sábado, 13 de dezembro de 2014

13 de dezembro de 2014 (sábado)

Fomos almoçar no Restaurante Picuí, no Jardim Armação e comemos pão de alho, queijo coalho e maminha, acompanhada de purê de aipim, vinagrete, farofa de banana, paçoca e cebolinha frita. Tudo muito bom.
 
A educação matemática começa com a criança bem pequenininha, ensinando-a a poupar, a juntar moedinhas para ela poder comprar alguma coisa como balas, figurinhas, revistinhas ou até brinquedos. Assim ela vai percebendo o valor do dinheiro. Já maiorzinha ela começa com a matemática: algarismos, algarismos arábicos, algarismos romanos, adição, subtração, multiplicação, divisão, potenciação, radiciação... Estudar tudo isso sem conexão com a utilidade ou o modus operandi da matemática financeira pouco lhe adiantará na vida adulta...

À tarde, li o Jornal A Tarde. Fiz palavras cruzadas e sudoku.
Capa do Jornal A TARDE

A frase do dia: “Não é só ensinar matemática, muita coisa depende da formação de hábitos” (FERREIRA, Vera Rita in O Beabá do Dinheiro apud Revista Época, de 24 de novembro de 2014. Pág. 88).
      
    Em 13 de dezembro de 2007, o jornalista e escritor Cícero Sandroni assumiu a presidência da Academia Brasileira de Letras. 

    Em 13 de dezembro de 2007, o Senado Federal do Brasil rejeitou a prorrogação da CPMF até 2011. 


      Em 13 de dezembro de 1934, nasceu a poetisa e contista brasileira Adélia Prado. 


      Em 13 de dezembro de 1988, nasceu a ginasta brasileira Laís Souza. 

      Em 13 de dezembro de 1902, morreu o 3º. presidente do Brasil Prudente de Morais. 

      Em 13 de dezembro de 2009, morreu o economista americano, Prêmio Nobel da Economia em 1970, Paul Samuelson. 

      Hoje é comemorado o Dia da deusa solar Lucina, na Suécia, com características similares à Santa Lúcia do Catolicismo, Dia de Santa Luzia, Dia do Cego e do oculista, Dia do Engenheiro avaliador e perito de engenharia, Dia do Marinheiro, Dia do Pedreiro e Dia Nacional do Forró.


Uma boa notícia que deu no Jornal A Tarde, de 13 de dezembro de 2014, sábado: “Solidariedade – Ação contra a fome será lançada na 2ª. feira”. Campanha   será apresentada no Red River Café, às 21 horas, no largo da Mariquita, no bairro do Rio Vermelho.


Uma notícia ruim que deu no Jornal A Tarde, de 13 de dezembro de 2014, sábado: Santo Antônio – Show do Prêmio Caymmi é cancelado pelo Iphan”. A apresentação das bandas e cantores concorrentes ao Prêmio Caymmi, no largo de Santo Antônio Além do Carmo, foi cancelada por determinação do Instituto do Patrimônio   Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Segundo os promotores, foi alegada incompatibilidade do local com o porte do evento.

Li no Jornal A Tarde, de 13 de dezembro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “Novas Regras – Plano de saúde terá de substituir serviço descredenciado”. Por determinação da Agência Nacional de Saúde, operadoras devem comunicar aos clientes com ao menos um mês.
Planos de saúde terão de trocar prestadores de serviço descredenciados Guto Kuerten/Agencia RBS 
             Li no site do SRZD, de 13 de dezembro de 2014, sábado, que trouxe a seguinte manchete: “13/12/2014 12h49 - Petrobras: Demissão de Graça Foster e plena investigação pelo MPF. As denúncias da geóloga Venina Velosa da Fonseca, que foi gerente da Diretoria de Abastecimento da Petrobras à época da gestão de Paulo Roberto Costa, reveladas pelo jornal Valor, colocam a crise da maior estatal brasileira dentro do gabinete de Maria das Graças Foster, presidenta da Petrobrás e mulher de confiança de Dilma” (Luciana Genro). Leiam esta reportagem, acessando o link:
      http://www.sidneyrezende.com/noticia/242005+petrobras+demissao+de+graca+foster+e+plena+investigacao+pelo+mpf
Graça Foster, presidente da Petrobras. Foto: Reprodução
         Até amanhã meus fiéis seguidores













Nenhum comentário:

Postar um comentário