domingo, 7 de dezembro de 2014

07 de dezembro de 2014 (domingo)

          Hoje é o aniversário de Thiago e amanhã é o do pai dele. Sua mãe preparou uma feijoada e dois bolos. Então cantamos o Parabéns para Você. De manhã fomos à missa na comunidade do Caji. A Igreja muito simples. Muito simples mesmo. Mas estava cheia. A missa foi muito bonita.
José Carlos Matos

            Li o Jornal A Tarde e o jornal Folha de São Paulo. Li também a revista Época.

Capa do Jornal A TARDECapa
           Fiz palavras cruzadas e sudoku.

           A frase do dia: “A principal influência na educação financeira é aquela exercida pelos pais” (D’AQUINO, Cássia in O Beabá do Dinheiro apud Revista Época, de 24 de novembro de 2014. Pág. 87).


            Em 07 de dezembro de 2006, no Brasil o Presidente Getúlio Vargas promulgou o Código Penal Brasileiro. 

             Em 07 de dezembro de 1941, o Japão atacou Pearl Harbor, na ilha de O’ahu, Havaí, marcando a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial

                 Em 07 de dezembro de 1924, nasceu o político português Mário Soares. 

              Em 07 de dezembro de 1953, nasceu a atriz brasileira Xuxa.
Resultado de imagem para xuxa

               Em 07 de dezembro de 1927, morreu o jornalista, professor e poeta brasileiro Carlos de Laet. 


         Em 07 de dezembro de 1975, morreu o jornalista, professor e poeta brasileiro Plínio Salgado.                

          Hoje é comemorado o Dia do Oficial de Justiça, Dia Internacional da Aviação.


              Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 07 de dezembro de 2014, domingo: “Saúde – Uso correto da bicicleta ajuda a evitar lesões”. Especialistas recomendam adaptações simples no equipamento e manutenção da postura ereta durante a pedalada.


             Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 07 de dezembro de 2014, domingo: Corrupção – Brasil bate recorde em lavagem de dinheiro”. Coaf fez este ano mais 3 mil relatórios com indícios criminosos.


           Li no Jornal A Tarde, de 07 de dezembro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: Estado – Cortes azeitam máquina, mas desagradam servidor”. Reforma administrativa gera economia a longo prazo, porém funcionalismo reage a mudanças.

            Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 07 de dezembro de 2014, domingo: “Otimismo – Novo governo dá alento ao Iraque contra milícia radical”. Com   ampla reestruturação no governo, o Iraque busca se reorganizar para derrotar os terroristas da milícia radical Estado Islâmico.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 07 de dezembro de 2014, domingo: Perda de competitividadeReal mais fraco é insuficiente para puxar exportação”. A alta de quase 10% do dólar neste ano não basta para compensar o recente aumento do custo da mão-de-obra no Brasil. De 2003 a 2013, o custo do trabalho aumentou 180%, sem que a produtividade crescesse na mesma proporção. Segundo economistas, esse é o motivo da perda de competitividade da indústria.


Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 07 de dezembro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Pesquisa – Brasileiro responsabiliza Dilma por caso Petrobras”. Em pesquisa Datafolha, 68% associam presidente ao escândalo; aprovação não cai.

                   Li no site do SRZD, de 07 de dezembro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: 07/12/2014 15h41 – “Governo Dilma: 42% consideram bom ou ótimo, diz Datafolha. Uma pesquisa Datafolha divulgada neste domingo aponta que 42% dos brasileiros consideram a gestão de Dilma Rousseff boa ou ótima” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

 


http://www.sidneyrezende.com/noticia/241637+governo+dilma+42+consideram+bom+ou+otimo+diz+datafolha


Dilma Rousseff. Foto: Divulgação


         Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário