente e nem complacente com os crimes praticados por Cabral, e, sim, sobre como as leis do país serão cumpridas por todos. Inclusive, as autoridades. Sabe-se o risco de, por aceitação bovina, podermos permitir o enraizamento do estado policial.
Lembra-se do que disse, e entrou para história, o vice-presidente Pedro Aleixo? Em 13 de dezembro de 1968, quando o governo Costa e Silva impunha ao país o Ato Institucional nº 5, uma das maiores barbaridades jurídicas testemunhada pelo país, Aleixo foi o único a discordar dos termos da regra do regime de exceção.
Com candura e firmeza, Pedro Aleixo conseguiu ser sábio? “Mitou”, pelo linguajar de hoje. “Presidente, o problema de uma lei assim não é o senhor, nem os que com o senhor governam o país. O problema é o guarda da esquina”, vaticinou.
A Súmula vinculante 11 proíbe o uso de algemas em casos como o de Sérgio Cabral, pois o preso não ofereceu qualquer risco a terceiros. Desnecessário. Ato exibicionista e infantil dos agentes que o escoltavam.
Meus amigos, Cabral roubou, desviou, sacrificou pessoas que de suas decisões dependiam um futuro melhor. De fato. Já foi até condenado em primeira instância por muitos destes descaminhos. Pois que ele pague, e esperamos que cumpra pena pelos crimes pelo tempo de entender que nunca mais deve praticá-los, e que a justiça, isenta – e não partidária -, exercite o seu dever de ofício. Mas permitir que a polícia da esquina pose de ninja e justiceira, existe um abismo. A condenação ao ocorrido precisa vir de cima.
O presidente Temer, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, o diretor da PF, Segóvia, e a doutora Dodge têm uma extraordinária oportunidade de colocar as coisas nos seus lugares. A lei, senhora e senhores, é para todos. Não é que a turma da Lava-Jato vive dizendo? Não temos bandidos de estimação, não?
Cabral foi algemado nos pés e mãos, além de ter um cinto que o imobilizou. Reprodução/TV GloboCabral foi algemado nos pés e mãos, além de ter um cinto que o imobilizou. Reprodução/TV Globo

Li em algum lugar um senhor dizendo:” O corrupto é o mais violento e covarde de todos os criminosos. Tecnicamente não poderia estar algemado, mas toda execração pública é pouca diante da humilhação que este cidadão e sua quadrilha vêm impondo aos servidores públicos estaduais, às vítimas da falta de atendimento médico nos hospitais e à população do Estado do Rio de Janeiro de um modo geral”. Entendo.
Mas quando os guardas da esquina resolverem abordar uma pessoa honesta e séria como presumo ser este senhor e outros tantos milhões de brasileiros, e ali decidir dar um rumo à suspeita deles, atropelando leis, quaisquer que sejam, de que adiantarão a existência de regulação civilizatória, advogados de defesa, direitos humanos e respeito a todos antes do julgamento?
Nada. Pois o guarda da esquina faz tudo até onde lhe permitiram. Se o próximo passo for “tá liberado”, veste sua touca de ninja, taca o seu cassetete, meta sua algema, use o saco plástico na vítima, e vamos que vamos. Se morrer inocentes, dê uma mexidinha no ombro e encerra o assunto: “foi mal”.
         Leiam esta reportagem completa acessando o link:

Até amanhã meus fiéis seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário