sábado, 20 de dezembro de 2014

20 de dezembro de 2014 (sábado)

Hoje foi um dia cansativo para mim. Acordei tarde e fui ao Salão fazer as unhas. Depois fui à Lotérica e ao sapateiro. Almocei quase às quatorze horas. Saí. Fui no município Lauro de Freitas encontrar com uma amiga. Esperei o ônibus por 75 minutos (1h15 min). Cheguei rápido. Uma hora depois. E para voltar peguei um tráfego! O maior engarrafamento! Depois de duas horas e meia cheguei a um determinado ponto na orla e tomei um táxi.

À noite, li o Jornal A Tarde e o Jornal Folha de São Paulo. Fiz palavras cruzadas e sudoku.
 Versão Impressa - Capa de hoje
A frase do dia: “Eu tenho um arrependimento, até fazendo um mea culpa. Penso que é preciso proibir que os ex-presidentes ocupem qualquer cargo público, mesmo que seja cargo eletivo. (...) Então, eu me arrependo. Acho que foi um erro que é eu cometi ter voltado” (SARNEY, José, em discurso no Senado anteontem, ao se despedir após 59 anos de vida pública apud Jornal A Tarde, de 20-12-14. Caderno Opinião. Pág. 2).

Em 20 de dezembro de 1999, fim da administração portuguesa em Macau a partir da meia-noite. Macau foi devolvida à China, após mais de quatrocentos anos de ocupação portuguesa. 

Em 20 de dezembro de 2007, roubadas do acervo do Museu de Arte de São Paulo (MASP) As pinturas Retrato de Suzane Bloch, do espanhol Pablo Picasso, e O Lavrador de Café, de Cândido Portinari. As obras, tombadas como patrimônio nacional pelo Iphan, estão avaliadas em aproximadamente US$ 55 milhões. 

Em 20 de dezembro de 1942, nasceu o ator e autor de novelas brasileiro Sílvio de Abreu. 

Em 20 de dezembro de 1946, nasceu o paranormal e apresentador de TV israelense Uri Geller.

Em 20 de dezembro de 2001, morreu o primeiro presidente do Senegal Léopold Sédar Senghor. 

Em 20 de dezembro de 2013, morreu o cantor e compositor brasileiro Reginaldo Rossi. 

Hoje é comemorado o Dia do Mecânico.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 20 de dezembro de 2014, sábado: “Esporte – O Havaí, seja aqui”. Gabriel Medina, 20 anos, é o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 20 de dezembro de 2014, sábado: Educação – Dois cursos da UFBA têm autonomia suspensa pelo MEC”. Os cursos de medicina veterinária e fonoaudiologia da Ufba e o de serviço social da URFB tiraram nota insatisfatória em avaliação do MEC e tiveram a autonomia suspensa. Eles passarão por restrições em 2015. Não será permitida a ampliação de vagas nem a abertura de polos de educação a distância.
 

Li no Jornal A Tarde, de 20 de dezembro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Estado – Pelegrino é surpresa na equipe de Rui”. O governador eleito Rui Costa (PT) anunciou os 11 nomes que restavam para completar seu secretariado. Metade de seus 24 secretários está ou já esteve no governo de Jaques Wagner. A maior surpresa foi a indicação do deputado federal Nelson Pelegrino, que já foi secretário de Justiça e agora assumirá a pasta de Turismo.

Uma boa notícia que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 21 de dezembro de 2014, domingo: “Imprensa – Jornais impressos têm mais credibilidade, diz pesquisa”. Levantamento realizado pelo Ibope indica que internet é o meio menos confiável.

Uma notícia ruim que deu no Jornal Folha de S. Paulo, de 21 de dezembro de 2014, domingo: Economia – Carga tributária vai a 36% do PIB e bate recorde em 2013”. Para reduzir repasses do Tesouro, governo eleva juros de longo prazo. Usada em 90% dos empréstimos do BNDES, TJLP tem 1ª. elevação desde o governo Lula.

Li no Jornal Folha de S. Paulo, de 21 de dezembro de 2014, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “Economia – Governo aumenta juro de longo prazo para as empresas”. Para reduzir repasses do Tesouro e reequilibrar contas públicas; alta da TJLP para 5,5% é a primeira desde 2003.

             Li no site do SRZD, de 20 de dezembro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “20/12/2014 17h31 - Policiais presos em esquema de corrupção são soltos. Dos 42 policiais militares que foram presos no mês de outubro, acusados de terem participados de um esquema de corrupção dentro da corporação, 26 deles foram soltos na noite de sexta-feira, após dois habeas corpus. A informação foi confirmada neste sábado, 20, pela Polícia Militar” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

sidwwwneyrezende.com/noticia/242339+policiais+presos+em+esquema+de+corrupcao+sao+soltos
 Alexandre Fontenelle (cabeça raspada) está entre os que foram soltos. Foto: Divulgação

         Até amanhã meus fiéis seguidores

Nenhum comentário:

Postar um comentário