sábado, 6 de dezembro de 2014

06 de dezembro de 2014 (sábado)

          Thiago chegou de viagem hoje e fomos direto para o Restaurante Coco Bahia. Lá é caro, mas é muito bom. Amanhã é o aniversário dele, mas na segunda-feira ele viaja de novo.
          À noite, li o Jornal A Tarde e o Jornal Folha de São Paulo. Fiz palavras cruzadas e sudoku.
Capa do Jornal A TARDE
          A frase do dia: É uma ideia simplista (dizer) que relações entre ambos os sexos estão confinadas a um modelo único e estático” (PAPA FRANCISCO, pontífice durante a abertura do evento da Igreja chamado A Complementaridade entre Homem e Mulher in Dois Pontos apud Revista Época, de 24 de novembro de 2014. Pág. 27).
      

          Em 06 de dezembro de 1998, cerca de dois mil palestinos presos em Israel iniciaram uma greve de fome para pedir libertação. 

         O movimento acontece poucos dias antes da visita de Bill Clinton, então presidente dos Estados Unidos, ao país. 

         Em 06 de dezembro de 1998, seis anos após participar de um golpe fracassado, o ex-tenente coronel Hugo Chávez, foi eleito presidente da Venezuela. 

          Em 06 de dezembro de 1942, nasceu o ator, cantor, compositor e humorista brasileiro Arnaud Rodrigues. 

          Em 06 de dezembro de 1946, nasceu o cantor e compositor brasileiro Emílio Santiago. 

        Em 06 de dezembro de 1969, morreu o militar brasileiro João Cândido.

         Em 06 de dezembro de 1976, morreu o 24º. presidente do Brasil João Goulart. 

     Hoje é comemorado o Dia da Extensão Rural no Brasil, Dia de São Nicolau, o Papai Noel do Ocidente e Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher.


           Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 06 de dezembro de 2014, sábado: “Comunidade – Filme Irmã Dulce é exibido em Alagados”. Dentro de um trailer, o cinema fez, ontem, a mágica de aproximar passado e presente. Na plateia, moradores de Massaranduba, assistiram, em meio a um silêncio emocionado, ao filme Irmã Dulce, que tem como cenário fundamental as palafitas da região que ficou conhecida como Alagados.

          Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 06 de dezembro de 2014, sábado: Restrição – Novos ferries são alvo de depredação”.  Funcionários da administradora do sistema dizem que acesso de passageiros a pé e controla; a Agerba nega.

Li no Jornal A Tarde, de 06 de dezembro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: Estado – Governo reajustará imposto e gasolina vai ficar mais cara”. Projeto para criação de Fundo de Logística e Transportes prevê o aumento da alíquota do ICMS sobre combustível e arrecadação de R$ 120 milhões.

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 06 de dezembro de 2014, sábado: “Espaço – Nova cápsula da NASA faz primeiro voo de teste com sucesso”. A cápsula Órion, desenvolvida pela Nasa para exploração tripulada do espaço profundo, realizou com sucesso seu primeiro voo de teste na manhã desta sexta-feira (5).
Start Orion 05.12.2014

          Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 06 de dezembro de 2014, sábado: “Economia – Inflação sobe, e analistas não descartam risco de meta estourar”. O IPCA, índice oficial de inflação, acelerou por causa de combustíveis altas em alimentos e combustíveis e fechou novembro em 0,51%, acima do 0,42% registrado em outubro, informou o IBGE.


           Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 06 de dezembro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: Corrupção – Ação da Promotoria cobra R$ 418 mi de cartel de trem”. Ministério Público quer anulação de contratos feitos na gestão do PSDB em SP.


         Li no site do SRZD, de 06 de dezembro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “06/12/2014 17h08Pelé apresenta melhora e deixa unidade semi-intensiva. O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, Pelé, continua apresentando melhoras, segundo boletim divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Pelé, de 74 anos, foi transferido na tarde deste sábado (6) da unidade semi-intensiva para um quarto. Segundo os médicos, o ex-jogador não apresenta sinais de infecção” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 

http://www.sidneyrezende.com/noticia/241606+pele+apresenta+melhora+e+deixa+unidade+semi+intensiva


         Até amanhã meus fiéis seguidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário