terça-feira, 16 de dezembro de 2014

16 de dezembro de 2014 (3ª. feira)

Hoje fui ao Supermercado compramos: abóbora, alface, ameixa, banana, biscoito, carne, castanha, cebola, coalhada, couve, frango, laranja, maçã, mamão, manga, pão, peixe, pera, polenguinho, tomate, uva.

Na reunião condominial deu muita discussão, como sói acontecer em reuniões desse tipo. Eram pontos que sempre geram discussões: aumento do condomínio, taxa extra e aumento do custo do salão de festas. No fim a assembleia aprovou tudo.

Antes do almoço li o jornal A Tarde. Fiz palavras cruzadas e sudoku.
Capa do Jornal A TARDE

A frase do dia: “Maus hábitos são como uma cama confortável: fácil de se deitar nela, mas difícil de sair” (Anônimo apud Jornal A Tarde, de 16-12-14. Caderno 2. Pág. 2).


Em 16 de dezembro de 1998, crise do desarmamento no Iraque: Operação Raposa do Deserto – os Estados Unidos e o Reino Unido bombardearam alvos no Iraque. 
Desert fox missile.jpg

Em 16 de dezembro de 2012, após vencer o Chelsea, o Corinthians se sagrou bicampeão mundial interclubes. 
Resultado de imagem para corinthians

Em 16 de dezembro de 1865, nasceu a ítalo-brasileira proclamada oficialmente Santa em 19 de maio de 2002 pelo Papa João Paulo II, Madre Paulina. 

Em 16 de dezembro de 1865, nasceu o poeta brasileiro Olavo Bilac. 

Em 16 de dezembro de 1774, morreu o economista francês François Quesnay. 

Em 16 de dezembro de 1859, morreu a escritor e folclorista alemão Wilhelm Grimm. 

Hoje é comemorado o Dia do Reservista.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 16 de dezembro de 2007, 3ª. feira: “Literatura – Jovem de Igatu está nas finais de concurso do MEC”. Marcel Alves de Souza, 23, estudante da rede pública de Andaraí, 442 km a oeste de Salvador (na Chapada Diamantina), é finalista da Olimpíada de Língua Portuguesa escrevendo o Futuro iniciativa do MEC e Fundação Itaú Social). A final acontece amanhã em Brasília.
                 
Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 16 de dezembro de 2007, 3ª. feira: “Tempo – Chuva causa alagamento em ruas da capital”. Defesa Civil registrou 11 ocorrências, inclusive deslizamentos de terra, em vários bairros até o fim da tarde de ontem.

 

Li no Jornal A Tarde, de 16 de dezembro de 2007, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: “Assembleia – Paulo Câmera lidera ranking de deputado estadual mais ausente”. A lista dos dez mais faltosos tem três parlamentares do PT, dois do DEM e do PT e um do PDT, do PV e do PCdoB. Campeão de presenças não é reeleito.
 

Li no site do SRZD, de 16 de dezembro de 2007, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: Fora Bolsonaro: movimento pela cassação do mandato do deputado se intensifica. Ativistas e movimentos feministas vão realizar um protesto no Congresso Nacional exigindo que o mandato do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) seja cassado por quebra do decoro parlamentar. O motivo é a revolta com o comentário que o deputado fez se dirigindo à também deputada Maria do Rosário (PT-RS): "Só não te estupro porque você não merece(Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/242128+fora+bolsonaro+movimento+pela+cassacao+do+mandato+do+deputado+se+intensifica

Foto: Reprodução de Internet 

        Até amanhã meus fiéis seguidores!                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário