domingo, 28 de dezembro de 2014

28 de dezembro de 2014 (domingo)

        Hoje foi um dia de faxina pesada aqui na casa de meu filho. Ele resolveu tirar uma pilha de tijolos para jogá-los fora, pois a umidade estava sendo foco de insetos, tais como lacraias, baratinhas e baratões. Juntaram mais de 20 sacos de entulho. Meu filho e meu neto levaram a tarde toda nessa empreitada. Minha nora deu banho nos dois cachorros e no gato e tratou da pele deles. Lavou a parte externa da casa deixando tudo limpinho.

            Li a revista Isto É.que fala dos executivos presos durante os festejos do Natal estão prestes  aceitar a delação premiada. Trata, também, da Conexão Argentina sob Gabrielli e ainda relacionou os 5 Brasileiros do ano 2014: Sérgio Moro, Gabriel Medina, Luiz Fernando Pezão, Artur Ávila, Marieta Severo.  
Revista ISTOÉ


           Fiz palavras sudoku.

          A frase do dia: “A árvore não prova a doçura dos próprios frutos; o rio não bebe suas pr óprias ondas; as nuvens não despejam água sobre si mesmas. A força dos bons deve ser usada para benefício de todos” (Provérbio hindu apud Internet. Acessado em 28-12-14: http://pensador. uol.com.br/ frases_ ternura).


Em 28 de dezembro de 1997, o governo de Hong Kong matou e incinerou 1,3 milhões de galinhas na tentativa de eliminar o vírus de gripe viária, que havia matado quatro pessoas e causado temor de uma epidemia. 


Em 28 de dezembro de 2005, o cartunista Maurício de Sousa lançou a revista em quadrinhos Ronaldinho Gaúcho. 
Resultado de imagem para Maurício de Sousa

Em 28 de dezembro de 1943, nasceu a política brasileira Dirce Tutu Quadros. 


Em 28 de dezembro de 1966, nasceu a atriz ítalo-brasileira Giulia Gam. 

Em 28 de dezembro de 1918, morreu o jornalista e poeta brasileiro, Olavo Bilac. 

Em 28 de dezembro de 1999, morreu a atriz brasileira Daniella Perez e o jornalista e escritor brasileiro Otto Lara Resende. 


Hoje é comemorado o Dia da Marinha Mercante e Dia do Salva Vidas.

Li no site do SRZD, de 28 de dezembro de 2007, domingo, que trouxe a seguinte manchete: “28/12/2014 17h22 - Balsa italiana incendeia com 478 pessoas a bordo.
As autoridades italianas e gregas resgataram 131 das 478 pessoas que seguiam a bordo da balsa italiana Norman Atlantic, que se incendiou na madrugada deste domingo, 28, ao largo da Grécia” (Redação SRZD). Leiam esta reportagem, acessando o link:



Balsa se incendeia na costa grega. Foto: Reprodução de vídeo 

         Até amanhã meus fiéis seguidores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário