domingo, 14 de janeiro de 2018

14 de janeiro de 2018 (domingo)

          Hoje é comemorado o

Ano Novo para os sérvios ortodoxos.                                               
Resultado de imagem para Ano Novo - Sérvia

Batalha das Linhas de Elvas.
Resultado de imagem para Batalha das Linhas de Elvas.
        Fui almoçar na délicatessen. Comi várias espécies de saladas, suco de laranja e pudim de leite. Depois fui ao Supermercado Bompreço e comprei banana, leite desnatado e mamão. Fui e voltei sozinha de ônibus. Uma tranquilidade: ônibus vazio e ruas idem.

Li os jornais, fiz palavras cruzadas e Sudoku.
                                 
O que eu comi hoje:
_____________________________________________________________________________________
14/01/18 (domingo)                           58kg600                Pressão: 13 x 8   
Desjejum             Lanche                 Almoço                 Lanche                  Jantar                   Ceia      
08h30                    11h00                    14h00                    16h30                    18h30                    21h00 --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ameixa fresca     Tangerina            Salada                   Manga                Café com leite     -                             
Chá de hortelã     -                              Arroz integral         -                          Inhame com        -
Bisnaguito           -                              Banana frita           -                            Manteiga              -
Integral com        -                              Pudim de leite        -                            -                              -
Requeijão             -                             -.                              -                            -                              -  
Iogurte grego        -                             -                               -                            -                              -

Desjejum: ameixa fresca, chá de hortelã, bisnaguito integral com requeijão
           cremoso.
Lanche da manhã: tangerina.
Almoço: salada, arroz integral com manga e banana frita.
Sobremesa: pudim de leite com ameixas.
Lanche da tarde: manga.
Jantar: café e inhame com manteiga.

A frase do dia: “O futebol é a pátria de chuteiras” (RODRIGUES, Nelson apud Calendário Coração de Jesus, de 14 de janeiro de 2015).
     Resultado de imagem para nelson rodrigues
          Em 14 de janeiro de 2016, a Organização Mundial de Saúde declarou o fim da epidemia por vírus ebola na África Ocidental que causou mais de onze mil mortes.
 Resultado de imagem para vírus ebola
         Em 14 de janeiro de 1973, nasceu o automobilista italiano Giancarlo Fisichella.
Resultado de imagem para automobilista italiano Giancarlo Fisichella. 
           Em 14 de janeiro de 2003, morreu o político brasileiro Lauro Álvares da Silva Campos.
 Resultado de imagem para político brasileiro Lauro Álvares da Silva Campos.
   Li no Jornal A Tarde, de 14 de janeiro de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: “Verão – Cinco praias concentram maiores níveis de poluição”. Boca do Rio, Armação, Penha, Periperi e Pedra Furada estão quase sempre estão impróprias.
                                                               
   Li no Jornal Folha de São Paulo, de 14 de janeiro de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: “Privatizações – Privatizações renderiam até R$ 500 bi a governos”. Análise considera retirada hipotética de União e Estados de 168 estatais.
 Capa Folha de S.Paulo - Edição São Paulo
Li na Revista Muito, de 14 de janeiro de 2018, domingo, a seguinte manchete em capa: “A danada da cachaça – A Muito desta semana mostra a evolução e a produção baiana de cachaça de alambique que conquistou a atenção de especialistas”. A reportagem é de Luís Fernando Lisboa, com fotos de Adilton Vegeneroles e design de Marcelo Campos.
 A imagem pode conter: bebida, área interna e texto

           Li no site SRzd, de 14 de janeiro de 2018, 3ª. feira, a seguinte manchete em capa: “Ação integrada de fiscalização coíbe irregularidades na Feira de Acari”.

Ação integrada de fiscalização coíbe irregularidades na Feira de Acari. Foto: Divulgação 

Ação integrada de fiscalização coíbe irregularidades na Feira de Acari. Foto: Divulgação
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) coordenou ação conjunta entre órgãos da Prefeitura e a Polícia Militar na Feira Livre de Acari, localizada na Avenida Pastor Martin Luther King Júnior, na manhã deste domingo (14). A operação faz parte da Macrofunção de Ordenamento e Gestão Sustentável dos Espaços Públicos (Mosep), que tem como objetivo coibir o comércio ilegal na região, originário de roubo de cargas e roubo de veículos.
Como resultado, foram apreendidos aproximadamente duas toneladas de peças de carros, 200 quilos de perecíveis doados ao Hotel Solidário de Bonsucesso, 150 quilos de alimentos frios, 100 embalagens de produtos cosméticos, 39 peças de computadores, oito latas de leite em pó, oito bicicletas e seis caixas multimídias.
A ação contou com a participação da Guarda Municipal do Rio (GM-Rio), ligada à Seop. Além da Coordenadoria de Gestão de Espaço Urbano (CGEU), vinculadas à Secretaria Municipal de Fazenda (SMF), Coordenadoria de Feiras, associada à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI) e Comlurb.

Coordenada pela Seop e integrada por sete órgãos municipais, a Mosep foi criada no dia 29 de maio por decreto do prefeito Marcelo Crivella como forma de proporcionar mais agilidade às operações conjuntas de ordenamento em pontos críticos da cidade. O planejamento operacional é feito a partir de um cronograma que poderá ser alterado de acordo com a necessidade de ações mais pontuais. São prioridades as demandas recebidas pelo 1746, Central de Atendimento da Prefeitura, e também as provenientes de ações do Ministério Público. Os órgãos são convocados com base no perfil de cada operação previamente programada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário