quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

22 de dezembro de 2014 (2ª. feira)

22 de dezembro de 2014 (2ª. feira)


    
      Estou na Cidade Maravilhosa. Hoje, durante o dia, curti a casa da minha irmã Vera, em Botafogo. À tardinha meu filho João Gilberto, Andressa (a enteada dele) e João Gabriel (meu neto caçula) vieram me buscar e eu fui para Jacarepaguá. Aí já era noite e fomos comprar o presente de João Gabriel. Desta vez o carro encheu. Foram, também,Fernanda, minha nora, e João Fernando, meu neto mais velho. Ele já havia ganhado o presente dele, porque ontem foi o seu aniversário. Só depois de comprar o presente de João Gabriel é que fomos jantar num restaurante japonês no Barrashopping. Estava um calor insuportável. João Gilberto me trouxe de volta para Botafogo. Desta vez viemos apenas eu e ele.
Do alto, da esquerda para a direita: Cristo Redentor, praia de Botafogo, panorama do centro da cidade, Ponte Rio-Niterói, Estádio do Maracanã e panorama da Barra da Tijuca vista a partir da Pedra da Gávea.

Fiz sudoku.

Comecei a ler o livro História Sem Nome: lembranças de uma menina quase gêmea, de Lenilde Ramos.
 

A frase do dia: “Melhor do que todos os presentes por baixo da árvore é a presença de uma família feliz” (Inernet. Acessado em 24-12-14: http://pensador.uol.com.br/frases_de_natal/)

 Em 22 de dezembro de 1961, fundação do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos do Brasil). Em 22 de dezembro de 1986, foi declarado oficial o 13º. salário para todos os trabalhadores brasileiros. Em 22 de dezembro de 1639, nasceu o escritor e dramaturgo francês Jean Racine. 

Em 22 de dezembro de 1933, nasceu o político brasileiro Íris Rezende.

Em 22 de dezembro de 1988, morreu o seringueiro e ativista ambiental brasileiro Chico Mendes. 

Em 22 de dezembro de 1989, morreu o escritor irlandês Samuel Beckett.

           Li no site do SRZD, de 22 de dezembro de 2014, 3ª. feira, que trouxe a seguinte manchete: 22/12/2014 15h38 - Anvisa suspende importação, venda e implante de próteses de silicone. A Superintendência de Fiscalização, Controle e Monitoramento da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a importação, venda e o implante das próteses mamárias de silicone Arion. A medida foi publicada em Diário Oficial nesta segunda-feira, 22 (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:

http://www.sidneyrezende.com/noticia/242414+anvisa+suspende+importacao+venda+e+implante+de+proteses+de+silicone

 Silicone. Foto: Reprodução de internet


       Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário