terça-feira, 2 de dezembro de 2014

02 de dezembro de 2014 (3ª. feira)

Hoje fui ao Supermercado e comprei: aipim, ameixa, banana, batata doce, biscoito, carne, castanha, coalhada, frango, inhame, mamão, pão, refrigerante e salmão.

Depois do almoço li o jornal A Tarde. Fiz palavras cruzadas e sudoku.
 Capa do Jornal A TARDE

A frase do dia: “Os momentos felizes passam mais depressa do que os outros (Meu Deus, como a vida é mal resolvida!)” (ALLAIS, Alphonse, escritor francês apud Jornal A Tarde, de 01-12-14. Caderno 2. Pág. 2).

Resultado de imagem para alphonse allais
Em 02 de dezembro de 1852, Luís Bonaparte se auto intitulou Napoleão III da França e proclamou o Segundo Império Francês. 

Em 02 de dezembro de 1937, Getúlio Vargas extinguiu, através do Decreto no. 37, todos os partidos políticos. 

Em 02 de dezembro de 1825, nasceu o imperador do Brasil Dom Pedro II. 

Em 02 de dezembro de 1889, nasceu a pintora modernista brasileira Anita Malfatti. 

Em 02 de dezembro de 2009, morreu o locutor brasileiro Luiz Lombardi Netto. 

Em 02 de dezembro de 2013, morreu o advogado e político brasileiro Marcelo Déda. 

Hoje é comemorado o Dia das Relações Públicas, Dia do Samba, Dia Internacional da Abolição da Escrvatura, Dia Nacional do Astrônomo e Dia Panamericano da Saúde.

Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 02 de dezembro de 2007, 3ª. feira: “Trânsito – Lançada campanha para evitar mortes por atropelo”. Atropelo é a principal causa de mortes em acidentes de trânsito na capital baiana. Entre janeiro e novembro deste ano, 72 psoas morreram e 1319 atropelamentos foram registrados. Para tentar evitar casos fatais, foi lançada a campanha “Pediu pra parar, parou”, que visa conscientizar o motorista a respeitar as faixas de pedestres. 

                 
Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 02 de dezembro de 2007, 3ª. feira: Crise – Por falta de verba, ONU suspende ajuda alimentar a refugiados sírios”. Em mais de três anos de guerra civil, cerca de 3 milhões de pessoas buscaram refúgio.


Li no Jornal A Tarde, de 02 de dezembro de 2007, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Estado – Rui Costa anuncia o fim de 1694 cargos”. Governador eleito extingue ou reformula seis secretarias e admite que haverá demissões de servidores. “O estado não existe para servir ao governador, secretários e servidores, mas sim à população”  
 

Li no site do SRZD, de 02 de dezembro de 2007, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “02/12/2014 20h28Decisão sobre reajuste de salários de parlamentares e do Executivo é adiada. A decisão sobre o reajuste dos salários dos parlamentares e de dirigentes do Executivo (presidente e vice-presidente da República e ministros de Estado) e a readequação da estrutura da Câmara, que terá novas lideranças partidárias, deverá ser tomada na próxima terça-feira, em reunião da Mesa Diretora da Câmara. O assunto foi tratado nesta terça-feira, 2, em reunião, mas os dirigentes da Mesa não chegaram a um acordo e preferiram deixar a decisão para a semana que vem” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/241368+decisao+sobre+reajuste+de+salarios+de+parlamentares+e+do+executivo+e+adiada


Câmara dos Deputados. Foto: José Cruz / Agência Brasil

        Até amanhã meus fiéis seguidores!                                                                                                                     

Nenhum comentário:

Postar um comentário